Cuco
O seu primeiro erro foi convidá-la para entrar...


Autora: Julia Crouch
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 461
Cuco Sinopse
Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.



Quando peguei esse livro para ler, não imaginei que este livro ia me prender tanta atenção. Confesso que quando vi ele pela primeira vez, não dei muita importância, mas lendo a contra capa, a história me chamou atenção.

Quando comecei a ler, me apaixonei. O livro é ótimo, é emoção do início ao fim. A história de Polly e Rose causa diversas emoções em nós leitores, pelo menos em mim, causou.


Polly é uma "amiga" que representa o Cuco (título do livro), que é um pássaro que rouba ninhos. Sim Polly vira de ponta cabeça a vida calma de sua amiga Rose. E durante esta virada eu fiquei com pena de Rose (pela confusão que sua amiga trouxe) e também ficava revoltada com ela, hehe. Rose é o tipo de pessoa inteligente porque sabe o que está acontecendo, mas ao mesmo tempo é também covarde porque se nega a enfrentar de frente a situação desde o início. Rose deixa que Polly destrua sua vida e isso revolta muito quando a gente lê e isso também que prende a atenção na história.


Apesar de ser um livro grande, em nenhum momento enfrentamos cenas pacatas, pelo contrário o livro todo é emoção pura!! O final que foi surpreendente!!! Pensei que o livro ia terminar de um jeito (pelo andar da história) mas termina de outra que me revolta muitoooo, aiii! Hehehe. E não adianta correr para ler o final, para entendê-lo tem que ler todo o livro. Mas esse final que me revoltou de certa forma, me fez ver a essência das personagens, talvez uma essência que nunca fosse mostrada nem pelas atitudes, nem pelas falas, mas foi mostrada com uma decisão, quer dizer, na verdade foram duas decisões.  O que eu quero falar para vocês é que até a última linha desse livro vocês irão se surpreender.


Um ótimo livro, uma ótima história!! Um livro que ganhou por mim a palavrinha: ótimo!!!





7 Comentários

  1. As vezes eu percebo o quanto estou atrasada com minhas leituras, tenho este livro há cerca de 1 ano aqui em casa esperando para ser lido, e o curioso é que sempre quis ler e sempre achei que fosse adorar a história, mas o que me fez esperar foi mesmo o tamanho do livro que é beeem grandinho, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, pelo que você disse a história me pareceu ser super envolvente. É ótimo quando é assim porque nem percebemos as páginas sendo viradas e o livro termina rapidinho. Quero ler, adoro a NC!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Fernanda e Vanessa,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e espero gostar também...boa dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Meninas, só a proposta desse livro já me deixa muito indignada, então eu acabei optando por não querer ler! haha
    Se um dia eu estiver meio dark, quem sabe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela dica Fernanda! Estou ansiosa para ler Cuco! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha.
    Confesso que tenho o livro e ele está empacado na estante porque nunca me chamou muito a atenção.
    Mas a sua resenha conseguiu me deixar curiosa. Adoro livros que prendem a atenção, ainda mais esse que é meio grandinho hehe.
    Vou pular na fila e ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oie Fer e Nessa
    nuss, eu nem imaginava que esse livro trazia uma história tão instigante. Gosto de livros com mistério, e vou colocar na fila de leitura o quanto antes.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!