Olá Pessoal!

  Hoje vou indicar o livro O Gênio do Crime do autor João Carlos Marinho, um livro clássico das histórias de detetive da literatura infantil brasileira, com um belo enredo e trama das histórias policiais, cheia de mistérios, suspenses, intrigas e claro com bastante humor, uma leitura que nos leva a refletir sobre a nossa sociedade, um livro que recomendo.


O Gênio do Crime
Sinopse

O Gênio do CrimeEste é o livro que inaugurou a turma do gordo. Seu Tomé é um homem bom, proprietário de uma fábrica de figurinhas de futebol. Existem as fáceis e as difíceis, fabricadas em menor quantidade. Quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons. Mas surge uma fábrica clandestina que fabrica as figurinhas difíceis e as vende livremente. O número de álbuns cheios aumenta e seu Tomé não tem mais capacidade de dar todos os prêmios. Há uma revolta, as crianças querem quebrar a fábrica. Edmundo, Pituca e Bolachão, e mais adiante, Berenice, entram em cena para descobrir a fábrica clandestina. Acontece que não se trata de simples bandidos. A quadrilha é chefiada por um gênio do crime. A cabeça do gordo é posta para pensar, travando-se um espetacular duelo de inteligências, que começa pelo incrível sistema de seguir pelo avesso. Um livro que, de saída, conquistou o Brasil.

 Numa época em que os álbuns de figurinhas dão prêmios, quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons, até que uma quadrilha de pilantras começa a falsificar as figurinhas de um álbum de futebol.


Seu Tomé é proprietário de uma dessas fábricas e um homem bondoso, mas ele está com problemas; pois com o número excessivo de álbuns completos, não tem condições de dar os prêmios a todas as crianças, as quais ficam revoltadas.


Seu Tomé então pede a ajuda de Edmundo, Pituca e Bolacha, o Gordo, para encontrar os bandidos, eles topam de imediato, agora tinham que elaborar um plano; pois a polícia e os detetives já tinham fracassado, essa missão parecia impossível, mas num determinado momento, Bolacha (o Gordo) teve uma brilhante idéia, seguir o cambista ao avesso e logo descobriu a fábrica clandestina, que fabrica as figurinhas difíceis e as vende livremente.

O Gênio do Crime é livro infanto-juvenil que marcou e encantou muitas gerações e que ainda pode encantar várias outras; pois é um livro emocionante, engraçado e com aventuras incríveis.


Espero que tenham gostado!





Abraços*
Marco Antonio!

5 Comentários

  1. Oi Marco!

    Adorei a dica, gosto muito de livro infantis e este tem um tema bem interessante. Gostei!!

    Bjus*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, achei esta capa uma gracinha, adoro histórias infanto juvenis!!!

    Beijoks

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  3. rsrs, esse é o tipo de livro que lia na minha adolescência, dá até um clima de nostalgia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoa e olá Vanessa,

    Esse livro marcou a minha adolescência e recomendo muito...que bom que gostaram....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Marco.
    Eu lia muitos livros assim na minha adolescência, mas não cheguei a ler nenhuma obra desse autor. Que saudade...rs
    Beijos.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!