Olá Pessoal!

  Hoje vou indicar o livro O Machado Gentil do autor R. N. Norris. É um suspense incrível que se passa em São Petesburgo na Rússia. O personagem central é o juiz de instrução Porfiri Petrovitch, que já havia sido um sucesso no clássico thriller "Crime e Castigo", do escritor russo Fiodor Dostoievski,super recomendado para quem gosta de suspense policial.
O Machado Gentil do autor R. N. Norris
O Machado Gentil
Sinopse

O machado gentil é um thriller histórico que revela o lado mais negro da alma humana. Porfiri Petrovitch, personagem do clássico Crime e castigo, de Fiódor Dostoievski, ressurge para viver um novo suspense. Quando a velha prostituta Zoia Petrova recolhia lenha, se deparou com dois cadáveres: o corpo de um anão com um corte na cabeça que estava curiosamente guardado numa pequena mala e um camponês balançando preso a uma árvore por uma corda no pescoço. Em sua cintura, um machado ensangüentado. A história parecia bastante clara: Homicídio seguido de suicídio. O caso estaria encerrado não fosse Porfiri Petrovitch e sua insistência.



  Nesse suspense policial temos como protagonista principal um personagem clássico da literatura mundial, Porfiri Petrovitch, juíz de instrução, que fez sucesso no thriller "Crime e Castigo" do escritor russo Fiodor Dostoievski.

  Numa manhã, uma velha prostituta chamada Zoia Petrova, procurava lenha no parque Petrovski, em São Petersburgo, sendo que inesperadamente se depara com dois cadáveres, um homem enforcado com um machado de cabo curto na cintura girando em circulo e no chão próximo aos pés dele um anão dentro de uma pequena mala com a cabeça fendida e aberta.

  Um pouco distante dali, Lilia Ivanovna, também prostituta, foi presa acusada do roubo de cem rublos, logo depois que um cavaleiro chamado Konstantin, fez queixa a polícia, logo sendo interrogada pelo juíz de instrução Porfiri.

  Quando o caso que ocorrera no parque Petrovski chegou ao conhecimento de Porfiri, já estava sendo dado como encerrado; pois parecia bem claro, homicídio seguido de suicídio; porém alguns detalhes na cena do crime, fizeram com que a investigação continuasse. E um ano e meio depois da clássica investigação de "Crime e Castigo", Porfiri se vê num novo suspense cheio de mistério e crimes, na mesma sombria cidade de São Petersburgo.

  O autor R.N.Morris consegue nessa interessante trama, conduzir o leitor a esse quebra-cabeça que parece não ter fim, com revelações surpreendentes.

Espero que vocês tenham gostado!
Abraços*
Marco Antonio

11 Comentários

  1. eu nao consigo gostar de coisas policiais sabe

    ResponderExcluir
  2. Oi Marco!
    Gostei muito da temática do livro, parece ser muito bom!
    Essa capa tbm é linda, gostei.
    Adoreii a dica!

    Bjus*

    ResponderExcluir
  3. oie Marco e Nessa
    adoro suspenses policiais, e ainda mais por se passar na Rússia. Já vai pra listinha
    ótima resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Marco.
    Adoro livros deste estilo! E esse me despertou curiosidade,principalmente porque há suspense e revelações surpreendentes.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Marco, muito bem escrita a sua resenha.Deixa aquela curiosidade no leitor.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oooi Nessa adorei o resumo desse livro achei super interessante. Beeijos Ester Piccin'

    ResponderExcluir
  7. Graças ao nosso amigo Marco Antonio eu tenho conhecido ótimos livros, este por exemplo eu não tinha ouvido falar, mas achei muito interessante.Adoro suspense policial!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  8. Oi,Marco!

    Não curto muito o gênero, mas sempre curto suas dicas. Você apresenta obras interessantes e diferentes.

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Marco,
    Gostei bastante dessa dica, não conhecia o livro.
    Gosto quando a autora faz esses mistérios, fazendo essa quebra cabeça.
    abraços

    Mari - Stories And Advice


    ResponderExcluir
  10. OLá Vanessa e olá pessoal,

    Fico feliz que tenham gostado da dica, esse livro realmente é diferente e ainda mais tem um personagem clássico, vale muito a leitura...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!