Categorias:


Oi pessoal! Como passaram o fim de semana?!

O meu foi ótimo, recheado de belas leituras. Vamos ao que nos interessa, hoje farei a primeira resenha do ano o/

Um olhar de amor - Bella Andre (Hot)

Sinopse

Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.
Minha Opinião

  Inicío falando da diagramação do livro que é maravilhosa. Como sempre a Editora Novo Conceito é nota 10 em suas diagramações. Digo isso por que o tamanho da letra é muito bom, os capítulos não são muito longos, as páginas são amarelas e a capa é divina.
  Dando uma atenção maior para a capa, ela tem tudo a ver com a história, e várias vezes eu me pegava olhando a e imaginando tudo que eu estava lendo. Ali vemos o casal, em cinza uma parreira de uva que pode até passar despercebido, na contra capa tem uma taça de vinho virada. Toda ilustração já nos mostra um pouco do que veremos no livro. Ah, vocês perceberam que ao lado do nome da autora tem o desenho de pimentas? Acredito que seja por que o livro é hot.
  Chloe está passando por um momento em sua vida nada fácil, apanhou do ex- marido e ficou empenhada com seu carro no meio da estrada em baixo de uma chuva tremenda. Chase Sullivan está passando por ali e percebe alguém na estrada, com o carro em uma vala e oferece ajuda. Chloe reluta um pouco, pois está com hematomas no rosto, mas Chace a leva para o vinhedo de seu irmão mais velho Marcus, que é ali perto, onde ele está fotogrando modelos, e assim que tudo começa.
    Tudo indica que desde encontro surgirá um romace, mas não é isso que acontece de início. Na verdade eles tem uma atração muito forte, um pelo outro, um desejo carnal. E aos poucos as "coisas" começam acontecer entre eles, e a história vai ficando apimentada.
   Eu diria que neste momento começa uma "lenga lenga" na história, por que Chace quer saber o que aconetecu com a Chloe naquela noite da tempestade, mesmo já imaginando por causa dos hematomas, e ela está resistindo as juras de amor de Chace e quer fugir do vinhedo, não quer começar uma nova relação depois de tudo que já passou.
  Gente, confesso que o livro não era "tudo aquilo" que eu imaginava. Fiquei um pouco frustrada com a história. Achei que tudo aconteceu muito rápido. Toda história acontece praticamente entre quatro e cinco dias, e já estão fazendo sexo, juras de amor e cobrando confianças. Isso me incomodou muito. E outra que achei a conversa entre o casal muito "blábláblá" (só vocês lendo para saber do que estou falando).
  Outro ponto que eu gostaria de salientar, é a questão da violência familiar. Li diversas resenhas antes de ler o livro e não tinha visto ninguém falar sobre este fato no livro, ate eu ler a resenha no blog Devorador de Letras, do meu amigo Marco Antonio. Achei muito interessante o comentário que ele fez, sendo que eu acabei lendo o livro com um olhar mais crítico do que de costume, vejam este trecho que ele fala sobre:

"É um romance para mim com um enredo fraco, a autora Bella Andre busca levantar uma questão polêmica que é a violência doméstica, que poderia; ser bem trabalhada, construir uma história muito mais interessante, pois essa violência sofrida pela mulher pode causar um trauma para toda a vida, mas o interesse maior da autora foi levar o leitor a um imaginário de relações sexuais..."(Marco Antonio, Devorador de letras)

  Eu concordo totalmente com o Marco, também achei a história fraca, e essa questão no livro quase se passa despercebido e eles so pensam em sexo. Acho até que eu resumiria o livro nesta palavra "Sexo". Claro, que se tratando de um livro hot, estas cenas aparecerão mais que em outros livros, mas estas cenas foram meio que forçadas ao meu ver, e a própria história do casal eu achei fraca e de certa forma superficial.
Mas isso não significa que eu não tenha gostado do livro, digamos que 70% da história eu gostei, a narrativa da autora é muito boa, o livro é fácil de ler, se eu tivesse mais tempo acho que leria em dois dias.
  Pelo que sei a história dos irmãos Sullivan continua, e o próximo livro da autora já foi lançado que é o "Por um momento apenas" que será sobre o Marcus, irmão mais velho. Estou curiosa para ler, pois ouvi rumores que este é melhor que o primeiro, e com certeza eu irei ler e se eu poder lerei todos os outros =)
  Indico este livro principalmente para quem gosta de leituras hot, e a classificação do livro penso que é apartir dos 18 anos, pois a história é bem apimentada.

Espero que vocês tenham curtido a resenha, comentem*


15 Comentários

  1. Oii Nessa..gostei da sua resenha! E concordo com você, a história é bem fraca, e se resume só em sexo (por mais que o livro seja sobre isso, poderia ter "um algo mais" para chamar a atenção") rs...

    Beijoo's
    Lis >.<
    http://limitedaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!
    Eu vou ler esse livro ainda esse mês!
    Não estou esperando grandes coisas dele, apenas uma boa distração.
    Acho muito importante que façamos qualquer leitura com um olhar crítico, exatamente pra ficar atento a coisinhas como essa, que você destacou.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. De cada 10 resenhas que leio 9 gostaram do livro, ainda assim... não me motiva.
    Provavelmente é o tipo de livro que eu lerei algum dia que alguém vier me emprestar, eu irei achar mais ou menos e passará. Não possui nada na história da série que me motive loucamente para ler.
    Embora resenhas como a sua, façam boa parte desse papel.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, Nessa =)
    que capa bonita!
    E olhando por ela não imaginaria que o livro fosse hot e falando sério, está tendo uma onde muito grade a respeito desse tema " febre" acho que as editoras descobriram um fonte onde se vende mais rsrs
    particularmente apesar de ler tua resenha e ter gostado e mesmo lendo esse gênero não me interessei muito pelo livro, mas também não vou dizer que não irei ler, quem sabe um dia.
    beliscões

    ResponderExcluir
  5. Entao, eu já li este livro e até que gostei, claro que não é uma obra prima da literatura, mas para o tema proposto (sexo) acho que está bem escrito, não é meu gênero favorito, e nem vou sair por aí lendo tudo o que encontrar neste estilo, mas achei bem parecido com romances de banca que por sinal é um gênero que gosto bastante...

    Beijoss

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  6. Ola! Já tinha visto vários comentários positivos do livro.... Saber outra opinião sempre é bom, mesmo que tenha gostado 70% hhehehe

    P.s.: Acabei de ver o seu video, qual sebo que tu vai?(Achei os livros ótimos)

    Suuuper beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Awn, adorei a resenha, fiquei com vontade de ler o livro agora.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oláa! Adorei as respostas.... Ahh que pena, eu faço no Uniritter e irei me formar em julho \o \o \o Espero que goste do curso :D :D :D
    Sou da zona sul(Cristal) e tu? Aiii vou essa semana então nesse sebo, sério tenho uns livros aqui que não vou ler (eu acho hehehhee)
    Bjooooooooos!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, como li o livro com poucas expectativas, não fiquei tão frustrada. Mas concordo que poderia ser uma história bem mais elaborada... Vou falar um pouco mais na minha resenha.
    Ah, passou no vestibular Vanessa?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Conheço, mas pouco hehehehe! TE add no Face :D :D :D
    Bjoooooos! E obrigada pela dica do sebo, eu sempre quis tive vontade de ir, mas não conhecia um legal... Bjooooos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Conheço, mas pouco hehehehe! TE add no Face :D :D :D
    Bjoooooos! E obrigada pela dica do sebo, eu sempre quis tive vontade de ir, mas não conhecia um legal... Bjooooos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Vanessa,

    Obrigado por citar uma parte da minha resenha e opinião, esse livro com certeza poderia ser mais elaborado....parabéns pela sua resenha, excelente...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  13. Nossa, Nessa, não sabia dessa questão familiar, da violência. Interessante ver isso, além do romance tanto quanto previsivel.
    Não é uma leitura que ponho como meta, mas leria, se fosse possível
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Nessa, adorei seu vídeo! Citou livros realmente muito interessantes, mas infelizmente só li um deles, o Do seu lado, né, hahahah Foi ótimo trocar com você, Nessa! Eu já entrei nesse sebo SÓ ler, mas nunca troquei ou comprei nada. Eles são bacanas pra troca? Não são muquiranas? São justos? (Tipo, é valor pra troca ou livro por livro)
    Enfim, fiquei interessado.
    Eu já tenho Menina de Vinte e Melancia, mas seria interessante ler esse Martha Eu tenho um da Sarah Mason, só não lembro qual :/
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa.
    Gostei desse livro, mas confesso que também achei a história bastante movida a sexo, porém me agradou de qualquer forma. Estou lendo o segundo volume e já posso te dizer que é bem melhor que o primeiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!