A vidente


Autora: Hannah Howell

Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 207
Skoob

Sinopse


Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.

Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.



Ganhei essa série completa em um sorteio faz um tempinho e pulei de alegria, e por isso acho que me entusiasmei mais em ler. 

Bom, depois que comecei a ler este livro, vi que a história é linda, o tema é interessante e eu realmente gostei do livro, porém ele não me conquistou tanto como eu imaginava.
As habilidades da personagem Chloe são muito interessantes mas achei que faltou um pouco mais de ação para com a personagem envolvendo essas habilidades. Tudo bem que estamos no século XVIII, mas mesmo assim, achei ela um pouco protegida demais, uma posição confortável demais diante do poder que ela tem. 

Espero que ao ler os outros livros da série (porque vou ler sim), eu goste mais, mas este primeiro livro eu achei que faltou algo, um tempero a mais na história. O tema é bom, a ideia da história é ótima mas sinto que faltou algo a mais nesse livro, mesmo assim gostei muito dele.
 
 Beijos* 
Fernanda Rocha*







Obs: Oi seus lindos, estou invadindo o momento da aqui, mas por um bom motivo. Eu sou colunista no blog Estou lendo, e hoje é meu primeiro post lá no blog o/ Convido vocês a conferirem. Vejam AQUI. Beijinhos* 



23 Comentários

  1. Oi Nessa, oi Fer, como vocês estão?

    Olha, eu adoro romances históricos, gosto dessa autora, e tenho essa série completa, e AINDA ASSIM, ainda não a li, dá pra acreditar?

    Vou ver se o coloco na meta!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Eu até tentei dar uma chance para a série, mas acabei desanimando. Hoje não tenho aquela vontade toda de ler. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li essa série, mas parece ser bem interessante. Nunca julgo o livro sem antes tirar minhas proprias conclusoes, mas por enquanto estou lotada de livros para ler e por isso parei um pouco de comprar. Vamos ver se nas proximas leituras eu dou uma chance para ela, porque quero conhecer também.

    E seja bem vinda ao blog mocinha =]


    Outra coisa, queria te convidar para ver as novidades em meu blog e pedir para que vc curta a minha fanpage e as redes sociais presentes e se der me seguir, porque já estou fazendo isso pelo seu blog tá ?

    Estarei te aguardando querida
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É um livro que não tá na minha lista de leitura, mas se eu tivesse oportunidade poderia dá uma chance a ele.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. OIe,

    Eu tenho curiosidade de conhecer essa obra, afinal há muitas opiniões dela nos lugares que visito.
    Espero que a série melhore para você...e que um dia eu tenha a oportunidade de ler.

    Beijoaks Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa e Fernanda,

    Não conhecia esse livro, mas não faz meu estilo...mas parabéns pela resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu amo Romances históricos, e esse não deixa nada a desejar e é ate bem picante, como os outros. E como sou super acostumada a ler os romances da Patricia Cabot, ler algo diferente foi bom.
    E uma coisa interessante são as capas brasileiras, que são maravilhosas em relação as outras, que são horríveis!

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela dica Fernanda. Já li A Vidente e A Sensitiva e amei, apesar da diagramação dos livros ter deixado muito a desejar. No entanto, estou ansiosa para ler A Intuitiva e O Escolhido! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,

    adorei sua sinceridade na resenha, esse é um livro que acho que vou gostar, achei a temática super interessante, apesar dos seus questionamentos, vai que eu gosto né.

    Beijos!
    Anne
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa (: Eu tenho muita curiosidade por essa série, e que sorte você ter ganhado a série completa em um sorteio \o/ (minha sorte kd? kk), é uma pena que o livro não seja exatamente o que você esperava, espero que melhore durante os outros livros, espero poder ler a série em breve! ótima resenha!

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - Mica

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Eu já ouvi falar desse livro, mas nunca fiquei curiosa a ponto de querer saber mais sobre ele. Não sou muito animada para lê-lo...

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho os 3 primeiros livros desta série aqui na minha estante e ainda não consegui pega-los para ler infelizmente, tenho muita vontade!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie Fer
    essa série não me desperta a minima atenção, e saber que deve na ação...nha, vou deixar para um futuro distante.
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Legal a história,não conhecia mas aparece interessante mesmo não fazendo meu gênero,beijos e seguindo...
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hey Nessa,
    Tenho muita curiosidade em ler essa série! A história todo me atraí. E as capas são lindas de morrer! E a fitinha que tem na lateral do livro? É maravilhosa!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite blog. c:

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que esse livro era uma série. Não me despertou muito o interesse.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Fer!!
    Aah eu tenho dois desses livros (tenho o primeiro e o terceiro, se não me engano)!
    Os detalhes com as fitinhas no lado do livro é que me incentivaram a comprá-los, acredita? Espero gostar dos livros e não me decepcionar (odeio decepções literárias!)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. aaah eu sou super curiosa para ler esse livro, para ler a serie inteira na verdade, parece se muito bom :d adorei a sua resenha e me deixou mais curiosa ainda haha

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu lembro que me empolguei por esse livro por causa da capa e por causa da fitinha, mas acabei doando o meu depois de um tempo porque percebi que não fazia meu estilo de leitura, rs.
    Espero que você goste mais dos outros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Não sou muito fã de romances históricos, por isso esse livro nunca me chamou muito a atenção. Acho as capas lindas, mas não tenho vontade de ler =/
    BJo

    ResponderExcluir
  21. Também tenho problema em criar expectativa com livros e depois me decepcionar um pouco...

    Talvez por ser o primeiro livro da série, e também um livro relativamente curto, não tenha sido muito bem desenvolvido...
    Estou curioso pela resenha dos próximos.
    Beijos!
    hhtp://leiturasdoedu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Aaaah, tenho essa série, ganhei de presente de uma amiga, ainda não li, mas farei em breve.

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  23. Pois é pessoal, acho que não estou acostumada com romances hsitóricos por isso que não fiquei mega empolgada, mas quero terminar de ler a série ainda nesse ano (será que consigo? hehehe).Amei os vários comentários...

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!