Questões do coração - Emily Giffin


Questões do Coração 
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito

Número de páginas: 438
Skoob
Sinopse

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.



O livro é ótimo, tem uma leitura fácil, agradável. As margens me chamaram atenção (estranho né? hehehe) é que elas são grandes...o que faz o livro não se tornar tão longo.


Os capítulos do livro são intercalados entre "Tessa" e "Valerie", cada um falando de cada uma dessas mulheres, suas vidas, sua rotina. O livro todo se baseia na vida dessas duas personagens.

Tessa, é casada e tem dois filhos...um menino e uma menina. Seu marido é um excelente cirurgião pediátrico e ela é dona de casa apenas. Ela trabalhava, mas decidiu cuidar apenas da casa e da família.

Valerie, é mãe solteira e advogada. Seu filho não conheceu o pai, entretanto tem uma mãe extremamente dedicada e carinhosa.
Mas um acidente acontece, que faz a família de ambas se aproximarem de certa forma. Elas não convivem entre si, mas seus destinos são colocados num caminho paralelo, onde as ações de uma personagem influencia de certa forma na vida da outra personagem.

Neste ponto, os bons acontecimentos podem não ser tão bons...o que parece felicidade pode se transformar em dores de cabeça e os valores de cada personagem são colocados à prova. 
O que vale mais dentro de uma família? O que escolher para nossas vidas? Podemos confiar nas pessoas? Até onde ir em busca da felicidade? Devemos perdoar quando alguém faz algo que nos magoa?

Esses são alguns itens levantados nesse livro. Não posso contar mais nada senão teria que contar fatos relevantes, mas algo eu digo com tranquilidade: adorei o livro. A história não tem fatos emocionantess que faz a gente ficar numa tensão lendo, porém é uma história que levanta muitas questões importantes dentro de uma família. Pessoas jovens, com filhos pequenos, uma carreira pela frente, uma vida para cuidar.  Livro recomendado.






5 Comentários

  1. Este foi o primeiro livro da autora que eu tive o prazer de ler e bastou para que ela se tornasse uma das minhas autoras favoritas. Este livro é muito emocionante!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada da autora, e até tinha certa resistência com ela por ela sempre tratar tanto de traição. Mas agora quero ler algo. Tenho Uma prova de amor em casa, espero poder ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que gostou, já está na minha lista de leitura, só falta tempo!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Fernanda :)
    Menina, arrumei minha estante ontem e vi que tenho 5 livros dessa autora incluindo esse e não li nenhum :/
    Creio que chegou o momento de ler e me emocionar com a Giffin!
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu gosto desse livro, mas não concordo com o final escolhido pela Emily Giffin. Eu queria outra coisa para os personagens. É uma história que fala sobre família e seus mais diversos problemas.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!