Olá Pessoal,



  Hoje vou indicar o livro Viva para Contar da autora Lisa Gardner, um livro de suspense que envolve crianças e mostra a realidade de família que tem filhos com problemas psicóticos e dos profissionais que trabalham nessa área tão delicada e difícil, um livro que recomendo.

Sinopse

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.



  Nessa história temos três protagonistas centrais, primeiro temos Danielle Burton, enfermeira da ala psiquiátrica infantil de um hospital que dedica sua vida a cuidar de crianças com problemas psiquiátricos; porém ela tem um trauma na sua vida; quando era apenas uma criança, seu pai assassinou sua família e se suicidou logo em seguida, deixando somente ela viva. Como segundo protagonista temos Victoria Oliver, uma dedicada mãe divorciada que entrega-se integralmente para proteger o seu filho Evan, uma criança diferente das outras, com uma personalidade muito violenta para idade. E a terceira protagonista é a detetive D. D. Warren, uma policial linha dura e extremamente competente que está encarregada de solucionar o assassinato de quatro membros da mesma família que foram brutalmente assassinados, sendo o pai o principal suspeito, está internado na UTI de um hospital entre a vida e a morte.

  O livro está dividido em cinco dias da semana, os quais, são próximos do aniversário de morte da família de Danielle que ocorreu há 25 anos atrás, período do ano que ela ficava depressiva e obcecada pelo trabalho, Victoria, que teve que abrir mão do seu marido Michael e sua filha Chelsea, tem na sua vida uma interrogação, porque não sabia até quando teria forças para viver daquela maneira, dias tensos, inesperados e incertos; pois seu filho, apesar da pouca idade, vivia afirmando que iria matá-la, a detetive D. D. Warren, não descansa até solucionar os casos que investiga, mas logo que surge um novo caso para ser investigado, uma família pobre que tem um filho psicótico, chamado Ozzy, é completamente alvejada e novamente o principal suspeito do crime é o pai da família.


  A cada capítulo, outros assassinatos vão surgindo, bem como, novos e importantes personagens, além de alguns segredos são revelados. Aos poucos as três histórias paralelas, vão se interligando de uma maneira surpreendentemente, aumentando ainda mais os mistérios que estão por trás de cada protagonista.


  A autora Lisa Gardner, consegue numa trama inteligente e envolvente, relatar um pouco da realidade de famílias e profissionais que trabalham com crianças com problemas psiquiátricos e mentais, dramas difíceis de lidar e que a sociedade muitas das vezes desconhece e que só o amor pode suportar, uma história forte que vale a pena ser lida.





Sobre a autora Lisa Gardner:




Lisa Gardner é autora best-seller do The New York Times e já escreveu doze romances. Ela mora com sua família na região da Nova Inglaterra e está trabalhando na próxima história da investigadora D. D. Warren.






Espero que tenham gostado!







Abraços
Marco Antonio*


4 Comentários

  1. Oi Marco,

    Eu tenho esse livro, mas ainda não li, mesmo com muita curiosidade de lê-lo. Parece ter uma história muito interessante e misteriosa. Um dia eu ainda o pego para ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marco.
    Já li esse livro e adorei. A história me prendeu do inicio ao fim, por isso pretendo ler outros livros da autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. OLá Vanessa e pessoal,

    Fico feliz que tenha gostado esse livro é excelente e vale muito e leitura....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro e adorei! Realmente um ótimo thriller.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!