Categorias:



Oi pessoal!

Hoje eu venho falar sobre um livro que eu li em parceria com o autor Mauricio Gomyde, Dias melhores pra sempre.

Este livro, foi mais um que me emocionou, que me fez ler freneticamente. Degustei cada palavra, vivenciei os acontecimentos, me fez pensar na vida e me emocionou.
Fazia tempos que eu não lia um livro como este, na verdade o último livro que me emocionou foi o "Como eu era antes de você", que eu li lá em abril deste ano.


Dias melhores pra sempre



Dias Melhores Pra Sempre 
Sinopse

Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura.






Quando eu leio um livro que me toca, eu venho correndo escrever a resenha, para não perder minha emoção do momento. Estou sem palavras para relatar e comentar sobre este livro, que história linda!
Como falei antes já fazia algum tempo que um livro não me emocionava, este me fisgou nas primeiras linhas, capítulos, e não consegui mais largar dele até eu terminar de ler.

Não irei falar muito da história em si, porque senão vai perder a graça. Este livro é cheio de surpresas e a cada virada de página, troca de capítulo, nos deparamos com algo novo, que nos toca, nos emociona, nos deixa nervosos, começamos a torcer pelos personagens, mas também ficamos felizes e comemoramos junto. 

Se eu falar, contar tudo, vai perder a graça, a única coisa que eu posso dizer é que o livro conta a história de um jovem chamado Bruno, que se forma em medicina e logo vai exercer sua função. Ele passará por alguns acontecimentos e situações difíceis que ele terá que superar. Ele têm alguns amigos, gosta de surfar e uma namorada chata, que ao longo da história terão rumos diferentes. Logo ele conhece a Micaela, uma moça que não é tão linda para os padrões de beleza, na verdade ela é sua colega na faculdade, mas ele nunca havia notado ela e algo vai mudar suas vidas.

O livro é cheio de acontecimentos bombásticos, mas de uma leitura leve e gostosa de ser lida. Ele nos faz refletir sobre a vida, sobre o que é mesmo importante em nossas vidas, a importância da pessoas, dos amigos e o romance é lindoo!

Gente, fiz de modo bem grosso este resumo do livro, mas o que você vai encontrar nessa história é muito mais, eu estou encantada com a escrita deste autor, ele soube bem amarrar cada capítulo, nos surpreendendo e nos deixa curiosos. Acho que eu não preciso dizer né, favoritei e avaliei em 5 estrelas.

Preciso dizer que a capa do livro tem tudooo a ver com a história. Eu tenho o costume de observar a capa, enquanto vou lendo o livro, e quando já estava na metade do livro notei um detalhe nesta ilustração, leiam, leiam para saber!!

Como vocês podem ver eu fiquei sem palavras, minha resenha ficou minúscula, perto das que eu costumo fazer. Eu só posso dizer uma coisa, LEIAM, vale muito a pena!

Indico a leitura deste livro para quem gosta de um bom romance e gosta de ser surpreendido!



Obs: A música do Jota Quest "Dias melhores", embalou minha leitura!



8 Comentários

  1. Os livros do Maurício smpre me emocionam, por isto não exitei em comprar um exemplar deste. Não vejo a hora de chegar logo para já iniciar a leitura que tenho a absoluta certeza de que será uma das melhores do ano!!!

    Beijo Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Nessa. Sou apaixonada pela escrita do Maurício Gomyde. Ele consegue compor romances belíssimos, dotados de uma sensibilidade ímpar. Mal posso esperar para ler Dias Melhores pra Sempre. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oie vanessa (observação tosca, mas só da Vanessa nos comentários rs)
    Gente, o Mauricio é meu Nicholas Sparks nacional. Eu tive a oportunidade de conhecê-lo na bienal e ele foi super fofo e gentil com as minhas surtadas básicas rs
    Sua resenha me deixou em choque. Estou mega curiosa para saber tudo desse livro, e me apaixonar assim como você.
    Preciso do meu exemplar!!!!!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,
    Nossa você pode não ter falado muito na resenha, mas o que falou já me deixou com vontade de parar o que estou lendo e ir ler esse livro. Admiro demais o autor, com certeza essa leitura acontecerá em breve...obrigado pelas emoções expressas em suas palavras após concluir o livro....com certeza muita gente se não o tem ta indo atrás nesse instante.

    Beijokas elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    O Maurício é um amor de pessoa e um ótimo escritor, li somente um livro dele e me apaixonei por sua escrita. Estou curiosa por esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O Maurício é um dos meus autores favoritos, por isso não demorei a adquirir o meu exemplar de "Dias Melhores pra Sempre". Com suas palavras tenho a certeza de que o livro será tão bom quanto os anteriores e isso é ótimo. Espero ler em breve.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, até eu senti a emoção que você teve lendo esse livro.
    É a segunda resenha que leio e fico mais curiosa com a narrativa.
    Adorei e vou colocar na lista de compras literárias.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    Minha esposa esta lendo esse livro e gostando demais...logo iniciarei a leitura....parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!