O Coração de Salatiel



Sinopse

"Lenora está completando seu 18º aniversario, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer. Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido. A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais. Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de todas: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído. "
Lugares onde há reis, magos, mistérios e onde cada elemento da natureza : terra, ar, fogo, água são mais do que elementos da Terra, são também dons, são forças que só alguns humanos possuem... 

Autora: Kézia Lôbo - Número de páginas: 260 - Skoob


  A personagem principal é a Lenora, que acaba de fazer 18 anos, ela mora com um tio e um primo em uma fazenda.
  Onde moram é tranquilo, porém, há lugares em que a tirania do rei esta trazendo tristezas, horror. Porém tudo muda na vida tranquila de Lenora quando ela faz 18 anos. Neste dia o tio dela, dá a ela um presente, que a mãe dela pede para ele entregar assim que ela fizesse 18 anos. O presente é lindo , é uma jóia. Mas Lenora não sabe o que é exatamente aquela jóia. Mas algo acontece quando ela recebe e usa essa jóia...
  Confusa vai caminhar sem notar a distância da casa da fazenda, na volta ela vê que a paz terminou na vida dela...algo acontece e ela se vê obrigada a ir embora dali.
  Mas ela não conhece o mundo, não conhece nada, para onde ir? O que fazer? Lenora tem um dom...dom do elemento ar, e ela não tem a mínima idéia porque tem esse "dom", e nem sabe o que fazer com ele.
  No caminho ela encontra vários novos amigos e além disso, os perigos aumentam, mas agora ela sabe para onde deve ir: destruir o rei tirano, mas essa destruição tem um porque, o motivo? Hum....algo relacionado com o presente de aniversário dela.
  Durante o livro tem aventura e magias e muitas coisas acontecem até que chegam em um lugar...talvez proibido, talvez perigoso...e nesse lugar descobrem seres  mágicos e no mundo desses seres, dúvidas são esclarecidas e eles treinados para a batalha com o rei. A história podia acabar aí que estaria perfeita....é tão linda essa parte do livro, dá vontade de "pular" para este mundo, porém há um reizinho que está infernizando a vida das pessoas inocentes...
  Quando eles saem desse mundo mágico, os perigos, armadilhas e batalha com o rei acontece.  E mesmo no fim do livro, uma revelação é feita , algo que Lenora nunca imaginara...algo que explica um detalhe de todo o livro...



  Enfim, este livro é daqueles que você se não sentir sono, fome, ou não tiver que trabalhar ou fazer outra tarefa igualmente importante, você só larga quando acaba. 
  Os capítulo são super bem escritos, a ligação entre um capítulo e outro do livro é perfeita, não deixa assuntos pendentes, não há valhas na narração da história, tudo se liga, tudo encaixa. Cada mistério é desvendado no momento certo. Claro que recomendo. 

 
Beijos*
Fernanda Rocha!

11 Comentários

  1. uau e nem aprece ser um livro tão bom assim, pelo menos ele nao me chamou a atenção sabe. mas se eu ver por ai eu levo pra casa xp

    ResponderExcluir
  2. Oi Meninas, já vi vários comentários sobre esse livro, e várias vezes tive curiosidade de ler, mas falta oportunidade ;~ Não sabia que era tão envolvente assim a ponto de querer grudar nele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi garotas,

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas por enquanto, não tive a oportunidade. Realmente, parece ser muito bom.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro Fê!
    Adorei!
    Parece ser bom!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Depois de algumas críticas que li desse livro, lendo sua resenha fiquei curiosa. Espero um dia ter a oportunidade de ler essa obra.

    Beijokas elis
    http://amaigareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só leio críticas positivas sobre esse livro! Parece ser super empolgante, Fê!
    Adorei!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Oiee,
    Ainda não conhecia esse livro, gostei bastante da dica, adoro esses livros que nos prende dessa maneira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê!
    Faz tempo que vejo este livro e tenho contade de ler, sua resenha só aumentou minha curiosidade!
    Eu adoro essa capa.
    Bela dica*

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Nossa para ser muito bom, pois só tenho visto resenhas positivas! Fiquei interessada em ler :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Fernanda e Vanessa,

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei demais, recomendo a todos com certeza....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!