Categorias:


Oi meus amores, como vocês estão?!


Depois de algum tempo sem postar resenha, hoje eu venho com um livro que de cara ele não me chamou atenção, sei lá, eu não pretendia lê-lo. Foi depois de ler algumas resenhas dele que eu descobri que se tratava de um conto de fadas e como eu amo o gênero, fiquei louca para ler. Vamos conferir?



                     Simplesmente Ana 

Simplesmente AnaSinopse

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Minha Opinião

A história central do livro é a vida de Ana, que tinha uma vida normal aos seus vinte anos, amigos, namorado, cursando faculdade de direito, e um certo dia ao abrir seu facebook se depara com uma mensagem de um homem dizendo que é seu pai, algo totalmente inesperado pelo fato de ter sido criada pela sua mãe e não ter conhecido o pai.

Algo surreal é quando Ana descobre ainda que seu pai é o Rei de Krósvia, uma cidade da Europa,
ou seja, ela é a Princesa. Daí por diante a história corre, Ana irá passar alguns meses com seu pai e vai ser apresentada para cidade.  

O que mais me encantou no livro foi o fato dele ter bem as características de contos de fadas, vemos o deslumbramento de Ana ao chegar no castelo. Ele nos lembra o livro "O diário da princesa", um livro que amoo de paixão. Porém a história não me cativou.

Até agora não sei distinguir se gostei ou não de Ana. Primeiro achei ela "sem sal", e também achei que ela aceitou muito fácil o pai que ela não conhecia. Outra coisa, a personalidade dela para quem cursava direito, achei um tanto infantil, mas o que gostei nela foi o fato de gostar de ler, e seu jeito simples de ser, de tratar as pessoas.

Na verdade eu gostei mais do Alex, seu meio irmão, na verdade era o filho da rainha. De cara eu vi que ela iria se apaixonar por ele. Ai meninas, ele é tudo de bom, é um Príncipe mesmo. Seu único defeito é ter uma namorada (srsrs), a Laika (nome de cachorro, como diz a Ana, rsrsrs).
Gente eu preciso ser sincera, eu não estou falando que não gostei do livro, mas para mim me pareceu que faltou alguma coisa na história. Eu fiquei super envolvida, li freneticamente, até porque a história nos apresenta um romance sutil, que nos faz querer ler para ver o que vai acontecer e também queremos ver como Ana vai reagir diante do novo. Mas o desenrolar da história ao meu ver ficou meio que a desejar e um tanto previsível.

Para mim a história fluiu muito bem até Ana ser apresentada a cidade,  acompanhamos suas reações diante do novo, seus medos e anseios e também o amor que surge aos poucos, mas depois que passei essa parte, foi como se os acontecimentos não me prendessem mais. Na verdade eu senti como se a história tivesse acabado nesta parte, e a partir daí foi como se fossem acréscimos, não sei por que eu senti isso.

No mais eu gostei da história, ela não foi bem o que eu esperava, mas me fez lembrar os contos de fadas, no entanto nos apresenta uma Princesa nos dias de hoje. Até mesmo para Ana, foi tudo um conto de fadas.

O livro me fez pensar, ou até imaginar que isso poderia acontecer com qualquer um de nós, já pensaram do nada descobrirmos que somos princesas, e termos que aprender como nos portar, comandar um país e usar aqueles vestidos maravilhosos (algo que Ana não queria, ela se refere a "vestido repolhudo"), e frequentar a salões de beleza, termos tudo aos nossos pés, ter uma biblioteca no castelo só para nós e é claro um príncipe lindo aos nossos pés? (acho que viajei, rsrsr).

Indico o livro principalmente para quem gosta de contos de fadas, é uma história leve e gostosa de ler, e cumpre bem o seu papel de entreter.







15 Comentários

  1. parece ser uma história bem fofa, mas acho que pra mim ela parece sem sal. bom ainda nao li, quando ler vou ver se confere ou não minha teoria

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa... Bom, eu não li o livro para dar uma opinião mais formada, mas conforme você disse foi tudo muito rápido né?! Aceitou numa boa tudo...
    Eu sempre vi comentário muito bons em relação a esse livro...
    Bom, eu não li o livro para dar uma opinião mais formada, mas como sempre, sua resenha está maravilhosa! Adorei...
    Beijooooooos

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa! Que pena que não bem o que você esperava... Acho o livro fofo, sou super fã...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Oi..
    Estou com ele aqui para ler. Sua resenha foi a primeira que li, então nem tenho como fazer uma comparação sobre o que estão achando. Mas espero gostar.Tem livros que parece que mais algumas informações não trás mais algo para o livro. Só lendo pra ver..

    :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha interesse em ler esse livro, mas li tantas resenhas positivas que fiquei com um pouco de vontade. Não sei se eu vou chegar a de fato, ler o livro, já que tem tantos outros que eu tenho mais interesse.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Uma pena que o livro não conseguiu atingir suas expectativas, mas as vezes isso acontece quando estamos esperando demais de um livro depois que lermos algumas resenhas.
    é um leitura super leve e eu gostei bastante, mas como você disse cumpre o papel de entreter.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Olá,linda!
    Nunca tive tanto interesse em ler este livro,visto que li algumas resenhas que ressaltaram os mesmos pontos negativos que você disse,o livro ,para mim, parece uma adaptação do filme da Disney com a Anne Hathaway. Então pretendo não ler este livro.Mas a sua resenha ficou muito boa.
    Beijos!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente não é um livro que vá mudar a nossa vida, nada disto, é uma história bonitinha, mas sem nenhum diferencial. Ainda nem escrevi a resenha dele e estou bem na dúvida de como vou falar deste livro já que me decepcionei com ele...

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabéns pelo cantinho.

    Gostaria de te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder curtir a fanpage também,será muito bem vinda,sinta-se em casa.

    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, eu tenho esse livro em casa, mas ainda não consegui ler. Adorei a capa e o fato de ser de autora nacional, mas acabei desanimando de ser mais juvenil. Também adorei O diário da princesa, mas li quando era bem mais nova, então tenho medo de não me encaixar mais nesse estilo de leitura. Uma pena, a história tinha tudo para ser boa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Simplesmente Ana e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Uma pena que não tenha sido uma leitura perfeita pra você. Eu quero logo começar a ler este. Espero gostar bastante. Adoro livros que são apenas para entreter. :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto desses livros leves de vez em quando,
    amei seu blog,
    olha, tem sorteio lá no meu, se te interessar, participa
    http://www.historiaspossiveis.com/2013/09/sorteio-ultima-musica.html

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não ser um gênero que eu gosto, achei a leitura bem agradável de um modo geral. Isso faz muita diferença. Mas, o que mais chama a atenção, é ver um livro nacional fazendo tanto sucesso quanto esse. Ok, existem críticas e comparações, no entanto autora está se destacando e fico feliz por isso. A Marina é uma pessoa fantástica e merece isso.
    Só fiquei surpreso quando descobri que o livro fará parte de uma trilogia :o

    Beijos!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie Nessa! Falei que voltaria para fazer um comentário descente quando lesse o livro. Pois aqui estou!
    Esse livro me decepcionou um pouco. Achei super previsível, bem sessão da tarde mesmo. Eu gostei, mas achei a cena na ilha da Catarina um tanto desnecessária, pois a Ana era muito infantil, parecia uma adolescentezinha mesmo como você disse. Aí do nada o livro se torna mais "adulto". Sem contar que achei o Alex sem integridade. Primeiro ele é de um jeito, é um personagem com uma personalidade, e do nada é outro, e no final muda de novo. E incrível como todos amaram a Ana né? Eu pensava que ia ter algo por trás, que o pai dela poderia ser meio "do mal", querer se aproveitar da situação para ter algum tipo de lucro (não financeiro)... mas todos incrivelmente amaram ela e se tornaram amigos. Achei a Laika super clichê. Mas eu adorei as referências e a escrita da autora. O livro é MUITO engraçado, e gostei muito disso. xD
    Beijos,
    Edu.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!