Categorias:


Olá meus amores! Tudo bem?!

   Antes de resenhar o livro quero falar sobre algumas mudanças aqui no blog, acho que nada mais justo dar algumas explicações para quem está sempre aqui no blog.
   Quem acompanha o blog sabe que este ano eu comecei a cursar Letras. Mas no meio do caminho, aliás bem no inicio, eu tranquei o curso, pois eu vi que minha vida mesmo é a Biblioteconomia. Diante disso eu voltei a estudar para o vestibular e no próximo ano tentarei novamente, espero que eu consiga. Comecei novo cursinho e irei me esforçar mais este ano.
  Diante disso, este ano minha meta é estudar muito, ler todas as leituras do vestibular com muita atenção e me dedicar.
  Não quero excluir o blog, pois isso aqui é minha vida, meu diário, aqui fiz muitos amigos, mas as postagens irão reduzir, resenhas não terei muito pois quero me dedicar as leituras do vestibular e com certeza terá resenha delas aqui, tenho dois resenhistas no blog que continuarão resenhando.
   Com tantos lançamentos nós acabamos comprando muitos livros e ficamos com muitos para ler. Eu decidi que irei comprar e ler somente livros que eu realmente queira ler e não pretendo mais fazer parcerias, pois não terei tempo.
   Com certeza irei ler outros livros e resenhar aqui no blog, mas será com menos frequência.

  Tendo em vista meus propósitos, não sei se irei continuar com o Desafio Fuxicando sobre chick-lits, é uma pena pois eu adoro este gênero, mas estou tendo outras prioridades agora.

* Vocês devem ter notado que o cabeçalho do blog sumiu. Isso foi um problema com o layout, já falei com a pessoa que o fez e o problema já está sendo solucionado!

Agora vamos a resenha de hoje. Eu ganhei este livro antecipado de aniversário (26 de abril) da Fernanda Rocha, minha amiga e colunista daqui do blog. Eu surtei quando o vi. Obrigada Fê, eu ameii.

Cartas Extraviadas - Martha Medeiros

Sinopse


Poucos são os eleitos, aqueles que detêm as chaves dos mistérios da poesia. Gênero divino e maldito, vez por outra consagra uma voz, entre milhares que tentam. Tem sido assim desde Homero, ou bem antes dele. Causar emoção, reorganizar as coisas, traduzir o intraduzível, registrar o inexistente, dar cores à rotina acinzentada do cotidiano e tudo o mais o que se pensar que acrescente à aventura humana é poesia. E Martha Medeiros faz poesia. Seus versos têm a ver com a vida de cada um. Transbordam os episódios da sua geração e se esparramam por céus tempestuosos, esquinas escuras, sessões de cinema, quartos de hotel, cenas banais. Questões que afligem o caminhante apressado, cada um da multidão que se move na cidade grande. E encantam e emocionam. "Cartas Extraviadas e Outros Poemas" é nervo exposto. Um raro momento de grande poesia.


  Eu sou suspeita em falar sobre qualquer livro da Martha Medeiros, para quem me conhece sabe que eu amo esta autora, ela é minha Diva (rsrs), ou seja eu adoro tudo que ela escreve.
Este livro é em Pocket, leve, contendo apenas 142 páginas com poemas super gostosos de serem lidos e degustados.
  A autora escreve de uma forma leve sobre coisas do cotidiano, seus poemas são envolventes, româticos e alguns bem humorados.
  Dentre os poemas diversos, ela escreve cinco poemas que são as cartas extraviadas, eu adorei as cartas cada uma com um enfoque diferente, mas todas falam em amor. A carta que eu mais gostei foi da primeira e por isso resolvi colocar um trecho dela aqui:


"Pela enormidade de tempo que temos pela frente em que não nos veremos mais, não nos tocaremos ou ouviremos a voz um do outro, pela quantidade de dias em que conduzirás tua vida longe de mim e eu de ti, pela imensidão da nossa descrença, pela perseverança da nossa solidão, pelos não todos que te falei, pelo pouco que houve de sim, acredita: te amei além do possível, não te amei menos que a mim". (pág. 31)



Espero que vocês tenham gostado!!

Beijinhos!

8 Comentários

  1. Oi Nessa,
    Nossa eu não sabia que tu tinha trancado Letras, que pena. Espero que agora neste ano de tudo certo para a UFRGS. Tu foi na Odisséia??? Eu fiquei lá até umas 14h e não te vi :(.
    Quanto a Martha Medeiros, ainda não li nenhum livro del, o que é uma pena, sem pre vejo uma resenha tua fico super empolgada.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Boa sorte em sua nova jornada e espero que você consiga conciliar tudo o que precisa dentro do seu tempo! Uma pena se você não conseguir seguir o desafio, mas isso acontece :)
    Eu só li Divã da Martha, mas pretendo certamente ler outras das obras dela. Admiro muito a maneira de como ela escreve e as mensagens que transmite!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olá flor! Não sabia que tinha trancado.... Boa sorte nessa nova etapa, foco, determinação e tudo de mais maravilhoso pra ti:D

    Eu tenho um problema com poesias, mas acho que os da Martha eu irei gostar.... Aliás gostei bastante da indicação!

    Super beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ano passado passei para a UNIRIO em Biblioteconomia, tb fiz pro amar muito os livros, mas este ano estou bem inclinada a trocar para arquivologia que achei o mercado mais promissor, mas ainda estou indecisa rsrsrs
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa,

    Tenho muita vontade de ler algum livro dessa autora, quem sabe um dia.....parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo ela também, mas sabe que não gosto do trabalho de poesia dela? Não sei, não combina hehe
    Mas que bom que gostou
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa.
    Boa sorte nessa nova etapa!
    Nunca li nada dessa autora, mas tenho vontade de ler algumas obras dela, inclusive esta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. oi, flor

    desculpa a mega sumida daqui, menina não vim mas né....(se esconde) rsrrs

    to com a vida doida pra lá de doida, o blog ficou bem fofo, só sou meio cega pra fonte clara....kkkk

    ainda não li esse livro, nem conhecia e pela resenha gostei dele....já li outros livros dela....

    bjiss

    Jaira

    ah agora o blog tem domínio próprio e novo layout, passa lá pra conferir

    Livros e Versos

    www.livroseversos.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!