Olá pessoal!!!

Hoje vou indicar o livro A Ilha do Tesouro do autor Robert Louis Stevenson, um clássico que dispensa comentários e indico a todos!!!

A Ilha do Tesouro


A Ilha do Tesouro

Sinopse

 Stevenson concebeu A ilha do tesouro para o divertimento de seu enteado, Lloyd Osbourne, que tinha doze anos em 1881. Escrevendo a seu amigo W. H. Henley a respeito do novo livro, ele declarou que "se isto não encantar os garotos, ora, então eles mudaram muito desde que eu era criança". Uma história de piratas, com um mapa, um tesouro, um motim e um cozinheiro de bordo com uma perna só, A ilha do tesouro permanece uma das histórias de aventuras mais amadas da literatura.
Robert Louis Stevenson (1850-1894) é considerado um dos maiores escritores da literatura mundial. Inexcedível no gênero de romances de aventuras, é autor deste A ilha do tesouro (1883), sua primeira obra de ficção extensa. O reconhecimento que recebeu após a publicação deste livro cresceu com o lançamento de O estranho caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde (O médico e o monstro), de 1886.


 
Nessa história temos como protagonista principal um garoto com apenas doze anos chamado Jim Hawkins, que vivia com os pais e residia tranquilamente próximo à praia na estalagem 'Almirante Benbow', até receberem a visita de um estranho pirata Capitão Billy Bones, que navegou com o terrível pirata Capitão Flint, do qual herdou o mapa de um tesouro.
Billy, que vivia se embriagando com rum todos os dias, adorava contar histórias, mas acabou morrendo. Por essa razão o garoto Jim abriu seu baú e descobriu algumas moedas e o mapa de uma ilha onde haveria um suposto tesouro escondido e enterrado pelo capitão Flint. O mapa era almejado por muitos piratas, pois desejavam obter o tesouro.
Jim mostra o mapa para os seus amigos Dr. Livesey e Lorde Trelawney e pede conselhos. Ele decide partir para essa aventura no barco Hispaniola, mas antes vai até um porto para providenciar algumas coisas necessárias para a grande expedição à ilha, lá acaba conhecendo John Silver, que já era um veterano no mar e que trabalhou anteriormente no barco do capitão Flint, o qual ajudou a escolher o restante da tripulação, mas John Silver queria mesmo era dar um golpe e para isso já tinha alguns aliados ao seu favor.
Mas um determinado dia o garoto Jim ouviu o que John Silver planejava, que queria dar um golpe e fazer um motim, logo conta para seus amigos e para o capitão do barco, todos acharam melhor fazer de conta que não sabiam de nada e que tudo estava normal, pois não queriam provocar uma rebelião, assim seguiram até a ilha descrita no mapa; pois sabiam que John Silver não faria nada até estarem na Ilha.
O autor Robert Louis Stevenson, consegue nos envolver numa trama cheia de traições e muitas reviravoltas, com personagens intrigantes que acabam revelando muitas surpresas, um clássico para ler e reler muitas vezes.


 


10 Comentários

  1. Não conhecia esse livro!
    Realmente me parece ser bom!]Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Marco. Confesso que ainda não conhecia o livro, mas achei o mote interessante. Li uma obra sobre piratas recentemente. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oieee ;)
    Conhecendo esse livro agora!
    Quero ler e ser surpreendida nessa reviravolta que vc citou.

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Oi Marco!
    Eu ainda não conhecia este livro.
    A história parece ser boa, gostei*
    Essa capa me deixou bem curiosa!

    Boa dica*
    BJ*

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia
    Mas gostei da dica, parece ser bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ei amigo Marco Antonio!
    Já sou fã de suas resenhas no seu blog.
    Agora encontro você por aqui com indicações de livros, interessante.
    Gosto de livro nessa temática, embora nem sei se vou atrás no momento, porque estou carregadinha de livros para ler, mas valeu a dica.

    Fiquei muito feliz em receber sua visita no blog e vim aqui agradecer, muito obrigada! Volte sempre que puder, aguardarei!
    Tenha um FINAL de semana carregadinho de descanso e de iluminação!!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, eu adoro este livro, ganhei de uma colega de faculdade e li tem muito tempo, mas é uma história inesquecível.

    Vanessa Meiser
    Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  8. Oi Marco.
    Não conhecia este livro, mas gostei da dica. Parece ser uma história envolvente e intrigante, já entrou para minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro há muito tempo atrás, fiquei com vontade de reler agoro. É realmente um clássico para reler várias vezes
    otima dica!

    http://www.lostgirlygirl.com
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá Pessoal e Vanessa,

    Fico feliz que tenham gostado da dica...é um clássico imperdível....abraços.



    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!