Categorias:





Olá meus queridos? Tudo certinho?

  Para quem ainda não sabe eu comprei um Kobo e me dei de presente de aniversário o/ (pretendo fazer um vídeo sobre ele) e eu escolhi para ler no meu kobo o livro A seleção.
  A experiência foi ótima e eu li super rápido, por que no kobo podemos aumentar a letra e podemos acender a luz no escuro, penso que isso me ajudou muito.
Mas vamos a resenha!

A seleção - Keira Cass

Sinopse

A SeleçãoPara trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


  Neste livro conhecemos a história de America Singer, ela é uma moça que mora com sua família em Iléa. Este lugar é dividida em castas, onde o 1 é a familia real e vai até a casta 8 os mendigos. A família da America faz parte da casta 5. As castas a partir da cinco são as mais pobres, onde as pessoas passam até fome. A casta de América é aquela que eles fazem trabalhos artesanais para viver. Meri, assim como a chamam, gosta de música, toca piano e violino e assim cada um da família dela faz algum trabalho para ter renda.
 Os distritos são chamados para participarem de um Seleção, onde irá participar 35 moças para escolher a princesa que irá ficar com o príncipe Maxon, ganhar a coroa e muito dinheiro.
  A princípio América não quer participar da seleção, seu coração já ama alguém, o Aspen que faz parte da casta 6, eles namoram as escondidas por que existem regras e ela não poderia ficar com alguém de uma casta mais pobre. Eles fazem juras de amor, planejam casamento, mas Aspen prefere que ela vá para seleção para o seu bem, o bem de sua família e para não se sentir culpado, por que quem for para seleção ganhará muito dinheiro para família, mesmo que não seja o escolhido.
  América é a mais diferente na seleção, ela é a única que vai para a seleção sem a vontade de ganhar, ela está lá só pelo dinheiro. Ela não gosta nem um pouco do príncipe Maxon.
  Mas lá pelas tantas da seleção e pela convivência com o príncipe Meri começa a mudar seus sentimentos, e é a partir daí que a história fica boa, porque queremos saber quem vai ganhar a seleção, por quem o príncipe está se apaixonando, como ficará seu romance com o Aspen e se Meri chegará a ser uma finalista.
  Gente, eu nem preciso dizer que eu ameii este livro né? Como vocês sabem eu adoro livros de princesa, e este já se tornou meu livro queridinho.
  Para quem gostou do livro Jogos Vorazes, com certeza irá gostar deste, pois também é distópico. Claro que tem algumas diferênças, mas a essência eu achei muito parecida com Jogos Vorazes, principalmente a disputa, a questão dos distritos e tal, a diferença é que aqui ninguém morre, pelo contrário a família que tem uma moça na seleção fica ganhando dinheiro e as moças são muito bem tratadas no casa da família real.
  O final do livro de certa forma foi o que eu esperava, tendo em vista que tem uma continuação, só achei estranho por que parece que o livro termina na metade. E ficamos com os mesmos questionamentos de quando começamos a ler.
  Acho que vocês já sabem que este livro é uma triologia, e eu pretendo logo começar a ler o Elite, acho que hoje mesmo o comprarei em e-book já que o primeiro eu comprei em e-book. rsrsr (fiquei viciada, rs).

 Eu achei na internet este extra, é um conto "O Príncipe - foi disponibilizado gratuitamente para download - Site da Editora Seguinte em PDF e Epub | Kobo | Amazon | Saraiva
Pelo que li na internet este conto foi lançado antes de Elite. Se eu estiver errada e alguém tiver mais informações sobre, me corrija.



Gente, não tenho certeza, mas acho que ainda não saiu a capa do último livro. Eu não achei. Se alguém souber me avisa!


Espero que vocês tenham gostado!


Beijinhos*

12 Comentários

  1. Oi flor!
    Isso mesmo, "O Príncipe" foi lançado antes de "A Elite"!
    Quero muito ler esse livro, tenho aqui, mas não sei quando conseguirei lê-lo.
    Acho ótimo que tenha esse ar de contos de fadas por causa das princesas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida por estas capas lindas!!
    Tinha visto hoje mesmo sobre o ebook de O Príncipe, vou baixar para ler.
    Ainda quero ler toda a série também, deve ser super legal!!!

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  3. Muito curiosa sobre esse livro. Confesso que a temática me lembrou um filme da Barbie que é assim mesmo (um que ela vai para uma escola de princesas e acaba descobrindo que ela na verdade É uma princesa. Amo a Barbie, ok rsrsrsrs). Mas aí vi todo mundo elogiando e tal... Acabei comprando. Gostei da resenha, mas acho que vou ler o ebook primeiro, mesmo que ele tenha sido lançado depois do primeiro livro. Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Oi,amiga!
    To louca para ler esse livro. Já li tantas resenhas positivas que fico cada vez mais ansiosa para conferir essa história. O enredo parece fascinante e essa capa linda ajuda muito né..rsrs
    Amei a resenha!
    Bjs!

    Tem resenha no blog.
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Owwn, Nessa =)
    quero muito ler esse livro, também gosto de histórias que envolva príncipes, princesas, faz tempo que li algo assim! acho que irei retornar com esse! Poxaaa se tiver como passar o e-book tô aqui...de qualquer forma irei procurar, pdf deles.
    beliscões

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas!
    Para quem gosta de contos de fadas e romance o livro é ótimo e super envolvente. Tanto que eu fiquei viciada srsrs, já encatei na leitura do Principe e Elite. Muito bom!!
    Mas eu acho melhor primeiro ler A seleção antes de ler O príncipe por que aí vc entende melhor a história, senão fica um pouco vaga.

    ResponderExcluir
  7. Quando vi essa capa pela primeira vez fiquei encantada *...*
    Mas não é um livro que eu sou louca de vontade de ler, apesar de gostar muito de distopia.
    E parece mesmo uma história da Barbie ahsahusauh

    Beijo flor!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, eu morro de curiosidade de ler esse livro, principalmente por ser distópico, gênero que adoro!
    Essa história de princesa também sempre me agradou, espero gostar também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Todas as resenhas que tenho lido a respeito desse livro são bastante positivas, vou incluir sem dúvida na minha meta de leitura. Será que teremos um triangulo amoroso? Quero conferir. Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa,
    O que posso dizer, adoro esse livro.
    Eu demorei um tempão para começar a le-lo, depois me perguntei o pq demorei tanto. Ele é muito bom, agora preciso ler A Elite, mas aina não comprei.
    Vou esperar pelo evento quem sabe dá sorte e ganho lá.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  11. Oi Kati.
    Também pretendo ir no evento que vai ter aqui em POA, vai ser bom pq já irei ter lido os tres livros :)

    ResponderExcluir
  12. Ahhh, eu quero muito ler esse livro, Nessa! Falam tão bem.. As capas são lindas dessa série também!
    Uma pena que os pilotos vêm sendo recusados.. daria uma boa série de TV!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!