O eterno Barnes

Autor: Salustiano Luiz de Souza

Editora: Novo Século
Número de páginas: 243

Sinopse

"Doutor Barnes, um famoso neurocirurgião, começa a desenvolver na Universidade onde trabalha uma pesquisa científica tentando transformar os dados do cérebro em arquivos de dados, codificando-os de modo que possam ser copiados. Com o avanço da pesquisa, acaba conseguindo copiar para o computador todos os dados de memória que formam o ser humano, como suas experiências, suas emoções, suas recordações, enfim, sua vida. Deslumbrado com a descoberta, começa a perceber que estes arquivos possuem uma estrutura totalmente diferente e uma sinfonia divina, e começa a ficar obcecado pela ideia de que seja possível copiar cérebros de um paciente para outro. Ao contrário do que deveria ocorrer, Barnes, cada vez mais, esconde suas pesquisas, pois seu objetivo passa a ser implantar seu próprio cérebro em outro paciente, mais jovem e sadio, pois está acometido de uma séria doença. Busca, desta forma, alcançar a tão almejada eternidade. Para isto, não mede as consequências de seus atos, que passam a ser justificados pela ambição que lhe domina. Conseguirá Barnes o seu intento?"



Sabem aquele tipo de leitura que você não consegue mais largar? Foi assim com este livro que primeiramente me chamou atenção pelo título. 

A história envolvendo um  médico e sua experiência de tentar "arquivar" os pensamentos, sentimentos e tudo mais que acontece no cérebro das pessoas envolve o mundo da medicina e informática além de muitos policiais e investigação.

Mas o que era para ser apenas uma experiência, um estudo que futuramente depois de muitoos mas muitoos, mas muitooos testes poderia ajudar a medicina de forma positiva se torna uma experiência sem controle pois a ambição do Dr. Barnes fala mais alto que a ética e com isso ele toma uma atitude que deixa consequências que ninguém sabe explicar. 

Mas nem tudo o que o Dr. Barnes planeja sai certo, ou melhor, sai da forma como ele imaginou porém agora não tem mais volta...o caminho atrás, para voltar, foi fechado e o futuro não apresenta muitas saídas...e agora, o que vai acontecer com o Dr,. Barnes?

Quem gosta de mistérios com dose de experiências novas vai adorar esse livro. A narrativa prende a atenção do leitor do começo ao fim. Um livro recomendadíssimo e de autor nacional. 





8 Comentários

  1. cara esse livro não me chama a tenção, sei lá, não leria viu
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, parece um livro atraente demais! A temática me lembrou as loucuras do Dr. Walter em Fringe - tudo para viver eternamente e explorar a complexidade da mente humana!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não imaginava que este livro fosse assim tão bom, pela capa eu não diria, hehe. Deve ter sido uma grata surpresa.

    Beijoks, Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Também não gostei da capa dele !
    Pela capa , eu não leria .
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela dica Fernanda! Estou ansiosa para ler O Eterno Barnes! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa. Vi seu comentário na promoção do blog Livro Terapias. Nós do Beco de Marcadores fazemos marcadores personalizados, como você viu, e te convidamos a conhecer nossa página no facebook.
    Os preços são R$1 ou R$2, dependendo do tamanho, sobre o tema que você preferir. (=

    https://www.facebook.com/pages/O-Beco-dos-Marcadores/411791185606303?fref=ts

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê!

    Achei o livro interessante, mas não é o tipo de livro que eu leria.
    Achei essa capa pouco atrativa.

    Valeu a dica*

    Beijos*

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha ouvido falar deste livro. Confesso que a sinopse chama a atenção, embora o tema seja um pouco batido. Se achar em alguma livraria, vou comprar.

    AP Challis
    http://acrobatadasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!