Olá pessoal !!!


Hoje vou indicar o livro A casa das Orquídeas da autora Lucinda Riley, que além da bela capa tem um excelente e comovente história de amor que nos leva muito a refletir sobre as nossas atitudes.

A casa das orquídeas 

 

A casa das orquídeas Sinopse

Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.



Nesse livro temos a história de Julia, uma notável pianista que entra em depressão em razão de um acidente de carro que envolveu seu esposo e filho ocorrido no momento que realizava uma grande apresentação de piano.

Alícia, sua irmã, tenta de diversas formas retirá-la da depressão, assim como seu pai George, mas nada adianta até que Julia conhece Christopher Crawford, também chamado de Kit, atual proprietário de Wharton Park, uma propriedade que obteve por herança.
Ocorre que Christopher Crawford encontrou um diário escrito na época da Segunda Guerra Mundial na propriedade e o entrega à Júlia, por achar que ele pertencia ao seu avô, e assim, uma segunda história emocionante começa a ser contada pela avó de Júlia, Elsie.

A nova e não menos importante história envolve três personagens principais, quais sejam, Harry, Olívia e Lídia, além de segredos de família que até o momento somente sua avó Elsie tinha conhecimento e resolve contá-los à Julia.
Harry e Olívia tinham um fraco casamento e por um momento foram separados pela guerra já que Harry teve que lutar para defender seu país, contudo, após o término da guerra Harry vai se recuperar no Oriente antes de retornar para Olívia e  por força do destino conhece Lídia. Harry acaba amando Lidia e como conseqüência machuca demasiadamente os três corações.

O triângulo amoroso afeta diretamente a vida de Julia, bem como, da sua família e as duas histórias se encontram de modo espetacular.
O livro possuí surpresas até o ultimo momento, os locais são muito bem descritos e as emoções e sentimentos são tão bem narrados que conseguimos sentir a frieza descrita na primeira parte do livro e o amor repentino e quente descrito na segunda parte.
Além disso, a leitura flui muito bem e nem percebemos as 560 (quinhentos e sessenta) folhas lidas.

Um livro que vai causar admiração e provocar fortes emoções no leitor por toda a história, mais do que recomendado!!



 ****************


Oi seus lindos!
Estou invadindo o espaço do Marco, porque hoje é o aniversário dele o/ Parabéns Marco, meu amigo e parceiro de blog! Te desejo tudo de bom e muitas felicidades. Obrigada por fazer parte do meu diário, sempre com dicas maravilhosas de leitura! Feliz Aniversário!!



3 Comentários

  1. Sempre quis ler este livro, mas confesso que o que mais me assusta é o tamanho, o livro é simplesmente enorme e eu levara mais e uma semana só com ele, hehe. Mas toda vez que olho pra capa dá uma baita vontade de pegar pra ler...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa,

    Obrigado pela felicitação.....e obrigado pela paciência aqui no blog...abraços e sucesso!!!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li váááárias resenhas desse livro, realmente ele me encanta muito, Troquei um livro por ele no Skoob e estou louco pra ler.
    Essa capa é muito linda! E a capa de trás também, com aquele efeito sépia né?
    Bom, sou um cara muito viciado em livros de romance, sério! *-* Hahahaha
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!