Estilhaça-me


Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 302
Sinopse

"Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho.
  Eu li muitas resenhas ótimas deste livro, por isso comecei lendo empolgada. Mas nos primeiros capítulos já me decepcionei, a história era boa mas não era ótimaaa como eu lia nas resenhas, mesmo assim continuei lendo.

  Achei interessante, desde o início, a temática, os mistérios...uma pessoa que não pode tocar em ninguém, um mundo acabado, virado em cinzas graças as atitudes dos seres humanos anos antes, nisso não pude negar...muito bom. Mesmo assim o livro  não me empolgava....até que...

  Eu já tinha lido aproximadamente 70% do livro quando comecei a querer ler mais um capitulo e mais um e mais um. A história que no início tem mais foco psicológico, começa agora a ter um foco mais....voltado para aventura, ação, suspense. Bom, confesso...me apaixonei pelo livro!

  Misturar um mundo destruído pelo mau uso dos recursos naturais com uma personagem com um dom (ou seria maldição?) foi a química perfeita para a história (apesar de eu ter demorado para me apaixonar). Depois da  metade do livro temos muito mais cenas de ação, de pensamentos tipo: "aiii quaseee aconteceu" "será que conseguem?" "tem que dar certo", hehehe é...a atenção minha foi total na finaleira. E quando eu pensava que ia ocorrer aqueles acontecimentos onde um lado ganha e o outro perde, acontece algo que deixa aquela ação toda, que deixa o combate entre os mocinhos e vilões ... de lado. Como se fosse uma transformação no psicológico da personagem principal, a qual no início do livro achava que estava completamente louca. Mas no final do livro ela amadurece, cresce, se descobre melhor e se prepara melhor para as futuras batalhas.

  O livro termina com essa transformação concluída na personagem principal e eu fiquei ansiosa para saber o que ia acontecer depois.  O livro termina no meio da história? Sim, isso porque este livro faz parte de uma trilogia, só não sei quando o segundo livro será lançado aqui no Brasil.

Bom, em resumo: demorei mas me apaixonei pelo livro!! Recomendadíssimoooooo.

Beijos*
Fernanda Rocha

8 Comentários

  1. Oi Fê!
    Adorei a dica. Eu li este livro ano passado e curti muito!!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  2. Oie Fer e Nessa
    esse livro é realmente viciante. Eu não conseguia parar de lê-lo, e adorei a narrativa única da autora. Estou ansiosa demais para ler Liberta-me e reencontrar meu Adam e Warner rs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. eu sou doida pra ler esse livro
    eu tenho ele em casa mas ainda nao tive tempo de ler xp

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu AMEI esse livro s2 Quero muito ler a continuação.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda! Esse é um livro que todos falam super bem, principalmente da narrativa da autora, mas confesso que não tenho vontade de lê-lo!
    Haha demorou mais se apaixonou

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda.
    Já li Estilhaça-me e adorei. Não vejo a hora de poder ler a continuação :p
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda e Vanessa,

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei muito e não vejo a hora de ler o segundo....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aí um livro que eu adorei! Muito bom mesmo. Estou louco pela continuação!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!