Categorias:



Olá meus queridos!

E hoje mais uma resenha de um livro emocionante, vamos lá.


O caminho para casa

O Caminho Para Casa 
Sinopse

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.
Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.


 Minha opinião

  Como a sinopse já nos dá uma visão geral da história, vou direto ao ponto falando como eu me senti lendo este livro.
  Este foi mais um livro que me pegou pela capa e pela sinopse, o que eu não sabia era que eu iria me emocionar ao lê-lo. Quando vi esta capa eu sabia que precisava dele, e não me arrependi nem um pouco.
  Ultimamente eu tenho desviado um pouco do meu padrão de leitura, estou me abrindo a outros gêneros, a outros assuntos, digamos que estou saindo da minha zona de conforto e me lançando a outras realidades.
  Este livro foi uma experiência incrível, me deixou com as emoções a flor da pele, e me fez refletir e muito sobre a questão do perdão, do amor e até mesmo da vida.
O tema principal é a maternidade, o amor e o perdão. Ele é profundo, nos faz pensar, refletir e nos emociona.
É de uma história intensa, que nos fisga nas primeiras páginas, nos envolve e nos faz ler até o fim sem querer largá-lo.
  Achei a história muito bem escrita, bem elaborada e construída, com personagens fortes que nos fazem querer ler mais e saber como tudo vai se desenrolar. O livro é dividido em duas partes e foi a segunda parte que me pegou de jeito e me emocionou.
 
  Como eu disse no início da resenha, eu me lancei em uma nova história sem saber muito o que eu iria encontrar, me deixei levar por ela e me surpreendi. Vale a pena ler gente, vocês não irão se arrepender.

Resumindo o livro em palavras: Comovente, esperança, amor, perdão e emocionante.

A autora me conquistou e eu já estou curiosa para ler o seu novo livro que está sendo lançado pela Editora Arqueiro "Quando você voltar".

Quando você voltar

 Visite o site da editora aqui.


Beijinhos*

13 Comentários

  1. Oi,amiga!
    Também sou louca por essa capa. É linda demais! Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve. O enredo é muito interessante.

    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei a resenha, parabéns!!!

    Beijos,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  3. apesar de ser um livro bem comovente e tudo mais, fico na duvida se um dia leio ou nao xp

    ResponderExcluir
  4. É todo mundo falando que este é um livro emocionante. Ele está na minha lista de desejos, alias o mais recente livro lançado da autora também.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É todo mundo falando que este é um livro emocionante. Ele está na minha lista de desejos, alias o mais recente livro lançado da autora também.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler O Caminho para Casa! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa.
    Já li esse livro e também adorei. Me encantei com a escrita da autora e espero poder ler outros títulos, inclusive este da Arqueiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, adorei sua resenha, já tinha ouvido falar mesmo que o livro é emocionante, logo eu irei conhecer a autora pelo livro que a NC lançou, mas eu tbm quero ler esses da Arqueiro.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto mais da capa da continuação do que desta, acho que passa mais informação...A sua descrição sobre o livro com certeza aguçou minha curiosidade.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar sobre ele, a sua resenha é a primeira.
    Eu gosto desses tipos de titulos que a Arqueiro traz, existem varios outros que nos deixa sem folego e emociona também.
    Vou dar uma procurada nesse aí.

    Beijos

    Ana
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  11. É pessoal, vale a pena ser lido, emocionante!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que gostou, flor!
    Amo a escrita da autora, ela realmente nos fisga desde as primeiras páginas, e a história é mesmo muito emocionante!
    A Kristin Hannah está entre minhas favoritas, com certeza!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. OLá Vanessa,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e pelo visto irei adorar...parabéns pela sua resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!