Categorias:



Olá pessoal! Tudo bem?!


Ai, gente hoje eu estou irritada, mas nada posso fazer. Fui ao médico e não posso mais tomar café preto (um vício que eu tenho) e nada que contenha cafeína. Não acredito ainda, nem chocolates posso comer e ainda estou com suspeita de estar com sopro no coração, irei fazer exames. Aff!

Mas vamos a resenha de hoje, de um livro que vale a pena ser lido, indico!!

O menino da mala


Sinopse
 
 “Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo. Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo. Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado. 


Minha Opinião


Vou de cara falando o que  eu achei do livro. Ai gente, quando eu solicitei este livro para editora eu confesso que me encantei pela capa e não havia lido a sinopse. Eu realmente não sabia que se tratava de uma história policial.

Acho que todos que acompanham o blog sabem que meu estilo, meu gosto literário é mais o gênero romance, chick-lit, hot, literatura infantojuvenil, e penso que foi por este motivo que a leitura deste livro para mim não foi tão prazerosa. Até gosto de livros policiais, e não estou dizendo que este é ruim, mas eu Vanessa, não consegui ter uma leitura fluida, foi uma leitura bem trancada e demorada, apesar que fiquei muito curiosa e foi isso que me fez continuar lendo.

A temática em si do livro é muito boa, nos deparamos de cara com um suspense, um menino, o Mikas, que é achado dentre de uma mala, por Nina uma enfermeira. A história toda vamos conhecendo tudo que permeia este menino, sua família e principalmente sua mãe, a Sigita.

A cena do menino quando foi achado por Nina me chocou, e fiquei pensando muito sobre o assunto. Não só sobre crianças que são vendidas ou trocadas, mas também naquelas que são jogadas fora. Isso me parte o coração. O livro me levou a uma reflexão. Também pensei muito, se fosse eu no lugar de Nina, o que eu faria??

A história é instigante, pois queremos saber o que vai acontecer com o menino, conhecer Sigita e seu passado, a própria Nina em si, e  é claro queremos saber quem foi que fez isso com Mikas? Por isso vamos lendo e lendo para tentar desvendar os mistérios...

O livro é dividido em capítulos curtos algo que gosto muito, mas uma coisa que não gostei e que às vezes me deixava até confusa foi o fato de cada capítulo ser narrado a história de um dos personagens. Às vezes me via perdida até entender de quem estavam falando. E isso me deixava muito ansiosa.

Como falei antes ele tem um tema muito bom, com este ar policial, instigante, com certeza quem gosta do gênero vai adorar o livro, pena que a história não me fisgou, talvez não era meu momento, demorei horrores para terminar a leitura.

Pelo que vi este livro faz parte de uma série, mas que é independente. Para ler os outros livros não precisa ter lido este. Nos próximos continuaremos a acompanhar a Nina. Mesmo não tendo me envolvido tanto com este, fiquei bem curiosa para ler os próximos livros da série. Com certeza lerei.

Indico especialmente para quem gosta de livros policiais!Fica a dica*


Recebi este kit da editora, achei super criativo!



Outras capas:

The Boy in the Suitcase (Nina Borg, #1)Chlapec v kufriEl niño de la maletaDe jongen in de koffer
(prefiro a nossa capa, e vocês?)



Espero que tenham curtido*




25 Comentários

  1. Oi Nessa. Desde o lançamento esse livro me intriga, gosto da capa. Adoro livros no gênero e acho que seria uma boa pedida.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu não me interessei pelo livro, mesmo gostando muito de livros com essa temática, então acabei deixando de lado...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nessa!
    Amo livros policiais e desde a primeira resenha desse livro que fiquei curiosa por ler como se desenrola todo o enredo. Gostei da forma como resenhou e foi bem sincera, isso é maravilhoso!

    Fiquei muito feliz em receber sua visita no blog e vim aqui agradecer, muito obrigada! Volte sempre que puder, aguardarei!
    Tenha um FINAL de semana carregadinho de descanso e de iluminação!!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, por isto que não me empolguei tanto em ler este livro. Eu até gosto de romances policiais, mas não é meu estilo favorito, também sou dos
    chick - lits.

    Vanessa Meiser
    Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu gosto de livros policiais, então acredito que vou gostar! A nossa capa realmente é a melhor, mas gostei muito da primeira que você colocou na montagem também!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Linda eu também adquiri esse livro da Editora Arqueiro, mas ainda estou lendo um outro, chama O MAIOR AMOR DO MUNDO. Estou começando ainda, mas estou gostando, apesar de ser um pouco triste no começo. Mas enfim...Outra coisa, eu estou conferindo os blogs parceiros e não vi meu banner do I LOVE MY BOOKS aqui no seu blog linkado, até porque eu te linkei desde do dia que a gente fechou parceria. Se vc n quiser mais me avise por favor ok ? Desde de já agradeço pela atenção e sucesso com o seu blog linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse livro foi feito para mim porque amo livros policiais. Amei pela sinopse e pela sua resenha. Também gostei de saber que os capítulos são curtos, pois isso facilita e agiliza a leitura.
    Beijos.
    ;)
    https://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie amiga :)
    Que pena que a leitura não foi boa pra você, humm, quer fizer que foi esse que te deixou com ressaca, é? rsrs
    Eu gosto de policial desde que bem escrito!

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  9. Eu me interessei mais pelo livro com as resenhas e o marketing da editora do pela sinopse em si. Não é o meu estilo de livro, mas daria uma chance para ele. Vamos ver!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Nessa. Aprecio muito livros policiais, desde que a história seja bem elaborada e amarrada, e O Menino da Mala parece se encaixar muito bem nesses quesitos. Querida, aproveito para te desejar melhoras e se cuide, tá? Com saúde não se brinca. Um ótimo final de semana pra ti! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Este é um convite para você participar do “Grupo Academia Machadense de Letras”, onde você poderá publicar gratuitamente seus poemas, contos, crônicas, livros, música; textos sobre saúde, releases de CDS e DVDS, eventos, lançamentos, sugestões de filmes, Artes, Shows, teatro, cinema, dança, artesanato... Acesse o link abaixo e no canto superior direito clique em (PARTICIPAR). Grande abraço!
    ---------------------
    https://www.facebook.com/groups/149884331847903/
    OBS:
    Em novembro (2013) a Academia Machadense de Letras, localizada em Machado, sul de Minas, realizará o IX Concurso de Poesias "Plínio Motta" (tema livre). Assim que sair o regulamento eu avisarei a todos Contamos com a sua participação.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa.
    Aprecio livros policiais e este me chamou a atenção deste que li a sinopse, parece ser um livro bem instigante...Pretendo lê-lo ainda este ano.Mas que pena que a história não te fisgou.
    Aproveito para te desejar melhoras e um ótimo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros desse gênero, mas esse livro não me interessou. Acho que a capa atrapalha um pouco na hora do interesse, sei lá.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  14. Oie :D

    Espero que esteja tudo bem com voce... Eu me viciei em cafe tambem, tenho que parar... Mas vc sabe o que tem?

    Eu adorei a proposta do livro e a capa nossa e a maos bonita, eu gosto de livros policiais, entao creio que vou gostar da leitura... O kit e lindo ^.^

    Beijus e melhoras

    Renata sara

    Amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Pela capa eu também não imaginava que era um livro policial.
    Geralmente gosto desse gênero, mas esse livro não me chamou tanta atenção.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Nossaa!!! Nunca na minha vida imaginei que este livro fosse um policial, pois ainda não li nada dele. Gostei da sua resenha, vc foi bem sincera.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi flor,
    Recebi esse livro essa semana e logo será minha leitura, percebi que a leitura é um pouco pesada, então vou deixa um pouco ele de lado, gostei da sua resenha e pretendo dar uma oportunidade ao livro.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Amo livros assim, e a capa está maravilhosa. Quero ler já haha.
    Beijos

    http://gemeasthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho a capa desse livro muito linda, o kit realmente é muito criativo.
    Já vi críticas positivas e negativas a respeito, e gostei em saber da sua opinião. Tenho vontade de ler este livro, acho que iria gostar.

    Beijos, e já estou seguindo o blog. :)
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie Nessa
    eu já tinha lido a sinopse, e imaginava um romance policial de tirar o fôlego. Adoro quando o autor coloca capitulos curtinhos, que nos deixam doidos para dar uma espiadinha no próximo. Como fã do gênero acho que vou gostar muito, mas entendo porque não achou prazerosa.
    E menina, como assim sopro no coração? se cuida viu. Eu adoro café tmb sou proibida por conta da pan gastrite, mas eu abuso assim mesmo rs depois sofro com dor :(
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é bastante intrigante
    Começando pelo inicio

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. q pena q esse livro não te fisgou. Eu comecei a ler, mas ainda não posso falar se estou gostando, mas pelo menos todos falam que o livro é intrigante, vamos ver.

    http://www.lostgirlygirl.com
    bjos

    ResponderExcluir
  23. Olá Vanessa,

    Como você sabe, li e resenhei esse livro no blog e gosto demais do estilo e para mim a leitura flui muito e quero muito ler o próximo....espero que não seja nada de grave no coração...e ficar sem chocolate é fogo hein...kkk...o café é ruim mesmo...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adoro livros policiais, e só por isso ja me interessei...

    ResponderExcluir
  25. É uma pena quando pegamos um livro que não faz parte do nosso gênero preferido e isso causa certa dificuldade, né?
    O livro é de fato forte, até porque trata o tráfico de crianças que é uma realidade muito triste. Não recomendo para todos, mas eu particularmente gostei muito, principalmente por ser de um gênero que gosto muito.
    Já estou aguardando o próximo livro da personagem.

    Beijos
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!