Confusões em Paris


Confusões em Paris
Autora: Vanessa Sueroz
Editora: Ixtlan
Número de páginas: 220


Sinopse

"Como foi que isso tudo aconteceu mesmo?
Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet?
— Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso?
— Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! — disse Gabriela me olhando entediada.
Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana!
— Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? — me perguntou o César, mais entediado que a própria Gabi.
Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos."

O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris.
A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva.
Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes.
O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?



Este livro eu me apaixonei de cara pela capa super fofa!!! O livro é lindo, a história é apaixonante e super divertida e eu li ele em duas tardes.


A história fala de um grupo muito animado de amigos: Paty (a personagem principal e a mocinha pendurada no ombro do rapaz aí na capa), Gabriela, César, Jonas, Samuel, Ricardo Souza, Alice, Paulo, Tainá. Espero não ter esquecido de ninguém, hehehe.


O que acontece na história é que por motivos que ficamos sabendo só no final do livro, os amigos aí da Paty a sequestram e a levam para Paris. Ela só se dá conta que está indo pra lá no avião.


Em Paris em meio a muita bagunça entre os quartos que os amigos estão divididos, em meio á váriossss passeios e situações muitooo engraçadas, essa turma aí se diverte e o clima de romance entra no ar para todos, quer dizer, quase.  Paty gosta de alguém, todos vêem isso, exceto ela. Seus amigos tentam dar uma forcinha para ela ver, e isso causa muitas situações cômicas! Se ela consegue ver que gosta de certo alguém....só lendo o livro.


Superr recomendo a leitura, o livro é de leitura leve, gostosa e super rápida. Dei muitass risadas durante a leitura. 

 
Beijos*
Fernanda Rocha

9 Comentários

  1. Acho que estou precisando mesmo de uma leitura leve e divertida como este livro...que capa mais fofinha!

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda! Li poucos comentários a respeito dessa obra, mas das poucas que li todas falam bem. Parece um livro realmente bem leve e cômico!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Sempre quis ler este livro, agora mais ainda...hehehehe
    Gosto de leituras assim divertidas, acho que eu daria muitas risadas.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda!
    A leitura deve ser uma delícia!
    Não sei se leria, no momento, mas parece ser divertido!
    A capa é uma graça!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, oi Fer *-*

    Não conhecia esse livro, e ele me pareceu bem jovem e gostoso de se ler. Não sei se eu o leria, mas acho que minha irmã mais nova gostaria da história.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas!

    Eu não conhecia esse livro, mas pela resenha parece ser bem leve e ter uma leitura gostosa. Fiquei curiosa para saber mais sobre ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem levinho e divertido, gosto de leituras assim, apesar de parecer bobinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OLá Fernanda e Vanessa,

    LI e resenhei esse livro no blog e gostei bastante, os autores nacionais estão de parabéns...recomendo...boa dica...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. aaaaah, há tempo quero ler esse livro! espero que isso aconteça em breve!
    beijos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!