Categorias:


Oi seus lindos!
Hoje eu venho com a resenha de um livro mega fofo, vamos lá!


Lições de Princesa

Lições de princesaSinopse

LIÇÕES DE PRINCESA é um livro encantador, de capa dura e ricamente ilustrado, que ensina o passo-a-passo para qualquer menina se transformar em uma princesa. Tudo o que elas precisam saber sobre postura e maneiras e como se dirigir a seus súditos — sejam eles os pais ou aquele gatinho — está aqui. “Resolvi compartilhar o que aprendi durante as longas e exaustivas horas que passei com minha avó, a Princesa-Mãe Clarisse, para que vocês também possam praticar ser uma princesa”, explica Mia.






Este livro faz parte da série O diário da Princesa, mas ele é dependente, não precisa ter lido a série para ler ele.

 
Eu amo esta série, tanto que este ano me bateu a louk e eu comprei a série toda no submarino (este ao lado e veio com a sacola), pois eu só tinha os três primeiros e não conseguia completar, difícil achar os livros originais, então acabei comprando a versão econômica mesmo (ainda não li todos).

Consegui o "Lições de princesa" através de uma troca, e ainda me falta um livro para ter minha coleção completa, que é o "O presente da princesa". (se vocês souberem de mais livros existentes desta série me avisem!).

Gente, este livro é muito fofo, é daqueles que você lê numa sentada. Ele é em primeira pessoa, escrito pela própria Mia, sim a Princesa. Foi impossível ler o livro sem me lembrar do filme, muito bom. 
O livro é pequeno, de capa dura, cheiooo de ilustrações. Este livro não é de história, a Mia vem nos ensinar lições de princesa, a como nos tornar uma. Legal, não?

Ai, vocês podem até dizer que estou viajando, sei, eu sou meio louquinha mesmo por natureza, mas eu ainda acredito minha gente, em contos de fadas, e eu acredito que toda menina, mulher e senhora são princesas. :D

Achei d+ este livro, a Mia nos ensina tudo: maquiagens, cabelo, o que não pode faltar na bolsa de uma princesa (vi que eu estava dentro do padrão), como andar, sentar, falar, fazer amizades, garotos, etiquetas e mais...

Percebi ao ler o livro que eu preciso melhorar muito para me tornar um princesa de verdade (risos), começando pelo meu cabelo, ela disse que princesa não tem franja (chorei), pois esconde os olhos. Tem que ter cuidado com o aparelho nos dentes, mas isso não impede um belo sorriso. E outra, acho que preciso de mais aulas de etiquetas, estou pecando na forma de andar (princesa não anda encurvada) e princesa não faz fofocas.... Acho que preciso de mais lições( rsrsrsrs). 

O que achei legal, é que ela diz que independe das características das mulheres, cabelo, etnia, cultura, todas somos princesas :D

É um livro muito gostoso de ler, para quem curti esta série eu indico. Ele cumpri bem o seu papel de entreter e divertir. Amei, amei e favoritei!!





9 Comentários

  1. Oie Nessa
    sou doida pra ler essa série.
    COnsegui comprar cada livro por 10 reais na promo do submarino. É edição normal, mas infelizmente não consegui pegar as capas iguais :(
    tem algumas que são da antiga edição, e outros da nova, mas mesmo assim fiquei feliz por ter feito minha coleção.
    Só não comprei esse livro, mas me arrependi ao ler sua resenha rs
    eu quero!!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu também estou muito longe de me tornar uma princesa, hiuahiua. Gostaria de ler este livro, ando precisano de uma leitura fofa também.
    Fiquei com vontade de comprar pra minha filha, acho que ela gostaria.

    Beijo, Van - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah eu lembro quando vc fez a caixinha de correio dizendo que tinha comprado os livros.
    É realmente um amor né?! Ainda não li mas amo os filmes de paixão.
    bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa,

    Gostei muito da sua resenha...não conhecia o livro, mas não é uma leitura para o momento...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa! Eu sou apaixonada por esse livro. Foi um dos primeiros livros que eu li, aos meus 8 anos e a partir daí comecei a me apaixonar pelo incrível universo da literatura. Foi por esse livro que comecei a gostar cada vez mais da Meg Cabot e, até hoje, ela é uma das minhas escritoras preferidas! <3
    Adorei sua resenha... E que sortuda você: comprou a série toda! Ai que delícia! Hahhaha

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa! Tenho uma curiosidade gigantesca em ler esta série da Meg Cabot, todos falam super bem, além de que me cativou logo de primeira. Preciso da colecao urgente!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Acredita que nunca li essa série? Eu tenho curiosidade mas nunca li. Tenho um certo receio pq já assisti ao filme =/
    mas pretendo demais ler toda a série *-*
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu sinceramente amo a Série o Diário da Princesa da Meg.
    Já li esse livro, Lições de Princesa, e possui uma leitura tranquila e leve.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Eu amo os livros da Meg, essa serie eu já li, mas ainda não tenho eles aqui em casa estou esperando uma boa promoção para comprar todos eles :D
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!