Categorias:


Oi pessoal!

Mais uma semana iniciando e hoje eu venho com a resenha de um livro que me tocou!


A colcha de despedida

A Colcha de DespedidaSinopse
loja de tecidos preferida de Linda Davis é o lugar em que as mulheres se encontram para compartilhar suas criações: colchas de casamento, colchas para bebês, colchas de comemoração. Cada qual costurada com muitos sonhos, esperanças e suspiros. Agora, a única filha de Linda se prepara para entrar na faculdade, deixando- a confusa com tantas emoções. De um lado, a felicidade por Molly ter crescido. De outro, uma pontada de angústia por vê-la partir. Qual será o papel de Linda quando ela não for mais necessária como mãe? Ao viajarem juntas para fazer a mudança de Molly, Linda prepara uma colcha com os retalhos de roupas que ela guardou de sua menina. A barra do vestido de batizado, um enfeite de fantasia. Ao unir cada pedacinho, ela descobre que lembranças podem ser costuradas de modo a manter ambas, mãe e filha, com o coração aquecido por muito tempo…

Este livro foi um daqueles que eu não esperava muito, na verdade eu nunca tinha prestado atenção nele. Ganhei este em um top comentarista. Um dia eu tinha que ir à rodoviária esperar alguém e já que o livro é pequeno revolvi levá-lo junto e comecei a ler.
 
Me peguei em um certo momento mega concentrada e lendo freneticamente o livro, muito bom. Por ser pequeno e de leitura leve, tinha momentos que as páginas passavam sozinhas e quando percebi já estava na metade.

A história é contada em primeira pessoa pela Linda. Ela está fazendo um quilt (foto ao lado) para dar para a sua filha que está indo para faculdade.

Gente este livro é carregado de emoção. Não sei se era eu que estava em um momento emotivo ou o quê, mas o livro mexeu comigo. A história vai narrando como Linda se sente ao ver sua filha Molly saindo de casa rumo a faculdade. 

Ela começa a fazer um quilt para Molly, e ali ela vai costurando diversos tecidos que passaram pela vida de Molly até aquele momento, desde vestidos da sua infância ao tecido da roupa de formatura. E enquanto ela vai costurando vai se recordando de tais momentos.

Este livro fez eu pensar muito na minha mãe, porque o livro mostra bem os sentimentos de uma mãe quando um filho sai de casa. Muitas vezes pensamos, eu pelo menos, que este é o normal da vida, como ouço muito dizerem "os filhos foram feitos para o mundo", e não paramos para pensar o que nossos pais sentem quando saímos de casa.

O livro também fez eu pensar em mim mesma. Ainda não tenho filhos, mas me coloquei no lugar de Linda e fiquei pensando que realmente deve ser difícil, depois de tanto tempo cuidando e se dedicando ao filho, essa separação deve ser difícil. Nossa, eu fui fundo neste livro.

Confesso que este livro foi uma surpresa, apesar de não ser muito o tipo de livro que eu gosto de ler, ele me cativou e me emocionou. Vale a pena ler, fica a dica! 


 

11 Comentários

  1. Oie Nessa!
    Uau, só o título já me deixou curioso!
    UAHAUHAHA
    "tinha momentos que as páginas passavam sozinhas" Achei que isso só acontecia comigo! Loucura loucura loucuraaa kkkkkkk
    Bom, ainda moro com meus pais. Acho que minha mãe deve ficar agradecida quanto a isso. Hahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui...achei bem interessante e fiquei com vontade de lê-lo...parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha, que bom que o livro te surpreendeu. Gosto de histórias sobre família, então quero ler para conhecer o ponto de vista da mãe.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa
    eu sempre fico tocada lendo histórias de filho e mãe. Acho que depois que me tornei mãe, essas histórias sempre me emocionam por me colocar no lugar da protagonista. Eu vivo falando que meus filhos são um presente de Deus, e que estou criando para o mundo, mas no fundo toda mãe tem aquela pontinha de tristeza em imaginar que um dia o filho irá sair de casa. Certeza que eu iria chorar feito manteiga derretida lendo esse livro
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, gostei do que você escreveu sobre o livro. Parece ser uma leitura bem leve, um romance bem light, mas que nos faz imergir nele. Nunca li nada da autora, mas sempre vejo elogios aos livros dela.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. OIeee Nessa! Nooossa que interessante este livro...Eu não conhecia... E pela resenha deu pra ver que é bem emocionante mesmo (já que eu sou uma manteiga derretida com certeza iria achar muito belo).
    Super beijo flor!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler A Colcha de Despedida! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa que história bonita relacionada ao quilt. Parece ter uma narrativa bem interessante.
    Vou anotar na minha lista de leitura.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa, não conhecia o livro, mas adorei a dica. Ainda bem que para meu pequenino sair de casa ainda falta um tempinho, só que com certeza seria um livro que mexeria muito comigo por vários aspectos.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita vontade de ler este livro, gosto de tudo nele, o título, a capa, a premissa....espero conseguir ler um dia.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada desta autora, e apesar de ser um livro aparentemente meloso (coisa que eu não gosto), você conseguiu escrever a resenha de um jeito que me deixou com vontade de ler. Legal!
    Abraços, AP Challis
    http://acrobatadasletras.blogspot.com.br/2013/10/resenha-pressagio-o-assassinato-da.html

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!