Categorias:


Oi meus amores! Tudo certinho?

Hoje venho com a resenha de um livro infantojuvenil, uma boa pedida para descontrair.



Título: Vovó Vigarista
Autor: David Walliams
Editora: Intrínseca
Páginas: 237
ISBN: 978-85-8057-345-9

Sinopse
Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás e faz palavras-cruzadas. Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é o fim. No jantar sempre tem repolho, a tevê nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às oito da noite. E no dia seguinte nem tem aula!
Como qualquer outro menino, Ben acha tudo isso chato demais. Ou pelo menos achava, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos. Você, é claro, vai rir bastante. E pode até chorar. Mas nunca, nunca mais vai pensar em vovós como antes.

Minha Opinião


Eu conheci este livro através da segunda turnê da intrínseca que ocorreu aqui em Porto Alegre. A Helô, representante da editora falou tão bem do livro que fez eu me interessar e comprar para ler.

O livro é bem infantil mesmo, mais indicado para as crianças, mas nada impede nós de ler, não é mesmo?

A história é em torno de um menino de 11 anos, o Ben, ele odeia ir para a casa da avó, e isso acontece sempre nas sextas-feiras.
Ben vê tudo de ruim na sua avó, desde sua aparência, roupas e até mesmo sua comida, pois ela faz tudo de repolho e o menino odeiaa.

Mas tudo muda de figura quando Ben descobre que sua avó é a ladra mais procurada do mundo, e a partir daí a história começa a ficar legal.  Ben descobre uma lata de jóias na cozinha e isso o deixa muito curioso. Ele resolve seguir sua avó em umas de suas saídas e é aí que ele descobre o que ela faz.

Com a descoberta do neto, a avó decide contar toda sua vida ao Ben. A partir deste momento Ben começa a planejar um roubo com a ajuda de sua avó e eu vou ficando por aqui senão vou acabar contando tudo.
 
Gente, quem não gosta muito de livros infantis eu não indicaria esta leitura, pois a história é bem infantil, o vocabulário e as piadas são bem para crianças. Como eu gosto, não me incomodei com nada. Este livro é o típico para distrair a cabeça, entreter e fazer você rir.
A diagramação do livro é perfeita, e algo que eu AMO, o livro é todo ilustrado e as letras num tamanho muito bom de ler, é divertido e engraçado.
Indico o livro principalmente para as crianças e para todos que gostam do gênero.


Autor:

David Walliams 
Ele diverte crianças e adultos pelo mundo inteiro com seus livros e shows de humor. Ator, roteirista e escritor premiado, o britânico David Walliams é o autor de Vovó vigarista, que será lançado no Brasil em 15 de junho — as edições em português de seus livros anteriores, The Boy in the Dress, Mr. Stink e Ratburguer, também serão publicadas pela Intrínseca. Walliams recebeu o National Book Awards de Melhor Livro Infantil em 2012 e suas obras já ultrapassaram 1 milhão de exemplares vendidos só na Inglaterra.
Antes de começar a escrever para o público infanto-juvenil, David Walliams ganhou fama como comediante na série de esquetes Little Britain, criada em parceria com Matt Lucas. Sucesso no Reino Unido, o programa foi exibido pelo canal inglês BBC de 2003 a 2006 e recebeu diversos prêmios, incluindo um Bafta. A dupla ainda atuou na série Come Fly With Me e fez uma participação no clipe da música I’m with Stupid, da banda Pet Shop Boys. Walliams também estrelou episódios de Dr. Who e integra o elenco do filme Stardust, inspirado no livro homônimo de Neil Gaiman.
Assistam, o autor é bem engraçado!

             

Leia um trecho do livro aqui.

Estou bem curiosa para ler os outros livros do autor! Pelo que sei o próximo a ser lançado será o "Ratburger"(Me corrijam se eu estiver enganada, não tenho certeza), também parece ser bem divertido.

 Vejam os outros títulos: (amo que são ilustrados) rsrs



Espero que vocês tenham gostado*



Minha foto 
Beijinhos*


25 Comentários

  1. aaah eu quero muito ler esse livro, parece ser tão divertido hahaha

    beeeijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,
    Apesar de ser infantil eu quero muito ler ele. Adorei o modo como foi a apresentado no dia turnê o que aguçou muito minha curiosidade.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Vanessa,

    Leio bons comentários desse livro e como gosto do genero creio que irei gostar...parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhh divertido..
    Eu adoro ler um livro assim entre as leituras dramáticas que rolam de vez em quando... alivia a cabeça.
    Já tinha visto o livro e adorei a capa, mesmo sendo infantil eu leria...

    Beijoss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A Intrínseca fez uma ótima propaganda dele. Participei de uns sorteios mas não ganhei. :/
    Quem sabe mais pra frente eu compre... Fiquei interessado. Gosto de livros para "descansar lendo" Hehehe
    Beijos!

    leiturasdoedu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO livros de categoria infanto-juvenil e já deixei anotado este para procurar! As ilustrações me lembraram do Quentin Blake, que ilustrou livros do Roald Dahl!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa,

    Eu adoro livros infanto-juvenis, acho tão gostosinho de ler, para esfriar a cabeça. E a leitura sempre flui tão rápido! Gosto muito, haha.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie nessa
    eu sou uma criançona assumida rs
    adoro livros infantojuvenis, e tenho certeza que vou adorar este!!!!
    E o bom é que certamente ficará para meus filhos lerem um dia.
    AMei a resenha, eu dei uma olhada no livro, e me apaixonei pelas ilustrações.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. cara eu adoro livros nesse estilo. acho super legal. tenho certeza que vou adorar a leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, eu achei esse livro tão legal quando li a sinopse e por se tratar de um gênero infantil acredito que seja uma leitura leve e agradável, espero poder ler ele e dar boas risadas, gostei da resenha e foi bom você deixar claro que ele é infantil, assim que não gosta não vai se decepcionar.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Linda, tudo bem?
    Queria te agradecer pela sua visitinha em meu blog e dizer que adorei a sua resenha sobre esse livro e que agora me deixou bem pensativa, porque essas semanas atrás eu fui na livraria e estava procurando ele pra comprar, mas vc disse que ele é meio infantil né? Fiquei com dúvidas agora. Mas vou dar uma pensadinha antes de comprar, embora eu já tenha um monte para ler na frente (risos)

    Mas ficou muito bom tudo que vc escreveu e vc foi bem objetiva em tudo que disse. PARABENS !!

    Outra coisa, queria te convidar para ver o primeiro VIDEO DO I LOVE MY BOOKS e também pedir para vc seguir e curtir minha fanpage, se tiver, ignore isso ! hehehe

    Se cuida minha querida
    Já estou te seguindo viu ?!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nessa!
    Adoro livros infantis, são descomplicados e dá para rir muito... A resenha ficou maravilhosa! Deve ser um livro de fácil leitura, valeu a dica!

    Receber sua visita no blog traz alegria e felicidade ao meu dia, obrigada! Volte quando puder e quiser, aguardo com carinho.
    Desejo uma ótima semana!!
    Blogueiras Unidas 1275!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  13. Me interessei por esse livro, gosto de vez em quando descansar das leituras mais densas ... tipo O diario de um banana...

    Vou dar uma olhada nesse, quem sabem nao acabo comprando neh

    bjs

    Comenta lá
    partesdeumdiario.com/2013/07/trilha-sonora.html

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha Nessa. Parece ser um livro infantojuvenil bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Esse Livro parece Ser muitooo Demais shaukhsuakhs



    www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um livro ótimo para um público mais jovem! Bem divertido, do tipo que em minha época, eu gostaria de ler hahaha
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o Blog! Fiquei com vontade de ler o livro, parece ser legal!
    Beijos, Bea
    http://seisminutosemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hahaha adorei o livro! Gosto de livros infantis tb, o ultimo que eu li foi "a menor menina de todos os tempo" eh bem fofinho tb. ;) bju
    Coisasdebelaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi flor,
    Ah confesso que logo de primeira vista o livro não me ganhou não, mas sua resenha me animou para essa leitura é bom ler algo leve algumas vezes.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Oi Nessa, a história parece ser uma delícia!
    Não compraria um livro infantil para ler, mas sempre que um desses para na minha mão, tem como resistir? rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Aaai que fofo! Eu gosto de livros infantis mas depende muito da sinopse. Esse parece bem engraçado mas me diz uma coisa, a lição do livro é boa? Porque uma vovó vigarista e um neto que vão planejar um roubo não é lá uma coisa boa pra ler pra criança, é?? Hehehehe.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Hehe, eu adoro um livro ilustrado, rsrs.
    Sério, este livro deve ser muito divertido, imagina só, uma avó ladra!!! Kkkk
    Eu adoraria ler.

    beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Também ouvir sobre ele na turnê da intrínseca e achei tão fofinho loool ai xD coloquei sem dúvida na minha listinha por ás vezes um livro infantil é bom para fazer a pessoa relaxar né.

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Achei esse livro bem o estilo de Escola - Os Piores Anos da Minha Vida, e como gostei da história (apesar de alguns detalhes), acredito que também posso gostar desse. É um gênero bem divertido, afinal.

    Parabéns pela resenha e obrigado pela dica. Vai para a lista de desejados.

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Nessa,

    Eu amei a capa e achei que o livro fosse mais juvenil que infanto....então eu passo a bola...mas quem sabe um dia eu o leia para o meu sobrinho ou leia com ele.

    Obrigado pela dica e sua resenha ficou ótima...beijoaks elis

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!