Olá pessoal!!!

Hoje vou indicar o livro de literatura infanto-juvenil Confissões de um Vira-Lata do autor Orígenes Lessa, pouco falado no mundo literário o autor foi imortalizado da Academia Brasileira de Letras; ganhou diversos prêmios literários, como Prêmio Antônio de Alcântara Machado (1939), pelo romance O feijão e o sonho e o mais conhecido “Prêmio Carmem Dolores Barbosa” em 1956 pelo seu Romance “Rua de Sol”, Confissões de um Vira-Lata é uma obra de 1972 o ano que nasci...kkk...e que apesar de ser uma literatura voltada para o público juvenil é um livro bem crítico em relação a sociedade humana, um livro que marcou a minha infância e que recomendo.
 Confissões de um Vira-Lata
 
Confissões de um Vira-lata Sinopse
Você sabia que cachorro pode sentir mais gratidão do que gente? Ainda que seja apenas um vira-lata sem nome e sem dono, cachorro ganha de quase todos em compreensão e solidariedade. Veja o que aconteceu com este, que, salvo da carrocinha, fez o possível e o impossível a fim de que compreendessem que ele compreendia.


Esse livro conta a história do dia-a-dia de um vira-lata sem nome, que mora em uma lata de lixo e que sempre observava os cachorros passeando de coleira, pois eles tinham uma família, e um dos seus sonhos era ter uma família também, mas isso era difícil; pois além de vira-lata é um cachorro um pouco velho.
O grande medo dele era a carrocinha que felizmente não tinha sido pegado, ele tinha vários apelidos, pulguento, fedorento, sujinho, tinha um grande amigo Tobby, um cão de circo, o qual tinha uma pequena inveja; pois ele tinha fama e nome internacional.
Fez de tudo para que as pessoas entendessem que ele tinha uma compreensão dos fatos que ocorriam com ele, tudo isso numa visão e sentimentos de um cachorro abandonado que sentia mais gratidão do que muita gente, e mesmo que fosse apenas um cachorro, era solidário e perspicaz.
Confissões de um Vira Lata é um livro que foi dirigido para um público Jovem ou Infanto-Juvenil, que aparentemente parece ser simples, mas traz um forte apelo ao nosso comportamento.
Um livro muito engraçado e cheio de aventuras e emoções e logicamente com alguns romances, um excelente livro que pode surpreender a muitos.
 
Abraços*
Marco Antonio

10 Comentários

  1. Amo livros infantis!
    Acho importante incentivarmos esse hábito!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem juvenil mesmo, até na sinopse ele parece ser para um público mais jovem. Adoro quando conseguem inserir uma crítica num enredo assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Costumo gostar muitos de livros voltados para esse público e acho que ia me divertir com uma história sobre cachorros. Amo esses animais e acabo sempre gostando. :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, não conhecia muito bem esse livro antes.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro...
    curti a resenha ^~

    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro fácil de ler e de fácil de gostar :) Com certeza leria ;)

    Beijoos,
    Bell
    contosdoguerreiro.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  7. Oi Marco!
    Eu tbm não conhecia o livro, mas este título me é familiar.
    Adorei a dica adoro livros juvenis.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livros infanto-juvenis, eles me pegam qualquer hora, hahahha. Nossa, eu nunca havia ouvido falar deste livro e não imaginei que fosse tão antigo - porque parece bem atual. Uma ótima recomendação, vou procurá-lo *-*
    Beijo!

    Chel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro rápido. Um bom livro pra presentear uma pessoa que está começando a ler. Adorei :)

    Beijos ♡♡
    comoumrefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Pessoal e Vanessa,

    Fico feliz que tenham gostado da dica e tenho certeza que irão gostar da divertida leitura...abraços.



    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!