A Sabedoria do Condado

Sinopse
 
"Um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien. Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele? "A Sabedoria do Condado" tem a resposta para essas perguntas."


Autor: Noble Smith
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 174
Resenha

Sou suspeita para falar já que eu sou mega fã da trilogia O Senhor dos Anéis e talvez por isso eu poderia não gostar desse livro, mas devo confessar: me apaixonei!

O autor traz temas interessantes abordados na trilogia, além de ter feito observações muito valiosas sobre o modo de vida na terra dos Hobbits tudo de uma forma bem adaptável ao nosso mundo "moderno".

Cada capítulo fala de um tema específico e relembrado como ele foi tratado nos livros da trilogia, logo após é inserido de forma bem natural ao nosso dia a dia, feito uma pequena comparação e conclusões de como podemos aproveitar aquele ensinamento para nossas vidas.


Já li que este livro é uma espécie de auto ajuda, o que discordo completamente. Este livro é um conjunto de valores trabalhados em O Senhor dos Anéis e que são colocamos na nossa cara como sendo uma indireta tipo "olhaaa aqui nessa história maravilhosa os valores adotados, adote na sua vida também, ela pode ganhar mais magia e você mais qualidade de vida", mas isso é feito de uma forma quase de bate papo. 


Dá para perceber o quanto a tecnologia pode ajudar e o quanto pode atrapalhar, começamos a ter uma noção mais clara dos valores que admiramos nos livros e os quais não adotamos na nossa vida, ficamos só no "essa história é linda, queria que todos fossem como aquele personagem" porém nada fizemos para que tenhamos valores heroicos, algo que sim, podemos ter.


Um livro para deixar na cabeceira da cama e ser lido seguidamente pequenos trechos. Claro, entrou para minha lista de favoritos.
 
Beijos*
Fernanda Rocha*

12 Comentários

  1. Eu também sou mega fã da trilogia Senhor dos Anéis, mas não sei dizer porque, este livro não me atraiu, nem cheguei a solicitá-lo para a NC....

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê!
    Eu não li Senhor dos Anéis, e sei lá, este livro não me chama atenção.
    Achei essa capa escura, não gostei muito.

    Mas vale a dica para quem gosta do gênero.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li O Senhor dos Anéis, nem assisti aos filmes. Por isso não me interessei muito pelo livro...
    Já ouvi muita gente dizendo que é uma série maravilhosa, assim como a Fernanda, mas o tema mais fantasioso não bate com meu gosto literário, sabe?
    Gosto mais de livros reais, hahaha
    Mesmo assim, gostei da crítica. Deve mesmo ser um ótimo livro para quem curte o tema! :D

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  4. Agora a moda é fazer guia de livros. Hahaha
    Mas esse parece ser muito bom!
    *-*
    :P

    leiturasdoedu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fer!!! Que bom ter você aqui no "Diário de incentivo à leitura"!!!
    \o
    Eu não sou fã de Senhor dos Anéis porque só vi os filmes, não dei oportunidade aos livros. Imaginei que, se eu pedisse esse livro, ficaria meio perdida quanto às informações né?

    Mas pra quem é fã fica a super dica de leitura! \o

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não parece o tipo de leitura para mim... Eles fazem uma análise da obra, mas parecem que apenas tentam se projetar falando de algo que muitos gostam.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Meu namorado está com esse livro, assim que ele ler, vou pegar e ler também. *-*
    Hobbits <3
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Acho que essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro. Super curti!
    Ele parece ser uma leitura rápida meu medo é 'boiar' em alguma parte por não ter lido nenhum dos livros.
    O que sei sobre, vi nos filmes =/

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. amei a resenha!
    esse livro eu tenho que ler, afinal amoooo o hobbit de paixão.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Fernanda e Vanessa,

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei muito e recomendo a todos...boa dica...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal, vi pelos comentários que ou o pessoal adora ou não tem a mínima vontade de ler, 8 ou 80 hehehehe. Obrigada pelos comentários, adorei.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!