Bem mais perto
 
Bem Mais Perto
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 236

Sinopse
"Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele."


Confesso que estava com receio de não gostar desse livro quando o peguei para ler, mas já adianto que Bem Mais Perto me conquistou muito!

A história conta as mudanças na vida de Brooke. Ela inicialmente mora numa pequena cidade perto de Nova York e é perdidamente apaixonada pelo seu colega de escola Scott, porém quando ela decide se declarar ele informa que está indo morar em Nova York. Problemas para Brooke? Nãoo, por sorte o pai dela mora lá e ela decide morar com o pai, só para ficar mais perto do amor de sua vida.

Parece um conto de fadas, mas não é bem assim não, na cidade onde ela sempre sonhou em morar (mas não tão cedo como acabou acontecendo), ela descobre novas belezas, descobre talentos que ela tem e não sabia, descobre o que quer fazer da vida, descobre a alegria de encontrar novos amigos, novas paixões. Mas e o Scott? A sim tem ele, hehehe, claro que eles se encontram e o mundo mágico que Brooke sempre pensou em ter com ele se revela de outras formas, com outros modos de ser interpretado.

Gostei demais como a autora tratou do amadurecimento da jovem personagem, ela narra sim os problemas e dúvidas que passam na mente dela mas de um jeito tão natural, tão leve, tão simples e direto. A autora poderia ter colocado uma boa dose de drama em cima desses conflitos, fazer deles algo extraordinário, mas não, ela mostra que são fases que todos nós passamos, que não há mistério, mas que sim, há apenas uma confusão mental mas que se o jovem tem uma boa base, ele com certeza supera e tira dessa fase muitas coisas boas.

Este é um livro leve, gostoso e rápido de ser lido, um livro que recomendo para todos!!



 
Beijos*
Fernanda Rocha* 


11 Comentários

  1. Eu não me perdoo por ainda não ter lido este livro que está aqui na minha estante a um tempão!!!Tenho certeza de que será uma leitura muito agradável, amo esta capa super clean.

    Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro, mas ainda não li =(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê!
    Eu gostei de ler este livro, achei uma leitura leve. Não é o ohh, mas é bom.
    Bela dica.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Não sei por que, mas esse livro não me atrai muito, apesar de que me parece com certeza um bom livro, principalmente por saber do amadurecimento da protagonista!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Não sei, ando meio receosa de ler livros 'leves', os últimos que li foram decepcionantes (acho que o curso de letras está me modificando muito rápido, rs).
    Já li outras resenhas deste livro e não eram positivas. Vou deixá-lo lá na estante por enquanto, mas espero um dia lê-lo.

    Beijos
    www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já li esse livro faz um tempinho, mas sinceramente não gostei muito dele. Achei a narrativa meio lenta.

    BjO
    www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li outro livro da autora e acho que esse amadurecimento de suas personagens é coisa comum. Mas não gostei muito, achei muito morno.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie fernanda e Nessa
    tmb gostei bastante do livro sabe. Sua linguagem jovial e que passa uma lição, ao invés de trazer um enredo se nenhum propósito, me conquistou.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda.
    Já li esse livro e não gostei muito. Não foi uma leitura marcante, mas foi algo agradável de se ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Eu estou receosa para ler esse livro, porém desde que li Esperando Por Você estou considerando a ideia de lê-lo. É a segunda resenha positiva que vejo...

    Ei, Nessa, tem tag para você no blog :3

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm tenho vontade de ler Esperando por você, vi belos comentários e já está na minha lista de desejados e leituras!

    Beijos*

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!