Categorias:



Oi meus amores!

Hoje a resenha é especial. Fazia muito tempo que eu queria ler algum livro do Rick Rioradn.

Há um tempo atrás, em 2011 eu trabalhava numa biblioteca escolar e lá tinha o livro Ladrão de Raios, eu comecei a ler e por falta de tempo acabei não terminando de ler :(

Quando eu vi esta edição ilustrada eu não resisti e tive que comprar e a leitura foi maravilhosa.


O Ladrão de Raios - Percy Jackson e os Olimpianos - 1


O Ladrão de Raios: Graphic Novel Sinopse


E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da a­­dolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.









Primeiro eu preciso falar da diagramação, este livro é lindooo. Gente as páginas do livro passavam praticamente sozinhas, eu me encantei com cada ilustração, com cada detalhe e com o cheiro das folhas (sou louk, né?). As folhas são parecidas com folha de revista e são brilhosas. Ameii.



O livro conta a história do Percy Jackson, um menino que não é nada normal, na verdade ele é filho de um Deus com um mortal, denominado Meio-Sangue.


Mesmo sem saber disso Percy é perseguido por monstros a todo momento, chega o momento que a mãe dele é obrigada a "revelar" isso e ele vai para um acampamento onde irá treinar, descobrir na verdade quem ele é, quem é seu pai e deverá cumprir sua missão. 
Sua missão é do Olimpo que é uma briga entre Zeus e Poseidon. Ele tem que achar o raio que foi roubado de Zeus. 

A leitura deste livro foi muito prazerosa e rápida. O livro é fino, é como história em quadrinho, contendo o essencial da história.
Eu adorei essa coisa de mitologia grega que o autor colocou na história, toda a fantasia e é claro nesta edição eu ameii as ilustrações.
Vocês devem estar pensando que sou maluca né? Gente, eu adoro imaginar as cenas e viajar na imaginação, livros como este para mim é um prazer imenso.

É uma pena que os outros volumes ainda não tem no Brasil, se alguém souber de algo me avise. Mas pelo que eu vi, não têm. Por isso eu pretendo comprar a série completa dos livros na outra edição, pois fiquei muito curiosa para saber o que vai acontecer com o Percy Jackson.



Algumas ilustrações do livro:








Espero que vocês tenham gostado!!



                                                                                                         Beijinhos*



6 Comentários

  1. Já tive a oportunidade de ler este livro, mas o meu é na versão comunzinha mesmo, gostei da história, mas gostei ainda mais do filme, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Vanessa! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Esse Graphic Novel deve ser show de bola mesmo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o risco e estou entrando na onda dos quadrinhos. Eu estou bem curiosa para os livros dessa série, por ter amado as Crônicas dos Kane, e acho que essa é uma boa pedida! :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa! Ah, sou simplesmente apaixonada por essa série, não tenho o livro ilustrado, mas sou mega fã da história em si. O Rick é divo, leia os outros!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li esse livro, mas que bom que você gostou ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa,

    Li a série do Percy e gostei demais, mas tenho vontade de ter essa versão....gostei da sua resenha e das fotos postadas.....parabéns!!

    Obs: Se pude muda a cor das letras dos comentários, pois mal da para enxergar....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!