Olá Pessoal!
 
  Hoje vou indicar o livro Noah Foge de Casa do excelente autor John Boyle, um livro infânto-juvenil, mas que irá encantar leitores de todas as idades, um livro que com certeza fará sorrir e emocionar a todos e acrescentará muitas coisas aos leitores, leitura obrigatória que recomendo com certeza.


Noah Foge de Casa


Sinopse

Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida. Logo, Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar. Ele tem uma história para contar, uma história cheia de aventuras que termina com uma promessa quebrada, uma história que vai levar o fabricante de brinquedos a pensar sobre o seu passado e Noah a pensar sobre aquilo que deixou para trás. Em seu primeiro livro juvenil desde o best-seller O menino do pijama listrado, o escritor irlandês John Boyne cria um mundo que mistura contos de fadas com os problemas mais cotidianos de um garoto comum. Esta fábula leve e inteligente prende os leitores presos até o final com dois grandes mistérios: por que Noah fugiu de casa e quem é o fabricante de brinquedos?


  Noah Foge de Casa é o quarto livro publicado no Brasil de John Boyne autor do aclamado livro O Menino do Pijama Listrado, este é o primeiro livro infanto-juvenil do autor com uma história de fantasia e fábulas.
  Noah Barleywater é um menino de 8 anos, que por algum motivo, resolve fugir de casa numa certa manhã para se aventurar sem rumo por algumas cidades vizinhas, mas quando ele entra numa floresta, encontra uma linda árvore, diferente de todas que já tinha visto e logo atrás, uma loja de brinquedos.
  Vencido pela curiosidade, Noah entra na loja de brinquedos e fica maravilhado com o que vê, logo depois conhece o então dono daquela loja, um velho criador de Títeres (um tipo de marionete), onde tem uma coleção desses, cada um dos títeres, representa um significado importante em sua vida.
 Os dois começam a conversar, contam suas histórias um para o outro e descobrem que tem muitas coisas em comum, aos poucos o menino acaba revelando o motivo pelo qual o fez fugir de casa, e desta maneira, vê que tem uma importante decisão a tomar e que mudará para sempre a sua vida.
  O autor nos presenteia com mais uma linda obra, um livro excelente e com uma narrativa que envolve o leitor até o fim.

Espero que vocês tenham gostado!





Abraços*
Marco Antonio*


5 Comentários

  1. Oi Marco!
    Eu não tinha ainda prestado atenção neste livro.
    Pela sua resenha o livro parece ser encantador, fiquei com muita contade de lê-lo.
    Adorei a temática.
    Pelo visto a capa tem tudo a ver com a história, ahh quero ler.

    Bela dica.
    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser do tipo que a gente sorri a cada parágrafo né?! Adorei sua dica Marco, parabéns!


    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco,
    Eu não conhecia este livro, mas fiquei bastante interessada na história de Noah. Acho que o livro deve ser encantador e certamente se eu tiver a oportunidade vou lê-lo.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Marco.
    Já li um livro desse autor e adorei. Espero poder ler outros títulos em breve. Também gostei de saber um pouco mais a respeito desta obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. OLá Pessoal,

    Fico feliz que tenham gostado, um livro lindo que vai surprender a todos...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!