Categorias:



Olá meus queridos!

Hoje trago a resenha de um livro maravilhoso e para quem gosta de chick-lit com certeza é uma bela dica, vamos lá!



Esposa 22

Esposa 22Autora: Melanie Gideon
Páginas:
 400

Editora:
 Intrínseca

ISBN:
 
9788580572414
Lançamento:
 2012
Chick-lit

Sinopse

Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.


Minha Opinião

  Alice é mulher de 44 anos que trabalha em uma escola de educação infantil na área do teatro, ela é casada a praticamente 20 anos com o Willian e tem dois filhos, o Peter de 13 anos e a Zoe de 15 anos.
  Ela esta passando por uma fase de crise, pois sua mãe morreu com 45 anos, então ela fica pensando muito na mãe dela e em tudo que ela já viveu sem a presença da mãe, junto com estes sentimentos ela anda de saco cheio do casamento, parece estar desgastado.
  Ela começa a procurar no google sobre "familia feliz" e logo após recebe um e-email sendo convidada para participar de uma pesquisa sobre casamento, ela se joga nessa experiência e é a partir daí que a história começa ficar boa.
  Para a pesquisa ela recebe o nome de "Esposa 22" e quem manda as perguntas é o "Pesquisador 101", aos poucos ela começa se envolver com este pesquisador e os dois acabam fazendo perfis no facebook para poderem se comunicar. É interessante por que os dois começam a "flertar", algo que parece ser errado pois ela é casada e ele também, mas ao mesmo tempo causa nela uma ansiedade, uma alegria, isso começa a lhe dar de certa forma mais vida.

" Esposa 22: Essa é a sua mão na foto do seu perfil?
Pesquisador 101: É
Esposa 22: Por que você postou uma foto da sua mão?
Pesquisador 101: Por que eu queria que você a imaginasse na sua nuca".


  Gostei muito do livro por que ele nos envolve de tal forma que não vemos as páginas virarem, queremos saber o que vai acontecer com a Alice, se ela vai ou não conhecer esse tal pesquisador 101 e entre outras coisas da história que aos poucos vão se revelando e que enquanto não o lemos não paramos de ler, é muito bom.
  Eu A-D-O-R-E-I o livro, me prendeu do início ao fim, para quem me conhece sabe que não gosto muito da diagramação da intrínseca, mas este livro foi especial, e algo que ajudou e fez ler mais rápido o livro são as perguntas e respostas da pesquisa, as conversas da "Esposa 22" e do "Pesquisador 101" pelo facebook, e as atualizações dos amigos de Alice no facebook, isso fez com que a leitura fosse mais rápida.
  O livro é engraçado característica de um chick-lit, mas ao mesmo tempo ele passa uma mensagem muito boa sobre redes sociais, ele praticamente relata como uma família vive diante da internet e de tudo que ela possibilita, mas também os problemas que ela pode causar se não for usada de maneira correta, no caso quando vira vício. Achei o livro ótimo.
  E nossa (suspiros) eu ameii o final, o livro realmente me surpeendeu, pois comecei a leitura sem saber o que esperar e quando percebi estava completamente envolvida, muito bom mesmo.

" (...) Eu nem preciso olhar pela janela para ver como está o clima. Posso ter a previsão do tempo todas as manhãs, enviada diretamente para meu laptop. Existe coisa melhor?
(...)
Existe: ser pego de surpresa pela chuva" (Pág. 73)

  Indico o livro especialmente para quem gosta de chick-lit, romance e humor.






Beijinhos*

13 Comentários

  1. Eu gosto muito de chick lit e ainda mais quando se trata de um livro mais maduro como este parece ser, sempre tive vontade de ler e agora ainda mais...

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  2. Oi,amiga!
    Também AMEI o livro. Eu diria que é uma boa pedida pra quem tem preconceito em ler chick lit por achar tudo muito cor de rosa. Em Esposa 22 temos um romance maduro e cheio de mensagens importantes de como valorizar o que temos de mais importante: a nossa família.
    Divina resenha!

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Vanessa,

    Muito interessante esse livro, gostaria de lê-lo com certeza...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Adoro quando um livro nos envolve dessa maneira!
    Espero conseguir ler e me encantar tanto quanto você!
    Beijão!
    P.S: Adoro um final suspirante!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,

    Com sua resenha fiquei muito curiosa para ler esse livro. Adoro chick-lits e achei legal a ideia de misturar com algo que está tão presente nos nossos dia-a-dia: as redes sociais. Enfim, achei bastante interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oláaaa! Acheeei muuuito legal esse livro.... Me pareceu um livro suuuper interessante pelo fato de ter redes sociais....

    Suuuper beiji flor ^^

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Nessa
    esse livro é um dos meus queridinhos.
    Só de ler esses quotes - que são meus preferidos - já fico toda arrepiada lembrando do final. Com certeza será uma leitura que irei reler em breve. ótima resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oiee, Nessa =)
    oww, gostei da tua resenha e como sabe tenho o livro |õ|
    espero me sentir da mesma form quando estiver lendo.
    Beliscões

    ResponderExcluir
  9. Oi :Nessa,
    Esse é um livro que pretendo ler em breve, já li algumas resenhas e a sua só ajudou a aumenta minha curiosidade, pois sou fã de chick lits *-*
    Beijos

    Mari - Stories And Advice



    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa,
    Adorei a tua resenha.
    Quero muito este livro e certamente agora ele será uma das minhas próximas compras.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa!
    Estou de olho nesse livro desde o lançamento, só esperando o preço ficar legal para comprar. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa!!

    eu fiquei curiosa pra ler esse livro pela capa e titulo, nao tinha nem lido a sinopse rs. E essa eh a primeira resenha que vejo sobre ele, como ja tinha decidido ler nao fiquei curiosa pelas resenhas rs.
    Mas ler a sua foi a melhor coisa que fiz, o livro eh mto diferente do que imaginei, e definitivamente preciso ler!!
    acaba de subir na minha lista de desejados rs.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  13. Eu PRECISOOOOOOOOOOOOOOOO MUITOOOOOOOOOOOOO LER ESSE LIVROOOOOOOOOOOOOOOOOOO nossa ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii os quotes, a resenha e admito que a capa não me chamou em nada a atenção, mas depois de ler tudo que li nesse post eu simplesmente, absurdamente, exageradamente, urgentemente, pra ontem ante ontem, eu preciso ler esse livrooooo...nossa que show que curiosidade......beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!