Oi meus queridos!
Como foi o fim de semana de vocês? Tudo certinho?
O meu foi maravilhoso, e hoje começam as minhas aulas na faculdade (Letras), estou muito ansiosa para ver como será, mas vamos ao que nos interessa hoje.
Vi esta tag no blog Livros e Atitudes e resolvi responder aqui no blog por que achei bem legal.


Tag: Minha estante no skoob


Skoob

01. Quantos livros você tem na aba LIDO no seu Skoob?

Na aba dos lidos eu tenho 124 livros lidos.

02. Qual livro você está lendo?

No momento estou terminando de ler "As vantagens de ser invisível".

Sinopse

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.



03. Quantos livros você tem na aba VOU LER?
Na aba vou ler eu tenho 132 livros.

04. Você está relendo algum livro no momento?
No momento não.

05. Quantos livros já abandonou? Quais são eles?
Não lembro certo, mas os mais recentes que abandonei foram "Divergente" e "Feios", os temas não me prenderam a atenção.




06. Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?
Tenho 21 resenhas, não tenho o costume de colocar as resenhas no skoob, a maioria delas são livros de parceria e nacionais por que os autores pedem para colocar.

07. Quantos livros avaliados você tem na sua lista?
Tenho 78 livros avaliados. Mas não são todos que eu avalio, depende do livro.

08. Na sua aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados?
Tenho 52 livros favoritos.

09. Quantos livros você tem na aba TENHO?
Tenho 135 livros. (Mas em casa eu tenho mais)

10. Quantos livros você tem na aba DESEJADOS?
Tenho 37 livros desejados.


11. Quantos livros emprestados no momento? Quais?
No momento eu emprestei 1 livro "Cinquenta tons de cinza", mas não está marcado no skoob.

12. Você quer trocar algum livro? Qual?
Não tenho nenhum livro para troca, pois os livros que eu tenho para trocar eu troco em um sebo que costumo frequentar.

13. Na aba META quantos livros você tem marcados?
Tenho 18 livros na meta, mas como meta eu tenho muito mais. Mas costumo ir marcando conforme surgem os livros novos e tals.

14. Qual seu número no paginômetro?
Meu número é 32.866.

15. Qual o link do seu perfil no Skoob?




Meu skoob

Espero que vocês tenham gostado e Boa semana!!




Beijinhos*

7 Comentários

  1. Hummm, vc abandonou Feios, eu queria ler este livro, mas tenho medo do que vou encontrar...

    Ao contrário de vc eu costumo colocar todas as minhas resenhas no Skoob, já é quase que automático, hehe.

    Beijokss

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  2. nossa na minha aba de vou ler tem mais de 500 auuashhu sou exagerada

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post! Já tenho quase 200 livros marcados para vou ler! rsrs

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Já conhecia a TAG, gosto dela!
    Legal conhecer mais do seu Skoob!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi,miga!
    Se não fosse o Skoob, certamente eu teria me perdido já em meio a tantos livros desejados..kkk
    Assim posso acompanhar melhor tudo o que desejo e que vou adquirindo. Gosto de compartilhar minhas resenhas por lá também, pois assim me organizo bem melhor em relação as postagens do blog.
    O Skoob facilita e muito a nossa vida!

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero tanto ler Divergentes, UHAUAHUAHU e eu estou te seguindo no skoob!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Vanessa,

    Muito legal esse post, o que não é legal é saber que você largou um ótimo livro como Feios, mas fazer o que, mas gostaria de ler o livro As vantagens de ser invisível....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!