Olá Pessoal!

Hoje vou indicar o livro O Coração de Salatiel da autora Kézia Lôbo, uma um excelente livro nacional num dos meus gêneros preferidos que é a fantasia, um livro cheio de magia, mistério e aventura que recomendo a todos.


 O Coração de Salatiel 

O Coração de SalatielSinopse

 Lenora está completando seu 18º aniversario, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer. Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido. A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais. Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de todas: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído. 


Nesse livro temos como protagonista principal Lenora Keegan, prestes a completar 18 anos, é uma jovem muito gentil, com bom coração, que ama bastante a natureza e mora no campo com o seu tio Elros e seu primo Gilraen; pois sua mãe morreu quando ela era ainda uma criança. Eles tem uma vida um pouco difícil; pois vivem da colheita e Lenora cuida da casa, contudo ela também tem um dom, é uma Elemental do Ar, mas ninguém sabe disso. 

Os três vivem em Galahar, um reino dominado pelo tirano Malghlad e seu braço direito Feiticeiro Negro, que buscam um artefato que muitos acreditam ser uma lenda, chamado de O Coração de Salatiel. O artefato é conhecido por possuir os poderes dos quatro elementos da natureza, bem como, por ter sido forjado com metade do coração do próprio Salatiel, o ser mais poderoso que já pisou a terra. 

A vida de Lenora muda completamente no dia do seu aniversário ao receber um presente do seu tio, uma linda jóia que sua mãe havia deixado para ser entregue quando ela completasse os 18 anos, mas Lenora não sabe exatamente o que é aquela jóia que brilhava e aquecia seus dedos, sentindo como se o presente tivesse o mesmo ritmo do seu coração, tendo uma reação inexplicada e incontrolável. 

No outro dia, confusa vai caminhar sem notar a distância da casa da fazenda e quando retorna o que vê é uma destruição horrível juntamente com a morte do seu tio Elros e o desaparecimento do seu primo Gilraen.

Agora Lenora esta determinada a encontrar a Resistência; pois eles tinham muitos aliados que assim como ela fugiam de Malghalad, durante essa busca, ela conhece Agnor, um Mago e protetor da Floresta das Sombras que apesar de cego possui muitos poderes, muito sábio que conta para ela sobre a jóia e toda a historia de Salatiel e seus poderes, Agnor também tem afinidade com os Seres Mágicos, que seriam de grande ajuda para essa batalha.

A autora Kézia Lobo consegue no envolver nesse universo tão fantástico de tirar o fôlego, como uma narrativa envolvente, cheia de amor, batalhas, surpresas e muitas aventuras, um livro que recomendo.



 


 

4 Comentários

  1. Hum...não sei se leria. Confesso que não me interessei muito.
    Mas...valeu pela dica.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não faz muito meu estilo, mas ainda bem que você gostou!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. OI Marco!

    Faz tempo que eu tenho curiosidade em ler este livro, parece interessante!
    Gosto dessa capa!!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal,

    Esse livro é ótimo...para quem gosta de literatura fantástica é um prato cheio e não pode deixar de ler...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!