Categorias:




Olá pessoal, tudo bem?!
E hoje começamos a semana com a resenha de um livro que quando foi lançado eu pirei!! Vamos lá!

Inferno - Dan Brow

Inferno 
Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Já fazia algum tempo que eu não lia livros do Dan Brow, na verdade eu li somente O código da Vinci e me apaixonei pela escrita e trama do autor.
Quando vi o lançamento deste livro fiquei eufórica e sabia que precisava lê-lo, e confesso que o livro alcançou as minhas expectativas. Vi diversas resenhas positivas e negativas sobre este livro. Bem, as pessoas tem mania de comparar os livros do autor, e falam que é sempre a mesma coisa.

Eu já não vejo assim, penso que o personagem principal, o Landon tem um dom para desvendar símbolos e mistérios e por isso acabam surgindo diversas situações na vida dele, mistérios que ele precisa desvendar. Penso que este é o foco do autor.
Eu já estava com saudades de um livro assim, cheio de mistérios a serem desvendados, com uma trama envolvente e que nos faz querer ler cada vez mais a história para saber como tudo vai acabar.

O livro começa com um sonho muito assustador que Robert Langdon está tendo, e quando ele acorda se depara em um hospital em outro país, está machucado e ele não sabe o que aconteceu. E já começa a aventura.

Logo, através da enfermeira Sienna Brooks ele vem a descobrir que está em Florença, na Itália. Ele foi perseguido, levou um tiro na cabeça, está com amnésia e está sendo perseguido. Para completar, ele está carregando consigo um tubo que é algo de risco que é do interesse de algumas organizações. Aí começa a aventura, onde você vai acompanhar Landgon nas suas descobertas e nas diversos códigos que ele irá desvendar.

Gentem!! Fazia tempos que eu não mergulhava em uma história como esta. Confesso que fugiu de todos os padrões de livros que eu venho lendo este ano. Foi maravilho, este livro me despertou curiosidade, foi uma leitura gostosa e cheia de mistérios. O autor tem uma escrita envolvente que nos deixa presos na história e outra que o livro é rico em dados, culturas, e muita informação da história, é muito bom.

Preciso salientar aqui que e  dizer que a Editora Arqueiro está de parabéns, a diagramação do livro está perfeita, o que me chamou atenção no livro de início foi a capa e as páginas amareladas e o tamanho da letra contribuíram muito para uma boa leitura. O kit enviado pela editora também foi nota 10, adoreii.



 Para quem gosta de livros com suspense, aventura, eletrizante e cheio de simbologia. Fica a dica*



8 Comentários

  1. Oi Nessa,

    Lembro na época do lançamento desse livro, todo mundo super eufórico que até eu que nunca li nada do Dan Brown fiquei curiosa para ler. Parece realmente ser muito bom, mas também vejo gente falando que os livros do autor sempre tem a mesma premissa. Mas ainda leio para tirar minhas próprias conclusões. Senti falta daqui, desculpa ter desaparecido <3

    Beijos,
    comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Inferno! Amo os livros do Dan Brown! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro suspense, aventura e simbologia (a gente sempre acaba aprendendo alguma coisa nova junto com os personagens), além da Itália, é claro :) Tenho "Inferno" aqui, mas ainda não me animei a ler... acho q é pq tenho a versão digital, daí vou passando outros livros físicos na frente dele hehehe
    Bjos
    Débora
    Introducing you a Book

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,

    Parabéns pela ótima resenha, adoro livros nesse estilo e já anotei a dica aqui.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  5. Eu também só li O Código Da Vinci e gostei muito da leitura.
    Comecei a ler Anjos e Demônios mas não terminei, não estava no clima da leitura.
    Acho o autor fantástico. Ela sabe como poucos ser articulador sem se perder no enredo.

    Beijos, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!!!
    *-*
    O Robert Langdon é o mesmo do livro "O Código da Vinci"?? Eu li este e achei mais ou menos, sei lá... No começo, quando só li o livro, tinha achado bacana mas quando vi o filme, sei lá, distorci muito minha ideia do livro sabe? Acabei achando meio bobo, não sei te explicar, meio viajado... =(
    Acho que eu não vou gostar desse também, o que é uma pena...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. A narrativa do Brown é de fato muito envolvente. Ele sempre me conquista pela maneira como conta uma história, talvez por isso seja sempre difícil classificar uma de suas obras. "Inferno" foi uma leitura muito agradável (livro mais aguardado do ano por sinal kkkk), ainda que não considere como o melhor do autor. Apesar das críticas de muitos, recomendo e por isso fico feliz de saber que gostou da leitura.
    O difícil é esperar longos anos pelo próximo livro :/

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    Apesar da sua resenha positiva, confesso que não tenho muita vontade de lê-lo....mas quem sabe um dia...abraços,.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!