Categorias:



Oi meus queridos! Hoje é Sexta o/

Quem me conhece e acompanha o blog sabe que minha escritora favorita, que sou fã de carteirinha, minha Diva (rsrs) é a Martha Medeiros. Eu não perco um lançamento de livro, procuro comprar todos, apesar que me falta completar a coleção dos pockets. (alguém ajuda? rsrs)
Hoje venho com a bela notícia que Martha Medeiros está lançando um livro na próxima semana, "A graça da coisa", e seu lançamento com autógrafos será na feira do livro que ocorre todo ano aqui em Porto Alegre, por volta de final de outubro até novembro, ainda não sei a data da feira.



Sinopse
É uma frase da qual sempre gostei, mas lembrei dela outro dia num local inusitado: dentro do supermercado. Comprar maionese, band-aid e iogurte, por exemplo, hoje requer o que se chama por aí de expertise. Tem maionese tradicional, light, premium, com leite, com ômega-3, com limão. (…)

Assim como antes era mais fácil fazer compras, também era mais fácil viver. Para ser feliz, bastava estudar (Magistério para as moças), fazer uma faculdade (Medicina, Engenharia ou Direito para os rapazes), casar (com o sexo oposto), ter filhos (no mínimo dois) e manter a família estruturada até o fim dos dias. Era a maionese tradicional.

Hoje existem várias “marcas” de felicidade. Casar, não casar, juntar, ficar, separar. Homem e mulher, homem com homem, mulher com mulher. Ter filhos biológicos, adotar, inseminação artificial, barriga de aluguel – ou simplesmente não os ter. Fazer intercâmbio, abrir o próprio negócio, tentar um concurso público, entrar para a faculdade. Mas estudar o quê? (…)

A vida padronizada podia ser menos estimulante, mas oferecia mais segurança, era fácil “acertar” e se sentir um adulto. Já a expansão de ofertas tornou tudo mais empolgante, só que incentivou a infantilização: sem saber ao certo o que é melhor para si, surgiu o pânico de crescer.

 Martha Medeiros

Como uma consulta ao psiquiatra que dá certo, os textos de Martha Medeiros partem das neuroses do dia a dia e desembocam num convite para encará-las com mais leveza.
Para sentar no divã com a autora, basta abrir A Graça da Coisa, livro que reúne 80 crônicas publicadas em Zero Hora e no jornal O Globo, entre maio de 2011 e junho de 2013, com lançamento nacional na semana do dia 22 de julho. 

 É um convite a enxergar a vida sem tanta rabugice. Por trás de tudo, mesmo das coisas mais sérias, há algo que desperta nosso humor — diz a cronista.

A Graça da Coisa pede que o leitor se deixe conduzir por dúvidas que nem sempre querem ser respondidas, assim como insights sobre as relações humanas, comentários sobre filmes ou anedotas cômicas.

— Escrevo para compreender o que penso sobre determinado assunto, é algo pessoal que reparto com os leitores, uma terapia em grupo — explica a cronista, em entrevista de Londres, onde realiza uma imersão na língua inglesa com retorno marcado para agosto.

Do seu consultório particular, Martha emerge com a convicção de que a saída é encontrar a "graça" da coisa, sendo que essa coisa desforme é a própria vida. Sua maior satisfação é quando o leitor entra mesmo na sessão:

— Me toca muito quando me dizem que, de certa forma, participei de algum momento delicado de suas vidas... Fico impressionada como o colunista pode, à distância, interagir com a vida íntima de quem não conhece.


Gente, todo ano eu vou aos lançamentos da autora, eu sou fã mesmo, adoro a forma que ela escreve. Vejam as fotos de outros lançamentos que participei!


Livro: Feliz por nada (Foi quando conheci minha Diva, 2011)

 

Livro: Noites em claro (2012)
 

Feira do livro 2012. Livro: Um lugar na janela


Ai, já estou ansiosa para adquirir o meu livro "A graça da coisa" e para ir ao lançamento!

E vocês, já leram algum livro da autora?

Minha foto 
Beijinhos*

11 Comentários

  1. Oi, Nessa!

    É vergonhoso, mas vou confessar mesmo assim: apesar de amar os trechinhos dela que encontro pela internet, nunca li um livro completo. Mas dá para perceber pelas frases soltas por aí que a escrita da Martha é maravilhosa!

    E que sortuda você! Pena que por aqui onde eu moro, nunca rola lançamento de nada! =(

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    p.s. Oi! Conheci seu blog através do da Jeh e gostei muito! Seguindo já! *.*

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Nessa,

    Não li nada da autora e tem vontade de ler...aguardarei resenha aqui...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Com toda certeza, mais um livro lindo dela. Quero ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, boa sorte para a autora com o lançamento :)

    Eu já ouvi falar dela, mas ainda não li nenhum livro seu ...

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa
    nuss, nunca li nada dela, que vergonha. Mas esse novo lançameno parece ser mara. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa,
    Nunca li nada dela. mas pela sua critica ja posso esperar muito né?
    Bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal essa notícia! Eu ainda não tinha escutado falar desse lançamento da autora. Achei a sinopse muito interessante e fiquei com vontade de ler.
    Obrigada pela dica! ;}

    Beijos,
    Tatha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa! Nunca li nada da Martha Medeiros, mas só ouço ótimos comentários a respeito desta autora, inclusive os seus...hehe. O novo lançamento dela parece ser bem bacana. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Acho que me faltam os dois últimos livros dela e agora este também, sempre fui muito fã dela e só ainda não completei a coleção porque me faltam tempo para ler meus livros que não são de parceria.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a autora pelo livro! Desejo lhe muito sucesso! ^^
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  11. UAAAAAU QUE MASSA!, quantos lançamentos! Só fui em um a vida toda... kkkkkkk

    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!