Categorias:



Oi seus lindos! Tudo certinho?

Comigo está tudo ótimo, e hoje mais uma resenha da triologia "A seleção", para quem está acompanhando o blog, eu fiquei viciada nesta triologia, pena que ainda não foi lançado o último livro :(

Então, vamos a resenha de hoje o/

A Elite

A EliteSinopse
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


Minha Opinião

 
  Neste livro a Seleção continua, porém restam apenas seis garotas e a disputa fica maior entre elas. Aqui América fica cada vez mais confusa entre ser a princesa e ficar com o príncipe Maxon ou em ficar com seu amor Aspen que se tornou, já no primeiro livro, um guarda do palácio.
 

América precisa de tempo, ela quer pensar, ver o que sente pelo príncipe, quer fazer a escolha certa, ela quer saber realmente o que fazer, tem dúvidas, ao mesmo tempo que ela percebe que seus sentimentos pelo princípe mudaram, estão mais fortes e até ciúmes das outras garotas ela começa a ter.

  Neste livro conhecemos mais a história dos rebeldes que volta e meia atacam  o palácio e é através de um livro, na verdade um diário (adorei isso rsrsr) que América conhece mais essa parte da história e como surgiu Illéa.

  Para quem leu o  e-book "O príncipe"vai notar que em Elite temos o Rei que conhecemos lá, tive até medo dele e de sua grossura, não é nada amigável, não se enganem! Por outro lado a Rainha é um doce de pessoa e neste livro gostei mais das atitudes dela, ela é compreensiva.

 Hoje falarei dos personagens, algo que não fiz na resenha de "A Seleção", mas eu preciso falar pessoal, rsrs. América tornou-se muito amiga de Marlee no primeiro livro, e sempre achou que ela carregava um segredo, aqui o segredo é revelado e junto com ele vemos as consequências.(É terrível, mas não irei falar, leiam!!).

  Em um certo momento parece que a seleção é entre Maxon e Aspen, e quem está selecionando é América. Não sei, mas eu torço pelo Príncipe, apesar de Aspen ter mais pegada (rsrs), mas príncipe é príncipe né meninas, ele é tudo de bom apesar de sua falta de experiência com as mulheres.

  Em todo grupo sempre têm um malvado, e aqui não foi diferente. Desde o primeiro livro notamos que a Celeste é a pior de todas e mesmo com esse seu jeito ela consegue ficar entre as seis selecionadas. E neste livro ela torna-se ainda pior. Digamos que ela é a malvada do momento. rsrs América a odeia e quer fazer de tudo para que ela saia.

  Também é aqui que descobrimos a real razão por terem ficado estas seis garotas, não foi em vão e não foi só o príncipe que escolheu, têm motivos bem concretos para que cada uma esteja ali. Mas as preferidas do príncipe são América e Kriss uma menina linda e adorável.

  Agora falando da personagem América Singer, tive momentos de raiva, sim ela me tirava do sério, fez coisas que bem no fundo não queria fazer e depois se arrenpendia. Mas também teve aqueles momentos que eu adoreii ela, mostrou-se forte, corajosa, amiga e parece até que acordou para a seleção. Sim no final do segundo livro ela se deu conta que poderia perder o príncipe e começou a pensar na vida, na disputa.

 Bem gente não posso mais falar para não fazer spoiler, mas eu devorei este livro, ameii de paixão esta triologia e estou mega curiosa para ler o terceiro livro. O final deste livro nos deixou com gostinho de quero mais. 

  Estou morrendo de curiosidade para saber quem vai ganhar a seleção, o que vai acontecer com a Celeste, por que ela sendo a pior de todas creio eu que ela deve ter um final daqueles, o que vai acontecer com as garotas que sobrarem, e com quem a América vai ficar Aspen ou Maxon? 

E que venha logo o último livro o/






Obs: Blogueiros de POA: Haverá evento aqui em Porto Alegre do livro "A Seleção", é no próximo domingo dia 19/05 às 16h na livraria Saraiva no shopping Praia de Belas.
E é claro que eu vou!! Alguém aí vai?





Beijinhos*



6 Comentários

  1. Oi Nessa, eu ainda não li o primeiro livro, mas acho essas capas tão lindas e a história tão instigante que é impossível ficar indiferente. Cada resenha que leio me deixa mais curiosa, parece que o segundo livro não perdeu em nada na qualidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, também estou bem...

    Eu estou louca para ler essa série que grande maioria tá falando tão bem. Parece ser muito bom, pena que ainda não tive a oportunidade de ler A Seleção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nessa, eu pulei a resenha para não pegar spoiler, pois estou lendo o livro. Depois comento com você.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ai pessoal, vale muito a pena ler, eu devorei os dois livros, e estou louk que saia o lançamento do terceiro. rsrs

    ResponderExcluir
  5. OLá Nessa,

    Quero muito ler essa série, gosto das capas e ela faz o meu estilo de leitura...parabéns pela resenha....abçs.



    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É chato quando a gente tá super interessada em uma continuação e ela ainda vai demorar a chegar né?!
    Eu adoro as capas destes livros.

    Um beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!