Categorias:


Oi meus queridos, tudo bem?!

Já fazia um tempinho que eu não lia algum livro do James Patterson. Este autor é super famoso pelos seus livros policiais. Para minha surpresa ele nos apresenta agora uma série infantojuvenil, algo bem diferente do que estamos acostumados a ver. Vamos conferir!

 


Escola: Os piores anos da minha vida 

Escola: Os Piores Anos da Minha Vida  
Sinopse


É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico? 






O livro nos conta a história do Rafa, um garoto que está começando seu sexto ano e de cara parece ser o pior ano de sua vida. Logo no início ele começa a sofrer bullyng por um colega maior que ele, sua mãe é ausente, pois trabalha demais, uma irmã mais nova e para completar ele tem um padrasto que ele apelidou de urso, então imaginem como ele deve ser

No início das aulas teve uma reunião com as turmas para explicar as regras da escola, e com a ajuda de seu amigo Leo ele bola um plano de quebrar todas as regras, e este plano só o coloca em encrencas.

 Gente, aparentemente este livro é bem juvenil. Logo que comecei a ler eu vi que este livro seria uma boa pedida para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, mas por trás de toda ilustração que foi algo que gostei muito e por trás de toda história que "parece" infantil, encontramos uma mensagem muito boa.

O autor de uma forma muito sutil e leve trata de assuntos importantíssimos, como por exemplo, pais ausentes, violência familiar, bullyng na escola, relação familiar e o que tudo isso pode refletir no comportamento da criança na escola. Bastante coisa, não?

Gostei muito do desenrolar da história, gostei do final que me deixou com vontade de ler o segundo livro, que aliás já recebi da editora e logo estarei lendo!

Ahh, não poderia deixar de dizer que a escrita do autor é super envolvente, e quando achamos que sabemos tudo da históira, estamos enganados. Ele nos surpreende, este livro é nada previsível. 

Durante a história o Rafa vai desenhando tudo, praticamente tudo que vai acontecendo e principalmente o seu plano de quebrar as regras e esses desenhos são as ilustrações do livro. Eu adoreii. Vejam alguns:


Espero que vocês tenham gostado, vale a pena ler o livro. Fica a dica e logo terá a resenha do segundo livro!


6 Comentários

  1. Sempre leio elogios a esse livro, parece super fofo... Como eu sou fã do gênero, acho que vou amar!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Vanessa. Apesar de ser um livro de um autor que eu admiro bastante, James Patterson, a temática em si não me chamou muito a atenção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. James Patterson é James Patterson! O cara é demais!
    Ele consegue se dar bem em todos os estilos. É demais!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada do James Patterson e esse livro em especial nunca me chamou a atenção porque eu sempre pensei que era mais infantil.
    Apesar de você citar que trata de vários assuntos importantes, tem outros livros do autor que eu pretendo ler antes desse.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Vanessa,

    Gostei demais desse livro e logo postarei a resenha no blog do segundo...muito bom...parabéns pela resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O livro é de fato surpreendente, por isso, caso não tivesse sido escrito por James Patterson, seria até estranho ver isso em um livro juvenil. Acho que isso fez toda a diferença.
    Espero ter a oportunidade de ler o segundo o quanto antes.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!