Olá pessoal!!!


  Hoje vou indicar o livro  A Incrível Viagem De Shackleton - A mais extraordinária aventura de todos os tempos! do autor Alfred Lansing, uma extraordinária história verídica, que mostra como a liderança é importante em diversas situações, um dos meus livros favoritos que não me sai da memória, recomendo com certeza.




                      A Incrível Viagem De Shackleton

Sinopse


A Incrível Viagem De Shackleton
A mais extraordinária aventura de todos os tempos No verão de 1914, Sir Ernest Shackleton parte a bordo do Endurance em direção ao Atlântico Sul. O objetivo de sua expedição era cruzar o continente Antártico, passando pelo Pólo Sul, mas pouco antes de alcançar sua base original, o Endurance fica preso no gelo e acaba sendo destruído. Por quase seis meses, Shackleton e sua tripulação sobrevivem nas placas de gelo em uma das mais inóspitas regiões do mundo, até que conseguem iniciar sua tentativa de salvação nos botes salva-vidas. O livro de Alfred Lansing é o mais extraordinário relato dessa odisséia. Através dos diários e entrevistas com alguns membros da expedição, Lansing reconstrói os meses de ansiedade e trabalho duro que a tripulação do Endurance enfrentou. Com recursos escassos, seu desafio de sobrevivência era imenso. Em uma narrativa fascinante, Lansing descreve como Shackleton conseguiu que, após quase dois anos do início da viagem, todos retornassem com vida.



  Nessa incrível história, temos como personagem principal Sir Ernest Shackleton, um navegador que decide fazer uma expedição para cruzar o continente Antártico e desta maneira passar pelo Polo Sul. Depois de conseguir levantar recursos e apoios necessários para tamanha aventura, Shackleton enfim compra por um preço bem abaixo o grande e extraordinário navio Endurance, especialmente fabricado para enfrentar os grandes mares polares e totalmente reforçado para suportar as pressões que receberia dos gelos antárticos, logo ele recrutaria de uma maneira peculiar à tripulação que iria embarcar nessa aventura.


  Em 1914 Shackleton vai com o navio Endurance e os 27 subordinados em busca do seu objetivo, mas a apenas um dia do ponto em que iria desembarcar, o Endurance fica aprisionado num banco de gelo no terrível mar de Weddell, a partir desse momento o futuro era inesperado; pois no decorrer dos dias os imensos blocos de gelo começaram a pressionar o navio e abalando aos poucos a sua estrutura até não aguentar mais, uma decisão de abandonar o navio teria que ser tomada e agora corriam contra o tempo para pegar todos os mantimentos possíveis, assim como equipamentos, remédios, botes salva-vidas, trenós e os cachorros e ao fim de nove meses todos atônitos observavam o Endurance afundar no mar antártico.


  A partir desse momento o drama se inicia na vida de todos os aventureiros; pois estavam sem nenhuma comunicação e não tinham ideia do que iriam enfrentar, principalmente o rigoroso inverno polar. Levantaram acampamento numa imensa banquisa de gelo e aos poucos aprenderam a caçar focas, pinguins e leões marinhos para se alimentar e sobreviver, mas no decorrer do tempo viram que o perigo era eminente e teriam que sair dali de qualquer maneira, começando assim a grande luta pela sobrevivência.


  O autor Alfred Lansing consegue de uma maneira sutil contar essa história verídica de uma maneira impressionante, com relatos dos diários dos tripulantes descreve detalhadamente toda essa aventura sem cansar o leitor, nos envolvendo de maneira tal que às vezes nos vemos dentro dela, com passagens inacreditáveis e momentos de tirar o fôlego, realmente é “A mais extraordinária aventura de todos os tempos”, um livro que agora esta entre os meus favoritos e que recomendo a todos; pois além de tudo traz um grande exemplo de liderança, leitura obrigatória que irá emocionar a todos do inicio ao fim.



 
Abraços*
Marco Antonio*

7 Comentários

  1. Gostei da dica Marco. Parece ser um livro bem interessante, apesar de fugir dos gêneros que costumo ler. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. As vezes o Marco nos vem com livros que nunca vimos na vida né, rsrsrsrs. Eu nunca, nunquinha tinha ouvido falar neste livro e olha que é uma história verídica!

    beijoks, Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco!
    Gostei muito da Dica de hoje, parece ser muito bom o livro.
    Sabe que já assisti à filmes om histórias muito parecidas com esta.

    Van Meiser,
    Foi justamente por isso que convidei o Marco para dar dicas de leituras no blog, pq ele sempre nos traz algo novo e assim enriquece o blog.
    Pq às vezese ´parece que todo mundo esta lendo a mesma coisa né?
    Adoro as dicas do Marco!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica, não sabia que era um história verídica.

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa e Marco, esse livro parece ser bem diferente, não conhecia. Ainda mais sendo história verídica, acho que isso atiça mais nossa curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Boa dica Marco! Porém, não é o tipo de livro que estou querendo ler atualmente, quem sabe futuramente né?

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  7. Bom dia pessoal e Vanessa,
    Fico feliz que tenha gostado da dica da semana...esse é um do meus favoritos e inesquecíveis......abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!