Presentes da vida
Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos-Emily Giffin



Presentes da VidaSinopse

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


Ok, confesso: sou fã dessa autora. Sei que muitos adoram ela, outros não conseguem gostar de seus livros, mas eu adorooo. Gosto muito da forma sutil como a autora fala de problemas tão cotidianos. Ela vai nos inserindo na vida dos personagens de forma que nos prende atenção e que nos faz lembrar de "exemplos reais" dos personagens fictícios. Já li outros livros dela, quem sabe eu vou colocando as resenhas aqui aos poucos... 

Neste livro a história tem como personagem principal: Darcy. Mulher que sempre teve tudo o que quis, sempre fui consumista ao extremo e que valorizava somente o exterior das pessoas, além é claro da dependência de ser sempre a que detém a atenção de todos. 
Claro que valorizar uma aparência limpa (entenda-se: valorizar a higiene na vida), com roupas que mostre as qualidades de cada um, gostar de roupas, sapatos e outros acessórios, gostar de fazer compras é uma coisa, pensar somenteee na aparência das pessoas e ter ser viciadaaa em compras é outra totalmente diferente.  Mas a personagem infelizmente só pensava no que os outros estavam vestindo.

Amigos, noivo, melhor amiga, emprego legal, ela tinha tudo. Mas um dia...perdeu tudo isso. Mas mesmo assim, deixar de ser uma pessoa extremamente superficial demorou para acontecer.  Como querendo negar ou esconder que sua vida estava desmoronando, Darcy vai para Londres na casa de um amigo, buscando ser a "estrela" em outro lugar, com outras pessoas. Mas o cenário novo de vida não tem nada de brilhante e ela aos poucos (além da metade do livro) começa a ver coisas que ela sempre sabia mas seu orgulho não deixava ela concordar.

A história é interessante e bem adaptável ao mundo real. Fiquei nervosa ao ler porque queria que a personagem começasse a mudança logo, mas isso se faz após a metade do livro.  O amadurecimento da personagem e os valores trabalhados na história são descritos de maneira excelente.  Gostei muito do livro e vejo que a autora fala de problemas tão reais em seus livros como se a gente estivesse escutando a vida de uma pessoa conhecida, de uma história real. Recomendo a leitura!





9 Comentários

  1. Eu sou suspeita para falar da autora pois adoro tudo o que ela escreve, este é um dos meus livros favoritos, sem contar que a capa é divina né.
    Indicação nota 10.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/10/caixinha-de-correio-do-balaio.html

    ResponderExcluir
  2. Adoro histórias realistas, então me pareceu um bom livro. Nunca li nada da escritora, farei isso o quanto antes!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Muito perfeita!
    Amo todos os livro de Giffin!
    Dica anotada

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Nunca li um livro da autora. E é porque tenho uns três livros dela. Esse, principalmente, é um livro que vejo todo mundo falar bem, porém, não sei porque, sempre fico receosa de ler ele... Mas pretendo sim. Ainda mais com outra resenha positiva assim XD
    Beijo!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Nossa, e eu juro que ainda não li nada da autora! Sei que estou devendo, seus textos parecem ser ótimos, mas faltou tempo. Tenho o último livro dela em casa, que recebi da Novo Conceito, então pretendo ler logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga!
    Eu ainda não li o livro, mas já inúmeras críticas positivas ao seu respeito Espero o quanto antes ter a oportunidade de lê-.o. Ah!! Esqueci de dizer que adorei o novo visu do blog. Ficou muito mais a sua cara!
    Bjs!
    ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Ainda não li nenhum livro da autora , mas já ouvi falar bastante
    deste, fiquei com vontade de ler depois da tua resenha .
    Ameii !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda e Vanessa,

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei bastante....também recomendo....boa dica...abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou super fã dessa autora e gosto muito das histórias que ela cria.
    Presentes da vida é meu favorito porque adoro a capacidade de mudança que a Emily Giffin dá para seus personagens.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!