Olá meus amores!

Estou invadindo aqui a postagem da Fernanda, pois amanhã dia 6 de Junho nossa querida colunista estará assoprando velinhas. o/ Nós do Diário queremos em primeiro lugar lhe desejar um feliz aniversário, muita saúde, sucesso, tudo de bom e muita alegria em sua vida e também agradecer pelas sua dedicação aqui no blog, pelas dicas maravilhosas de leitura, muitos beijos, sinta nosso abraço!!
Agora chega de blábláblá e vamos a dica de hoje com a Fê!
Memórias de uma Gueixa
Autor: Arthur Golden
Editora: Imago

Sinopse:
"Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem. Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.
Minha Opinião

Decidi ler este livro, por causa de um trecho colocado em um post no blog Costurando Estrelas . Quando comecei a ler, achei a história legal mas nada que me entusiasmasse.  Foi mais ou menos, no capítulo 6 que comecei a querer ler mais e mais.

A história me emocionou no sentido de imaginar o sofrimento de Chiyo: a vida que ela levava, o que aconteceu na sua vida simples e que fez com que ela fosse levada para outro lugar com a irmã – e que eu não contei antes e nem agora porque senão perde a graça para quem for ler -, a vida e tudo o que ela passa e ouve na sua nova casa e nova vida, o treinamento para ser gueixa, a vida como gueixa, seus sonhos, seus desejos, e seu final.

É um livro rico em informações sobre o Japão, sobre a vida de gueixas, relatos da Segunda Guerra Mundial. Um livro longo – 457 páginas aproximadamente -, mas que vale a pena ler.

Recomendo a leitura, pois li e gostei muito.
 
Beijos*
Fernanda Rocha*

9 Comentários

  1. Oi meninas!
    Fernandaaaa, parabéns antecipado!! Tudo de bom pra você!

    Minha irmã já leu Memórias de Uma Gueixa e é simplesmente apaixonada. Na verdade acho que nunca vi alguém que não goste do livro. Parece realmente excelente!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!!
    Parabéns para a Fernanda, tudo de bom ;)
    Não li esse livro ainda, e não sei se tenho curiosidade de ler, mas parece ser uma história intensa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz uma troca dele ano passado, mas ainda está na pilha aguardando pra ser lido. Quero ler logo para ver o filme.
    Parabéns adiantado Fê.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!
    Uma vez eu pensei em comprar este livro e não lembro por que acabei não comprando, mas ainda tenho vontade de ler.

    Bj*

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda e Vanessa,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e pela resenha irei gostar bastante....bela dica....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Fernanda, muitas coisas boas na sua vida, ótimos livros, amizades sincera e muitas felicidades!!

    Sobre o livro, o tenho aqui e pretendo ler o mais rápido possível.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Fernanda, muitas coisas boas na sua vida, ótimos livros, amizades sincera e muitas felicidades!!

    Sobre o livro, o tenho aqui e pretendo ler o mais rápido possível.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Fernanda, tudo de bom para você!
    Eu tenho muita curiosidade para ler esse livro, já faz tempo que está nos meus desejados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Nessa, sumi né? Desculpas mas quero que saiba que amei de coração os parabéns e as felicitações do pessoal que comentou, obrigada!!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!