Categorias:


Oi meus queridos!

Hoje trago para vocês a resenha de livro nacional, maravilhoso de uma autora super querida e parceira aqui do blog, a Adriana Brazil.



Inverno de Cinzas

Inverno de Cinzas
Sinopse
No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.




Este livro faz parte da série "Foi assim que te amei" da autora Adriana Brasil, pela editora Novo Século. Este é o segundo volume da série. Quem quiser conferir, tenho aqui a resenha do primeiro livro, o "Outono de sonhos". 



Preciso falar da diagramação, está fantástica. A cada abertura de capítulo o título tem tudo a ver com o capítulo, eu achei isso um capricho só. E ainda com uma ilustração linda do inverno, eu amei. As folhas são amarelas e a letra num tamanho muito bom de ler. 



Desde que eu li "Outono de Sonhos", há um ano atrás, eu esperava ansiosa pela continuação. Assim que peguei este livro na mão eu o li freneticamente em apenas dois dias (isso que não tenho muito tempo disponível, pois estudo e trabalho).

Neste livro temos a continuação da história de Helen e Andrew. Com a chegada do inverno parece que tudo vira de cabeça para o ar e Helen se encontra em um momento difícil, onde irá precisar de muita força e coragem para enfrentar as dificuldades e muita fé para superar a tristeza.

Também é neste livro que vemos com mais intensidade a importância da amizade. Já no primeiro livro nós conhecemos o Alan e o Richard, os dois amigos de Andrew que tornaram-se amigos de Helen, consideram-se irmãos e a Sarah a amiga que fez na faculdade. E aqui vemos o quanto eles serão importantes na vida dela.

O Álex continua a infernizar a Helen, mas aqui algo acontece (não irei falar, leiam). Bem, eu continuei não gostando deste cara, em alguns momentos ele até pareceu ter bom caráter, mas não me convenceu.

Gente, difícil falar de um livro quando ele nos envolve tanto e até nos identificamos com ele, né? Não sei se conseguirei traduzir minhas emoções em palavras, mas foi muito intenso. Em muitos momentos eu sentia o que a Helen estava sentindo, eu sofria junto com ela.

Algo que gostei muito na história, é que a Helen gosta de escrever e ela começa a escrever o que sente em sua agenda, como poesias. Isso foi uma das coisas que me identifiquei com ela, pois eu tenho mania de escrever quando não estou bem e na maioria das vezes se transforma em poesia.

O que mais me toca e chama minha atenção nesta série é a questão da autora detalhar bem as estações do ano. Eu me encanto com isso. A cada descrição do inverno, eu sentia aquele friozinho sabe? (ainda mais que aqui no RS, em POA está bem frio nestes últimos dias).

Gente a forma que a autora escreve é super envolvente, é gostoso de ler, a história parece uma poesia, gostosa de ser lida e recitada, ela nos emociona e nos faz refletir, pensar na vida.



Quotes marcados*


"Setembro chegou e com ele a primavera. Ainda tento soprar de dentro de mim as cinzas que o inverno deixou. As cores ainda não chegaram, porque você não está comigo. Outro dia, um arco-íris pintou o céu; interessante como ele só aparece depois da chuva, e quando o sol desponta ele surge. Desejei que aqui dentro acontecesse o mesmo.
Mesmo que muitas coisas não sejam como deveriam, algumas poderiam apenas possuir a razão de existir para, quem sabe, ter um motivo de continuarem ali. Mas não encontro razões para meus argumentos; na verdade, acabei de acreditar que elas nem existem. Nada justifica você ter me deixado e ter transformado o passado o que sonhei para o futuro.
Tentei te esquecer, mas não consigo! A verdade é que ainda espero você voltar pra mim..." (pag. 138).
 
Os próximos livros da série serão "Primavera de Cores" e "Verão de Conquistas", estou mega ansiosa com os lançamentos!! Veja no Skoob.



Visite o site da autora aqui.

Nem preciso dizer né, que eu avaliei em 5 estrelas e favoriteii. 
Leitura super indicada!! 

Beijinhos* 


11 Comentários

  1. Oi Nessa,

    Ainda não conhecia esse livro, nem essa série, porém tenho que dizer que fiquei muito curiosa, ainda mais por ser nacional! Ótima resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler Outono de Sonhos e Inverno de Cinzas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,amiga!
    Eu acho a capa desse livro linda e a história me parece bem legal, apesar de me parecer um pouco previsível. Gostei da resenha! Espero um dia poder conferir bem de pertinho essa história.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha vanessa!!
    Fico muito feliz que tenha gostado! Ah, um dia espero q vc publique seus pensamentos da sua agenda ;)
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, que livro lindo *-*
    Já comentei na resenha do primeiro livro que eu morro de curiosidade de ler essa série, parece ser mesmo apaixonante :D
    Espero ter a oportunidade de ler, principalmente por ser de uma autora nacional que tem sido tão bem comentada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sou doida para ler algo de Adriana Brazil, mas ainda não tive a oportunidade. :/
    Confesso que não li sua resenha, por medo de spoilers, afinal ainda não li o primeiro volume.

    Obrigada por comentar no Livros Lovers. ^^

    Bjs
    http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!
    Vale muito ler este livro, ele é lindo!

    E sim Adriana Brazil, eu quero muito um dia conseguir publicar meu livro e o primeiro acho que será de poemas*

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    Li o primeiro livro da autora e gostei demais, gostaria de ler esse livro também...pela a sua resenha irei gostar....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie flor =)
    Quer dizer que Alex continua no pé da Hellen? aaah, danado #Rumpf!
    Estou louca para ter o meu aqui, dai 22 terá evento aqui em SP e pegarei o meu direto da mão dá Brazil |ô| li Outono esses dias, tenho que fazer a resenha, rrsr, Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  10. Já faz tempo que pretendo ler algum livro dessa autora e desde que vi o lançamento deste fiquei mais curiosa para conhecer a sua escrita. Imagino que com certeza irei gostar...E essa diagramação é linda mesmo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Este livro esta na minha lista de desejados, não vejo a hora de ter ele para ler, acho linda a capa.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!