Categorias:




Olá meus queridos? Tudo certinho?

Hoje eu venho com a resenha do livro Emmi & Leo, livro que é continuação do @mor.Veja a resenha aqui.


Emmi & Leo: A sétima onda

Emmi & Leo: A Sétima OndaSinopse

 Em @mor, o escritor e jornalista austríaco Daniel Glattauer se utiliza dos princípios dos romances epistolares – trocas de cartas – com uma roupagem contemporânea: o contato virtual. Ao contar a fortuita atração mútua entre os jovens Leo Leike e Emmi Rothner por meio de conversas por e-mails e os sentimentos que desenvolvem um pelo outro, o autor utiliza pontos de vista alternados para contar uma inusitada história de amor.
Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.
Daniel Glattauer reconquista os leitores e a crítica internacional com seu peculiar olhar sobre as relações amorosas dos tempos atuais. A prova do fenômeno editorial da dupla de romances: @mor e Emmi & Leo foram traduzidos para quarenta idiomas e tiveram 64 montagens teatrais na Alemanha e Áustria.


Cuidado pode conter spoiler de @mor


  Minha Opinião

Esse livro é daqueles que você lê em uma "sentada", por que você não consegue desgrudar dele enquanto não acaba. Isso aconteceu no @mor e na sequência com o Emmi e Leo. Para quem leu minha resenha (veja aqui) viu que o final de @mor deixou um ganjo enorme que eu não aguentei e logo comecei a ler Emmi & Leo.

Este segundo livro segue a mesma forma de escrita do primeiro livro. Ele é o diálogo entre a Emmi e o Leo através de e-mails.Tudo começou quando Emma enviou um e-mail por engano ao Leo. Como no primeiro livro, são só trocas de e-mails e é assim que a história é. Sem narrador, apenas a conversa entre eles.

Neste segundo livro Leo vai para Boston, e tudo indica que de certa forma é para "fugir" de sua amiga de e-mails, a Emmi. Quando ele retorna encontra vários e-mails dela na sua caixa de entrada e logo voltam a se corresponder. E a lenga lenga continua minha gente. São muitos e-mails trocados, seguindo como no primeiro livro, na questão das conversas e tals.


As dúvidas deles continuam, a Emma também continua casada e Leo surge com uma nova namorada, a Pamela, que também torna-se assunto dos e-mails deles.
Aqui eles se encontram mais vezes, o sentimento aumenta e sutilmente presenciamos algumas declarações, em meias palavras, podemos dizer assim.
Mas Emma tem uma dúvida que não deixa calar, o que vai acontecer com eles? O que o Leo pretende fazer?


 O livro é um pouco previsível, mas ele nos surpreende no final e confesso que se tivesse o terceiro eu com certeza já engrenava na leitura. Adorei a escrita do autor, é fluída e nos prende do início ao fim. Amei, amei de paixão. 

Se você já leu @mor o que está esperando para ler Emmi & Leo? É bom demais pessoal! Leitura indicada para quem gosta de um romance leve e gostoso de ser lido!



Minha foto
Beijinhos*





9 Comentários

  1. Eu não li @mor, na época do lançamento eu tinha bastante vontade, mas agora não tenho mais. Histórias por e-mails não são as minhas favoritas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nessa! Já li @mor e amei! Estou ansiosa para ler Emmi e Leo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,amiga!
    Esse livro parece tao fofo quanto @mor. A capa também é linda! Gostei muito da resenha e espero comprá-lo em breve.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho este livro em e-book e só não li ainda por ser neste formato...eu canso muito lendo no computador.
    Assim que puder vou comprar meu exemplar e devorar a história.

    Vanessa - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não li @mor (e confesso que não gostava da capa antiga), mas ouvi falarem tanto e tão bem que é praticamente impossível não ter nem um pingo de curiosidade. Quando vi Emmi e Leo, e as novas capas, babei um pouco hehehe; ficaram fofas!
    Uma coisa que me agrada de cara é saber que a narrativa está estruturada de forma "epistolar" (só que mais moderninha que as cartas, né). Acho isso bem legal, principalmente se os personagens forem bem estruturados, abordados profundamente.

    Bjs, Livro Lab

    ResponderExcluir
  6. Quando eu li @mor eu não sabia que ele tinha continuação, então imagine minha cara quando li a última página, fiquei desesperada procurando o segundo que só consegui depois de um tempo. Eu gostei bastante da história mas esse negócio de não ter narrador me aflige muito, mas no geral eu gostei e a nova capa de Emmi e Leo é bem mais bonita que a outra, já a de @mor eu gostei das duas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, eu não li @mor, então só dei uma olhadinha por cima nessa resenha. Parece ser mesmo muito bom, melhor ainda que o primeiro, morro de curiosidade de ler.

    Ah, te indiquei para um selinho lá no blog
    http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2013/06/selinhos-e-memes-5-viajando-na-leitura.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Vanessa,

    Pela sua resenha esse livro parece ser bem legal...é bom a gente ler alguns livros mais leves...abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler @mor, mas ainda tenho que comprar, quem sabe eu faça ai em PoA em novembro...to indo pra Feira do Livro hein, hehehe.
    Achei linda a capa desse livro, muito fofa.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!