Categorias:



Olá meus amores!



Para dar uma aliviada na cabeça, resolvi ler @amor, já que é um livro pequeno e dei uma trégua nas leituras obrigatórias do vestibular. GENTE, não conseguia mais largar este livro e ao terminá-lo engrenei na leitura de Emmi e Leo, muito bom. (e já terminei de ler também, li os dois em praticamente dois dias).


@amor

@morSinopse
Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails. Romance de estreia de Glattauer e campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, o livro explora, sob roupagem moderna, sentimentos familiares a amantes de todas as gerações.


Minha Opinião


  Como a sinopse praticamente resume o livro, eu vou direto ao ponto falando o que eu achei do livro. Essa história é praticamente e na verdade é só troca de e-mails. Você não vê descrição de nada, nem de lugares, absolutamente nada. São só e-mails trocados entre Emma e Leo.


  Foi através de um e-mail enviado por engano que Emma começa a se comunicar com o Leo, e a partir dessa troca de e-mails vai surgindo um sentimento entre eles.


O interessante é que eles não falam de suas vidas, eles conversam sobre eles mesmos, sobre suas possíveis características, sobre relacionamentos, sobre um possível encontro, o que falarão e depois do encontro sobre o encontro. As conversas deles por e-mail chegam a ser vazias, eles discutem sobre a forma que eles escrevem, sobre a temperatura e a coisa só vai piorando até que os dois chegam em um ponto que tornando-se dependentes dos e-mails um do outro.

  Eles marcam um primeiro encontro, no café Huber, mas não querem se encontrar de cara, querem se reconhecer pelas características que um acha que sabe do outro, através de suas conversas, pela forma de cada um escrever e se expressar. Eles acabam não se reconhecendo e isso gera milhares de e-mails falando sobre o encontro e sobre possíveis pessoas que viram no café e que poderiam ser eles.Claro, surge a ideia e era inevitável de haver novos encontros.


  Gente, o livro fica nessa lenga lenga até o fim, e é justamente por isso que não nos deixa largar o livro, por que queremos saber se eles vão se encontrar, o que vai acontecer, se Emma irá se separar para ficar com o Leo,e a final de contas o que vai acontecer com eles, se eles se amam, se vão ou não se declarar, ou se vão ficar só nisso, nessa troca de e-mails.


  Eu li este livro freneticamente e quando cheguei no final não podia ser, fiquei desesperada pela continuação e logo, no mesmo instante comecei a ler Emmi e Leo.



  Posso dizer que eu adorei o livro, escolhi ele na hora certa, pois as leituras do vestibular são de matar, o livro cumpriu bem o seu papel de entretenimento, é romântico, divertido e nos fisga desde as primeiras páginas. 



   E para quem gosta de livros que contenham e-mails e de um bom romance, fica a dica! Logo terá a resenha de Emmi e Leo por aqui.


Espero que tenham gostado!



Minha foto 
Beijinhos*

11 Comentários

  1. Oi Nessa,
    Eu amooo esse livro, ainda não consegui ler o segundo, mas @amor é um dos meus favoritos.
    Realmente ele nos prende do inicio ao fim, nos deixando na expectatica de quando eles irão se encontrar.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nessa! Já li @mor e amei! Estou ansiosa para ler Emmi e Leo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Nessa! Aiiin fiquei suuuper curiosa para ler o livro.. Como assim não tem descrição dos lugares nada... Uaaau deve ser bem diferente de tudo que já li! Adorei a dica... Vou adicionar na minha listinha de desejados....

    Super beijoooo

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ler esse livro. Parece fofo! E essa capa é linda demais né?!
    Amei a resenha amiga. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Bjs!

    Tem resenha nova no blog.
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa! De início @mor não me conquistou tanto, mas tenho ficado extremamente curiosa para lê-lo. É sempre bom lermos um livro ou outro mais leve entre as responsabilidades de faculdade ou escola.
    @mor parece excelente, acredito que esteja precisando de livros assim, mais leves e românticos, haha!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa,


    Não conhecia o livro e achei interessante, quem sabe no futuro...parabéns pela sua resenha...abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa.
    Eu já li um livro que havia troca de emails, mas pelo que me lembro não apreciei muito a leitura, no entanto este por sinal me despertou curiosidade, talvez o leia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Deve ser muito legal, eu nunca li um livro onde a maior parte do livro fossem e-mails.

    eu tenho a leve impressão de ter visto esse livro mais com outra capa uma rosa e branca com um not e a palavra @mor (é o mesmo livro com uma capa diferente?)

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este livro é tuudo de bom!!!
    O meu exemplar é de uma editora de Portugal e o título é "Quando sopr@ o vento norte". Li numa sentada e gostei demais, demais!!!

    Esta capa nacional está linda né.

    Vanessa - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou apaixonada pelo este livro, quero na minha estante também.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!