Categorias:


Oi meus queridos!

Como foi o fim de semana de vocês? 

O meu foi bom, só não irei dizer foi ótimo porque passou muito rápido, tive aula no sábado à tarde sendo que eu trabalho pela manhã, ou seja, nem vi o fim de semana passar. Mas deu para descansar no domingo e ler muito:)

Agora chega de blábláblá e vamos a resenha de hoje o/




A livraria 24 horas do Mr. Penumbra


A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra 

Sinopse

A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…






Minha Opinião


Este foi mais um livro que me fisgou pela capa e pelo título. Desde seu lançamento em abril pela editora Novo Conceito, ele havia chamado minha atenção e eu sabia que deveria lê-lo. Percebi que nenhum dos meus amigos blogueiros haviam resenhado este livro e de certa forma isso me preocupou, mas não desisti da leitura.



Gentee, não me arrependi nenhum pouco. Este livro é daqueles que você começa a ler e não quer parar, eu li ele freneticamente. Com certeza se tivesse mais tempo teria lido em dois dias no máximo, porque ele é uma ficcção cheia de mistérios, mas é super leve de ler, gostoso.



O livro conta a história do Clay Jannon, ele é um web-designer desempregado que vai trabalhar na livraria 24 horas do Mr. Penunbra. O interessante é que o horário de trabalho de Clay é na madrugada e algumas pessoas frequentam a livraria neste horário.

 Ao começar no trabalho Clay recebe algumas orientações de Penumbra que os deixam intrigado, como por exemplo não folhear os livros e anotar as características da pessoas que frequentam a livraria todos os dias em um livro, como se fosse um diário. Clay de início se apavora com a estrutura, quantidade de livros antigos e com as estantes.
 Na verdade a livraria é uma biblioteca ao mesmo tempo, porque alguns livros são de empréstimo e alguns livros são vendidos de fato.

"O lugar era absurdamente estreito e vertiginosamente alto, e as estantes iam até o teto, três andares de livros, talvez mais".

Clay começa a ficar intrigado com as pessoas que frequentam a livraria, os principais são Tyndall, Lapin e Fedofov. Na verdade ele começa querer saber quem são essas pessoas, por que estão lendo aqueles livros que ele não pode ler, o que faz aquelas pessoas frequentarem uma livraria na madrugada?

"Eu me pergunto essas coisas quando fico aqui sozinho, depois que Tyndall, ou Lapin, ou Fedorov vão embora. Tindall é provavelmente o mais esquisito, mas eles são todos bem estranhos: todos grisalhos, obsessivos, aparentemente importados de outra época e de outro lugar...Acho que eles são um clube, apesar de não ter provas de que se conhecem".

" O que eles estão fazendo? - Meu garoto! - Disse ele, com as sobrancelhas erguidas. Como se nada pudesse ser mais óbvio: - Eles estão lendo".

Ele acaba descobrindo que os livros foram escritos em códigos e essas pessoas passam lendo para tentar decifrar, mas ele ainda continua curioso, não entende o porquê de tudo isso, o que eles buscam nos livros.

" Há coisas estranhas e misteriosas acontecendo na Livraria 24 horas do Mr. Penunbra".

Vou parando por aqui senão irei acabar contando toda história, mas a partir deste momento a história fica muito boa, porque Clay é curioso e metido e irá fazer de tudo para descobrir os mistérios da livraria, as pessoas que frequentam, os mistérios de Penumbra e dos livros em códigos.

O que será que está escrito em códigos nestes livros? Quem são essas pessoas? (Leiam para saber, rsrs).



O livro também nos traz uma mensagem muito boa, na verdade um paralelo entre a tecnologia, tudo que temos hoje de tecnologia como por exemplo computadores, e-readers e o papel, livro impresso.



Fazia tempos que eu não lia um livro assim de ficção, cheio de mistérios que prendesse minha atenção. Para quem gosta do gênero é uma boa pedida.



                                 Espero que tenham gostado! 








Beijinhos*





13 Comentários

  1. Oi flor!
    Os blogueiros ainda não começaram a postar a resenha porque começamos a receber o livro só agora :)
    Bom saber que a leitura é frenética, espero gostar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ahh Mi*, agora eu entendi.

    Sabe que nem nas livraias eu o vi ainda?
    É que o meu eu comprei em e-book pela livraria cultura.

    ResponderExcluir
  3. Oi,amiga!
    Que resenha linda! Dá pra perceber que o livro te enfeitiçou mesmo!
    Também adoro essa capa e o título ainda mais. Espero gostar tanto quanto você.

    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,
    Sabe que estou super curiosa para ler esse livro, essa é a segunda resenha que leio e que elogiam a obra.
    E nossa se eu pudesse frequentaria livrarias de madrugada shaushua....até dormiria nelas...sahusha....ótima resenha amiga.

    Beijokas elis!!!
    http://amagiareal.blgospot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OLá Vanessa,

    Estou para receber esse livro da editora e estou bem curioso e pela sua resenha será uma prazerosa leitura...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, eu realmente não li esse livro ainda porque simplesmente não recebi meu exemplar :( A ansiedade é grande, quase nem pedi esse livro, que bom que não fiz isso! rsrs
    Achoq ue será um dos primeiros que lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. cara quero mt ler esse livro. espero não me decepcionar sabe

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Eu recebi o livro ontem e estou bem animada para ler! Não tinha lido nenhuma resenha ainda, fico feliz que gostou da história!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Que resenha mais fofa, estou esperando o meu chegar para começar a leitura *-*
    Estou bem curiosa para ler esse livro, ele vai logo para o começo da pilha de leitura

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa! Ah, estou louca para ler esse livro, me parece fantástico! Com certeza entrou para a lista (enooorme) de desejados, haha!

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoal!

    O livro é ótimo, espero que vocês gostem!

    Bj*

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa,
    Que bom encontrar uma resenha positiva deste livro, eu estava com receio de adquiri-lo e não gostar da história, ainda bem que fizeste resenha dele, agora acho que vou gostar.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!