Categorias:



Oi meus queridos!

Como foi o fim de semana de vocês? O meu foi bom apesar de eu ter ficado doente, uma gripe danada, e uma chuvinha chata que não passava, no mais foi tudo bem.

E este foi o motivo por eu ter sumido do blog, já faz alguns dias que não posto. Mas graças à Deus hoje já estou bem melhor. E vamos a resenha de hoje!


Easy


Easy
Sinose

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Minha Opinião 

Quando vi este livro a primeira vez ele me chamou atenção pela capa. A sinopse eu não conhecia. Li algumas resenhas positivas e o comparando com o livro "Belo desastre" e minha curiosidade aumentou. Semana passa encontrei ele na livraria Saraiva por R$ 19,90 e aí não pude perder, assim que comprei já comecei a ler. 

O livro conta a história da Jacqueline, uma moça que está na Universidade, e ali permeia todas as características deste tipo de livro. Campus, amigos, aulas, namoros, trabalhos, romance e a vida particular de cada personagem.



Jacqueline mora no campus, divide o quarto com Erin, sua amiga e faz pouco que foi deixada pelo namorado. Então ela está vivendo este momento ainda pós namoro, sofrimento e por causa disso acaba perdendo a prova do semestre. Logo ela terá que recuperar esta nota.

De início acontece uma festa no campus, e Jaqueline ao sair sozinha para ir para casa é ataca por Buck, um cara nojento que tenta estuprá-la e é neste momento que surge o Lucas (suspiros) para salvá-la. Ela nunca havia visto este rapaz, até que na próxima aula de economia ela percebe o Lucas na sala de aula, e de certa forma começa a se interessar por ele. E aí as coincidências começam acontecer... E a história começa a ficar boa.

Lucas é o bad boy, parece não prestar atenção na aula, está sempre desenhando, mas é lindoo, e chama atenção das gurias é claro. Com seu corpo definido, olhos lindos e seus cabelos encaracolados (parece perfeito né meninas? rsrs) Mas ele carrega alguns probleminhas que precisam serem superados e um segredo que nos deixa curiosa quase até o fim do livro.

O que nos instiga durante a história que nos faz ler freneticamente é por que Lucas não pode ficar com a Jaqueline, ele meio que ignora ela, marca encontros e depois finge não ser encontro, acontece algumas coisas estranhas assim. E outra coisa que me deixou curiosa foi sobre o passado de Lucas, ele demora o livro todo para revelar. (não irei contar, leiam).

Gente, é claro que o livro tem cenas "calientes" de tirar o fôlego e nos arranca muitos suspiros. As cenas deles de romance foram muito bem descritos, conseguimos imaginar cada cena em nossa cabeça, muito bom mesmo, adorei. Não tive como não comparar com os livros "Belo desastre" e "No limite da atração", mas neste quesito acho que ele ficou em primeiro lugar.

Algo que gostei no livro foi o fato de ter trocas de e-mails e mensagens de celular, isso dinamizou a leitura e contribuiu para minha curiosidade, diante dos fatos que estavam acontecendo na história.

Gostei do livro, como eu disse li freneticamente, é uma leitura gostosa e fluida, mas não sei por que eu não favoritei, os personagens não me conquistaram muito, penso que faltou algo e o classifiquei com quatro estrelas. Achei que a história foi um tanto clichê e previsível. Mas para quem gosta do gênero New Adult é uma boa pedida! Fica a dica*



Beijinhos* 

15 Comentários

  1. Estou com muita vontade de ler esse livro
    Só venho encontrando comentários positivos

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii amiga..
    Ai, essa é a segunda resenha deste livro que eu comento hoje, e só faz eu querer ele ainda mais. Adorei sua resenha e mesmo que não tenha favoritado, acho que vou curtir, mas entendo quando a gente nota que faltou algo, acontece comigo também... talvez seja o lance da nossa expectativa...hehe, não sei.

    Beijão

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu fim de semana não foi muito bom. Na verdade, os últimos dias não foram. Fiquei uns 4 ou 5 dias direto com dor de cabeça que não passava nunca. :S

    Estou precisando ler livros nesse estilo de pós ensino médio... Pra ver se eu "engancho" nos estudos ahahaha
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Só estou lendo coisas positivas sobre este livro e já estou curiosa. Em regra não gosto de conversas por e-mail ou mensagem em livros, mas pelo que vi, nesse aqui elas não se tornam cansativas. Ótima resenha!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando aqui primeiramente para agradecer pela sua visitinha em meu blog e me desculpar por não ter passado antes para ver suas novidades, pois havia viajado por causa do dia dos pais, mas agora estou de volta e com uma novidade em meu blog também sobre RESENHA. Espero que você passe lá para conferir também =]

    Linda adorei a sua resenha de Easy, até porque eu tenho o livro aqui e estou super interessada em ler, mas primeiro tenho que acabar com a listagem enorme de livros parceiros aqui da minha estante para poder pegar mais sossegadas os que eu comprei. Mas você soube descrever muito bem a estória e espero que seja tão Romatica e linda como o do Lucas que eu li.

    Enfim...
    Olha já estou seguindo e curtindo a fanpage ok? curte a minha e me segue tbm. bjokas


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do livro, mas não achei TÃO bom como todo mundo estava falando, criei tantas expectativas com o livro e acabei me decepcionando

    bjos

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Estou em curiosa pela leitura, uma pena que os personagens não conquistou você, pretendo ler em breve :D
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Oiee :)
    Ainda não tenho esse livro, mas vontade de ler.
    Espero curtir a leitura quando o tiver.

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  9. Oi,amiga!
    Sim, o livro é cheio de clichês, mas ainda sim eu adorei. Nem todo autor consegue trabalhar isso, mas eu achei que Tammara foi bem feliz com sua abordagem. Eu amei Easy! Ele entrou para a minha categoria dos livros que devem ser lidos e relidos.
    Bjs!
    Zilda- Cachola Literária

    ResponderExcluir
  10. Depois de Ler Belo Desastre, estou feito loka procurando livros do mesmo gênero, e creio que vou adorar Easy. Já desejando!
    Doida pra conhecer este Bad Boy Lucas.
    Segredos? Adoro ficar avida por descobrir segredos!
    Cenas Calientes? ADORO! kkkkkkk
    Hum, fiquei já com um pé atras com sua opinião final. Vou ler, claro, mas ciente para não esperar demais. Ate porque depois de Amor Belo Desastre, vou acabar colocando muitas expectativas nos livros do gênero.
    Mas ótima resenha. ;)
    Bjs
    http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oie Nessa
    eu ainda prefiro belo desastre acredita? sei lá, mas achei o Travis mais envolvente do que o Lucas (e encrenqueiro rs)
    mas ainda assim entrou para meus queridinhos.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá Vanessa,

    Vejo ótimos comentários desse livro, mas não me despertou interesse...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor.
    Este livro está entre os meus desejados já faz um tempinho e me encontro curiosa para saber como é a história. Espero gostar, me entreter e quem sabe até favoritar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oie :D

    Estou mega curiosa para ler esse livro, a sinopse e boa e a capa e linda, sempre vejo ele por esse valor que voxe comprou, ai a twntaçao aumenta rs

    A capa dele e linda ^^

    Adiro livros cliches rs depende so da narrativa ...

    Beijus

    Renata sara

    Amordelivros.blogspot.com



    ResponderExcluir
  15. q pena q vc nao favoritou esse livro. Eu li e simplesmente amei!!
    agora sou fã de livros new adults.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!