Olá pessoal!!!

Hoje vou indicar o livro Noah Foge de Casa do autor John Boyne, um livro infantojuvenil que fala sobre amor, amizade, perdas e escolhas que vai encantar a muitos, super recomendado.
Noah Foge de Casa
 Sinopse
Noah Foge de Casa 
Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida. Logo, Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar. Ele tem uma história para contar, uma história cheia de aventuras que termina com uma promessa quebrada, uma história que vai levar o fabricante de brinquedos a pensar sobre o seu passado e Noah a pensar sobre aquilo que deixou para trás. Em seu primeiro livro juvenil desde o best-seller O menino do pijama listrado, o escritor irlandês John Boyne cria um mundo que mistura contos de fadas com os problemas mais cotidianos de um garoto comum. Esta fábula leve e inteligente prende os leitores presos até o final com dois grandes mistérios: por que Noah fugiu de casa e quem é o fabricante de brinquedos? 

Noah Foge de Casa é o quarto livro publicado no Brasil de John Boyne autor do aclamado livro O Menino do Pijama Listrado, este é o primeiro livro infanto-juvenil do autor com uma história de fantasia e fábulas. 
Noah Barleywater é um menino de 8 anos, que por algum motivo, resolve fugir de casa numa certa manhã para se aventurar sem rumo por algumas cidades vizinhas, mas quando ele entra numa floresta, encontra uma linda árvore, diferente de todas que já tinha visto e logo atrás, uma loja de brinquedos.
Vencido pela curiosidade, Noah entra na loja de brinquedos e fica maravilhado com o que vê, logo depois conhece o então dono daquela loja, um velho criador de Títeres (um tipo de marionete), onde tem uma coleção desses, cada um dos títeres, representa um significado importante em sua vida.
 Os dois começam a conversar, contam suas histórias um para o outro e descobrem que tem muitas coisas em comum, aos poucos o menino acaba revelando o motivo pelo qual o fez fugir de casa, e desta maneira, vê que tem uma importante decisão a tomar e que mudará para sempre a sua vida.
O autor nos presenteia com mais uma linda obra, um livro excelente e com uma narrativa que envolve o leitor até o fim.

9 Comentários

  1. Oi Marco*
    Acho que eu já te falei né que eu tenho muita vontade de ler este livro.
    Eu já li O menino do pijama listrado e este outro chama muito minha atenção.
    Gosto dessa capa*

    Boa dica*
    Bj*

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li O menino de pijama listrado e fiquei com muita vontade de ler esse também.
    Parece muito bom mesmo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com 4 livros já publicados no Brasil, eu li apenas O Menino do Pijama Listrado e gostei muito, tenho muita vontade de ler os outros três pois o autor escreve com a alma e te emociona do início ao fim.

    Um beijo, Vanessa Meiser - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, vim te visitar =D
    aaah, ainda não li nada desse autor, mas me interessei por esse livro por sua opinião, quero ele!
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse livro"
    Sua resenha ficou ótima
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que lindo, adoro o John Boyne! Os livros dele são ótimos :)
    Esse eu ainda não conhecia, mas gostei bastante!

    O blog está lindo! Estou seguindo e pretendo voltar sempre.

    Beijos,
    Leitora Online - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo os livros do John Boyne. Ele é um autor daqueles únicos, raros. Sou muito fã mesmo.
    Pena que ainda não li Noah foge de casa, mas o comprarei na próxima promoção, com certeza.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica Marco. Quero conhecer as obras deste autor desde que ele lançou O Menino do Pijama Listrado. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Pessoal e Vanessa,

    Fico feliz que tenham gostado da dica, esse é um dos meus autores favoritos e tenho certeza que irão gostar desse livro...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!