Categorias:


Oi pessoal! Tudo certinho?!

  Eu havia pensado em não fazer resenha deste livro, pois confesso que até agora não consegui entender o que eu li e estou um pouco frustrada com a leitura.
  Esta foi uma leitura que eu comecei em dezembro, parei, li outros livros e agora resolvi concluir.

O diário da mariposa

Sinopse: Em um colégio interno nos anos 1960, uma garota acha que sua melhor amiga está sendo atacada por uma vampira - Ernessa, a menina nova no colégio. Entre terror psicológico e mortes suspeitas, o diário da protagonista prende a atenção do leitor, e apesar de sua narradora também não ser confiável, não conseguimos parar de nos perguntar: será Ernessa realmente um vampiro?
Classificação: 


  Como todo mundo já esta cansado de saber eu adoro livros diários. Gente, eu comprei este livro com o cartão presente que eu ganhei no amigo secreto no trabalho, e se arrependimento matasse eu estava mortinha :(
Confesso que comprei o livro pela capa que eu adorei e principalmente por ser um diário, claro que eu havia lido a sinopse, mas nunca imaginei que eu não gostaria da leitura.
 O contexto geral do livro, é que a personagem vive em um orfanato, ela tem uma amiga a Lucy, e ela vai relatando em seu diário acontecimentos do seu dia a dia. Chega uma aluna nova no orfanato, a Ernessa, que ela julga ser muito estranha e tals. E a partir daí a história fica muito repetitiva, a protagonista fica relatando acontecimentos e comportamentos dessa aluna nova e o envolvimento dela com sua amiga Lucy que vai ficando cada vez mais estranha. Sem falar que Lucy também acaba se envolvendo com a Ernessa e muda sei jeito de agir e a protagonista quer decobrir quem é essa Ernessa, o que ela é.
  Como eu iniciei falando neste post, este livro me frustrou em vários sentidos, primeiro a protagonista não tem nome, é uma enrolação que até agora não entendi. Eu lia, lia e parecia que estava sempre lendo a mesma coisa, a leitura é pacata, demorada, nada me chamou atenção ou me prendeu, os acontecimentos são fracos, a protagonista narra seus dias no orfanato e seus pensamentos, que no geral parece ser sempre a mesma coisa.
  A única coisa que me agradou no livro foi a diagramação que eu achei muito boa, as letras são num tamanho bom de ler, as páginas amarelas, os capítulos são divididos em meses do ano e todo o livro é em foma de diário.
Apesar de não ter gostado muito do livro, fiquei curiosa para assistir ao filme "The Month Diares".
Infelizmente, não poderei dizer que eu indico este livro, pois eu só indico livros que eu realmente gostei*

13 Comentários

  1. Oi Nessa!
    Uma pena quando isso acontece. Odeio ficar com essa sensação de que não compreendi o que li!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. E isso acontece as vezes, ficamos totalmente frustrados. rs

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Protagonista sem nome? Bah, acho que nunca li nada assim e tenho certeza de que ficaria confusa também...que louco né.
    Não gosto muito da capa, não é chamativa....
    Pena ter sido uma leitura que deixou a desejar.

    Beijokss

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  4. nao é mt meu estilo, por isso acho que nao leria

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Vanessa,

    Não conhecia esse livro e cofesso que não me chamou a tenção depois da sua resenha pior ainda....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha lido resenhas dele e não me chamou atenção justamente por ser um diário e a protagonista não ter nome, isso me incomoda bastante.
    Com tudo que você disse, eu daria no máximo 2 estrelas.

    Beijos
    Fernanda Souza
    @LeitoraIncomum / www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, realmente e frustrante quando uma leitura fica nessa enrolação ;~ Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro que não falava muito bem, então nem deu curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oieeeee!!

    Vim aqui te convidar para o Book Tour que estou realizando no meu blog, com o livro "A culpa é das estrelas". Caso se interesse, ou para saber mais, é só dar uma olhada nesse link:

    http://stormofbooks.blogspot.com.br/2013/01/book-tour-culpa-e-das-estrelas.html

    Beijos!

    Máh - Storm of Books.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa.
    Que pena, eu não gosto quando isso acontece comigo. Já cheguei a ler alguns livros, principalmente clássicos e fiquei "boiando" na leitura e foi uma perda de tempo :(
    Esse livro definitivamente eu passo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oiii,
    Nassa esse livro ja não me chamava a tenção, agora vou passar bem longe dele.
    Odeio livros pacatos, me estressa e logo quero largar de canto.
    Fiquei triste por tu ter comprado logo com o cartão presente.

    Eu recebi a tua cartinha de natal e amei, muito obrigado pelo carinho.

    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero muitoooooooooo assistir a esse filme, mas não em lugar nenhum... :(

    Tem selinho pra vc lá no blog!! Espero que goste. bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A ideia do livro não é ruim, Nessa, mas já não curti muito a capa e o título não me interessou também. Agora, você não recomendando.. não sei.
    O trailer do filme é bacana, pelo menos. E que bom que a diagramação não deixa a desejar, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Oie Nessa
    estava ansiosa por esta resenha. Que pena que a trama não engrena. Nuss, se tem uma coisa que me deixa louca é uma narrativa que não leva a nada rs
    Mas fiquei curiosa quanto ao filme.
    Bom que vou economizar um dinherinho rs
    bjos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!