Categorias:



Oi pessoal!

Para quem não sabe eu estou participando de um desafio que é "Fuxicando sobre Chick-lits, onde em cada mês eu lerei um livro chick-lit com um tema proposto pela Aione Colunista no blog Livros & Fuxicos. Se quiser participar veja como aqui.
Esta é minha primeira resenha, o tema de janeiro era livre e eu escolhi o livro "Malas, Memórias e Marshmallows".




 Malas, Memórias e Marshmallows - Fernanda França


Malas, Memórias e Marshmallows
Sinopse

Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.
Minha Opinião

  Este livro eu comprei ano passado na Feira do livro em Porto Alegre e tive a oportunidade de conhecer a autora. Eu não tinha lido a sinopse, mas esta capa me chamou muito atenção desde a primeira vez que eu a vi.
 Este livro além de ser um chick-lit muito bem escrito, ele é de uma autora nacional, a Fernanda França.
  A diagramação do livro é ótima, acho que eu ainda não havia lido livros da editora Rai. Eu amei esta capa, ela traz pontos importantes da história que só quem ler vai entender o que estou falando.
  Tudo muda na vida de Melissa Moya quando é demitida no seu trabalho onde trabalha como jornalista. Tudo acontece neste dia. É o seu aniversário de 23 anos, conhece seu vizinho Theodoro Brasil e seu cachorro Funk, alguém que ela nunca imaginou existir, que faz os melhores marshmallows derretidos. Mel nunca imaginou que a partir daquele dia tornariam-se amigos e que Theo mudaria a sua vida.
  Algo que os dois tem em comum, é um boneco o Dilin que acende no escuro. Mel usa ele à noite pois tem medo do escuro. Achei super fofo o Theodoro também possuir o boneco e partilhar isso com a Melissa. (foto do Dilin ao lado).
   Mel e Theo (como são chamados pelos amigos) acabam se encontrando, e tornando-se amigos e é em uma de suas conversas que ela expressa o desejo de viajar pelo mundo e como nada é por acaso, Theo também é jornalista e lhe oferece um trabalho. Um projeto que está sendo realizado onde ele trabalha, chamado "América sobre rodas".
   Ela não pensa duas vezes e cai de cabeça nesta aventura, deixando tudo para trás, família, amigos, inclusive sua gatinha Lady Gaga e vai em busca de seus sonhos.
  Falando um pouco dos pesonagens, eu adorei a Mel por que ela não deixou-se abater por ter sido demitida, pelo contrário, foi neste momento que ela levantou e teve forças para ir em busca de seus sonhos. Ela também é super acolhedora, faz amizades com facilidade, adora fazer brigadeiro e é muito esquecida. 
  O Theodoro, diria que ele é o vizinho que todas gostaríamos de ter. Ele é prestativo, amigo, tem solução para os problemas, carinhoso, faz marshmallows. Quem não quer este vizinho? Ele é um fofo :)
  Dos personagens secundários gostei muito da mãe da Mel, que faz previsões através de cartas e também da Samantha, sua melhor amiga.
  O livro é muito rico no sentido de informações que a autora nos traz dos diversos lugares que a Mel passa fazendo o projeto "América sobre rodas". Ela vai descrevendo cada lugar, cultura, pontos turísticos e isso foi uma coisa que me agradou muito.
  Como eu já disse, o livro é um chick-lit, mas não é daqueles de nos tirar gargalhadas, mas ele tem humor, é romântico, é leve, super agradável de ler, a cada final de capítulo ficava um gancho que era impossível não continuar lendo,  e digamos que eu fiquei o tempo todo rezando para a Mel ficar com o seu vizinho Theodoro, nem me importei que ele tinha namorada, achei desde o início que os dois tinham tudo a ver. Será que eles ficam juntos? Leiam, que vale a pena!!
  Acho que nem preciso dizer que eu favoritei, dei cinco estrelas né? O livro me cativou, eu gostei muito da forma que a autora desenvolveu a história e principalmente do final, me senti totalmente saciada no final da leitura =)

Indico a leitura para quem gosta de chick-lit e de um bom romance!

Já estou mega curiosa para ler o novo livro da autora que está sendo lançado pela editora Rai, no dia 25 de janeiro "9 minutos com Blanda".




Eu e a autora fernanda França na feira do livro em POA, no dia 3 de novembro de 2012.

Espero que vocês tenham curtido, comentem*


19 Comentários

  1. Esse livro parece ser super gostosinho mesmo! Tive essa sensação porque além da história ser fofa, tem brigadeiro, marshmallow e esse bichinho fofinho hahahaha adorei *-*

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Esse é um livro que não tive ainda a oportunidade de ler, mas que está na minha listinha de compras!
    Parece ser super divertido e gostoso de ler :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Desde o lançamento desse livro, fiquei curiosa para ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. A capa realmente é fantástica. Espero gostar tanto da história quanto você quando eu for ler.

    Beijokas elis

    ResponderExcluir
  4. Oi,miga!
    Eu acho o nome desse livro uma graça. A leitura deve ser bem gostosa também. Eu amo chickli e vou adicioná-lo a minha lista de futuras aquisições.
    ótima resenha.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa.
    Não conhecia esse chick-lit, mas parece ser bem agradável de se ler!
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, eu sempre vejo falarem sobre esse livro, mas nem sabia que era da Fernanda ;x
    Preciso conhecer o trabalho da autora, não tenho nenhum nenhuma obra dela ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Vanessa,

    Tenho vontade de ler esse livro, gosto do estilo...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Vanessa! Adoro chick-lits! Já li Malas, Memórias e Marshmallows e amei! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Nessa, obrigada pelo carinho, adorei a resenha! :o)
    O "9 Minutos com Blanda" também é chick lit, mas mais engraçado (é o que as leitoras me dizem). Espero que goste também! (depois me conta!)
    Alegrias!
    Fernanda França.

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha e o livro parece ser uma fofura! Já vou deixá-lo marcado na minha wishlist :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Minha filha tem um boneco Dilin, hehe.

    Já li este livro e gostei demais, é mega fofo, além de ter esta capa linda de viver.

    Quero ler mais livros da Fernanda com certeza!

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa!

    Todos falam super bem de MMM, parece um ótimo livro! Interessante saber que é um chick-lit, porém não de tirar gargalhadas, ahsuah!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie Nessa
    esta é a segunda resenha que leio sobre o livro, e que me deixa maluca para lê-lo o quanto antes.
    O fato de ter humor e um romance bem desenvolvido, e além disso ser um nacional, já são motivos o bastante para eu querer ler.
    Adorei a resenha. A autora parece ser um doce de pessoa.
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Acho a capa deste livro tão linda, tão fofa. Bom saber que tem bastante informações sobre vários lugares, acho legal isso num livro. Parece ser uma leitura leve, gostosa. Fiquei com vontade de ler também. :)

    ResponderExcluir
  15. Não é um livro que me chame atenção, até por eu não ser muito adepta do chicklit. Acho a capa confusa, mas acredito que a estória esclareça seu conteúdo.
    A forma que você se expressou sobre o livro, até me despertou curiosidade. É ótimo conhecer os autores dos livros que nos fazem viajar.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia e fiquei superafim de ler, realmente parece muito bom! E que bom que pudesse conciliar a leitura dele com o desafio. Foi uma excelente compra e espero logo poder ler também!

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Dessa, gostei da ideia do livro, parece bacana. Eu já havia lido sobre ele por cima, mas não me recordo de ter lido alguma resenha. Parece um livro fofo, achei legal. Já vi comentários do outro livro da autora, bem positivos, também!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Oi Nessa,
    Estou com muita vontade de ler este livro.
    Parece ser bem legal e gosto muito da capa.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei o Malas, Memórias e Marshmallows, a Mel é a uma coisa fofa pra caramba e eu li o livro super rápido! Fernanda França é uma linda!!


    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!