Categorias:



Olá pessoal! Tudo bem?!

Hoje é dia de tag aqui no blog, já faz algum tempinho que eu havia visto este e hoje resolvi postá-lo. Vamos lá!


Perguntas:

1) Gula: Qual livro você devorou rapidinho e sempre relê?

Confesso que não tenho muito o costume de reler livros, ainda mais com minha montanha de livros para ler. Eu já devorei alguns livros que tenho vontade de reler como: Outono de sonhos, A seleção, Divã, mas uns dos únicos livros que eu reli e era emprestado nas duas vezes que eu o li foi o Pequeno Príncipe, e outro que eu gosto de reler é o Felicidade Clandestina da Clarice Lispector.

Felicidade Clandestina



2) Ganancia: Qual seu livro mais caro e também o mais barato:

Bem, eu sempre busco comprar os livros em promoção, eu espero até que o preço esteja mais em conta.
Neste caso, na minha estante os mais caros foram os livros da Sophie Kinsella, comprei a coleção e junto O segredo de Emma Corrigan no submarino, era uma promoção, mas no mesmo foi carinho.

O mais barato da minha estante acho que é o "Noite em claro", da autora Martha Medeiros. Ele é Pocket e bem finito da L&PM. Paguei R$ 5,00 Reais.


3)  Preguiça: Qual livro você começou a ler, mas sempre deixa por segunda opção?

Gente aqui vou citar a edição Martin Claret do livro da Jane Austen , que contém os livros Orgulho e preconceito, Razão e sensibilidade e Persusão.
Eu já li Orgulho e preconceito, mas foi uma leitura demorada devido a diagramação, as letras são minúsculas de tão pequenas. Tenho muita vontade de ler os outros, mas não me animo. Estou pensando em comprar em outras edições que eu vi na livraria.



 4) Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?

Olha, não sei se eu chego a odiar a autora, acho isso muito forte. Mas em relação aos livros dela, sei lá, comigo não funcionou, achei tudo a mesma coisa. As histórias não me encantaram em nada, também não acrescentaram nada, achei vazias, não sei explicar. Li o primeiro, dei a chance para o segundo e não li os outros.

  
5) Orgulho: Qual o livro da sua estante  você mais se orgulha de falar sobre?

Seria difícil eu escolher um livro só. A minha estante é dividida por gênero e meu maior orgulho é a segunda prateleira que são onde ficam os livros chick-lits, amooo.

 Minha estante é assim, esta foto não é nenhum pouco atual, é do ano passado, ou seja, tenho muito mais livros aí agora (já estou pensando em comprar uma nova estante só que de madeira). Prestem atenção na segunda prateleira!!
Nesta segunda foto onde mostrei a Bela, vocês conseguem ver alguns títulos.



Atualmente na terceira prateleira eu deixo meu box do Percy Jackson e outros livros da Intrínseca (nesta foto antes ficavam os romances que agora ficam na prateleira de baixo). Que se tornou minha segunda prateleira favorita, vejam nesta foto:



6) Luxúria: Qual o maior gasto que você já cometeu?

O maior gasto que eu já tive foi ano passado na Feira do livro aqui na minha cidade. Gstei em torno de R$ 200,00 reais, talvez um pouquinho mais até. Mas ultimamente tenho me controlado e nunca mais cheguei neste valor. Hoje em dia eu tento por mês gastar no máximo R$ 50,00 a 70,00 reais (este valor quando compro algum box no submarino).

 7) Inveja: Qual livro você sempre vê por aí, todo mundo tem e você deseja ardentemente?

Aqui escolhi colocar minha lista de desejados do skoob, eu quero muitoo estes livros e também uma série que desejo MUITO! Harry Potter.



Espero que vocês tenham curtido*


Beijinhos*

16 Comentários

  1. É muito bom reler O Peque no Príncipe né, eu também adoro.

    Não saberia dizer qual o livro que tenho mais orgulho, são tantos...

    Beijo, Vanessa - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei Nessa, eu adorei essas suas respostas! Nunca li o Pequeno Príncipe, mas tenho vontade. Tem vários livros dos seus desejados que eu quero também. Mas meu maior orgulho é a série Harry Potter, amo de paixão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa! Essa tag é demais!
    Eu tenho vários desejados também. Nunca li HP, mas tenho muita vontade.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quantos pecados capitais hein minha filha?? Hahaha, brincadeira!
    Eu adoro "O pequeno príncipe"! Se eu te confessar que o li ano passado, você vai me julgar? Pois é, uma vergonha! Acabei dando um exemplar de presente pro meu sobrinho assim que ele nasceu!
    *-*
    Os livros da Sophie, da Meg e da Marian Keyes são caros mesmo mas sempre pago mais caro pelos da Rocco. Gente, qual o problema dessa editora, né? Promoção que é bom, nada! :x

    Aii quantos livros bons na sua wishlist!! Eu tenho alguns destes na minha wishlist também!! Eita que só aumenta né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Como você eu sou viciada em Pequeno Príncipe e sempre deixo de lado o livro com as histórias da Jane Austen. O meu volume é igual ao seu, a coleção é linda!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi,miga!
    Ganância: como não pirar e desejar TODOS os livros da Sophie, não e mesmo? Eu ainda não consegui adquiri-los,mas os tenho como meta..hahaha
    Amor e ódio por Bella Andre é super normal..kkk Eu também sinto o mesmo. Como pode uma autora ser tão instável em seus livros? Jesus!
    Adorei a tag!Bjs!

    Zilda- Cachola Literária

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh!! Que loucura!! Adorei suas escolhas!! Eu tbm sou super fã da Sophie KInsella, mas não tenho nenhum da série da Becky, os outros tenho todos rs.

    Sua Bella é liiiiiiinda!!

    Tô pensando em fzr essa tag no blog tbm, weba, weba!!!


    Beijos

    Ana
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei da tag Nessa. Tenho tantos livros que pretendo reler...Até perdi as contas...hehe. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor! :D
    Adorei a TAG, adorei conhecer tua estante. *-*
    Abandonei HP, ADORO os livros da Becky e comprei todos bem caros... Ah, e tenho tantos que quero reler, o que falta é tempo.

    Beijo!
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa! Adorei suas respostas. Um livro que vivo relendo também é O Pequeno Príncipe, é incrível.
    Acredita que tenho somente o sexto volume da série da Becky Bloom, então tenho que comprar todos os outros, haha

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas respostas, já respondi esse lá no blog.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  12. adorei a tag Nessa
    vou fazer lá no blog, sempre tive vontade de respondê-la, falta tempo rs
    gente, eu amo essas edições economicas da Martin Claret, engraçado que todos os meus Jane Austen são assim, mas eu tmb queria ter a edição normal.
    E meu maior pecado foi gastar mais de 1.000 na bienal...kkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  13. O Pequeno Principe é clássico neh? Nossa que livro perfeito.
    Agora eu queria TODOS os livros de HP seria uma pessoa bem feliz kkk
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  14. Olá Vanessa,

    Gostei demais desse poste, PJ é demais e JA deve ser lido logo.....abraços!!!

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie :D

    Adorei a tag !!!!

    Nossa eu tenho livros de 1,00 na minha estante e ja paguei 40,00 no ultimo volume da serie sociedade secreta ... Eu tbm amooo a sophie, ela e um investimento rs

    Ja reli harry potter umas 7 vezes cada um, acho q vou responder a tag tbm...

    Beijus

    Renata sara

    Amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei a Tag! Também reli O Pequeno Príncipe, é perfeito, uma lição linda! Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!