Categorias:


Oi meus amores!

Hoje venho com a resenha de um livro de parceria, vamos conferir?

Mago: Aprendiz - Saga do Mago - Livro 01 - Raymond E. Feist

Sinopse

Mago: Aprendiz
Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos


Desde que eu vi o lançamento deste livro eu fiquei interessada, algo nele me chamava atenção. Confesso que este gênero não é meu favorito, mas eu precisava me aventurar em algo diferente, e fiquei feliz por ter escolhido este livro.

Este livro faz parte de uma série composta por 4 livros, onde este é o primeiro. Ele é do gênero fantasia e foi um lançamento pela Editora Saída de Emergência. Preciso salientar que a editora está de parabéns, a ilustração da capa é linda e a diagramação ficou perfeita.

O livro nos conta a história de um menino de 13 anos,  o Pug. A história começa com ele no meio de uma tempestade, logo alguém o salva de um animal selvagem e ele vem a conhecer o Kulgan, que percebe algo diferente no garoto, ele tem um potencial para as artes mágicas.

Logo ele passará por uma cerimônia para a escolha dos aprendizes. Ele não sabe o que vai acontecer com ele, mas tudo que ele quer é se tornar um soldado. No dia da escolha os mestres artesãos e os membros da corte do Duque escolhem os aprendizes de mago.

Kulgan escolhe Pug, e os treinamentos começam, mas tem algo estranho. Parece que Pug não corresponde aos treinamentos. Então ele fica livre para trinar. O que afirma seu potencial e poderes mágicos, é quando ele salva a princesa Carline usando seus poderes mágicos. Isso só afirma do que ele é capaz.

Surge um navio encalhado perto da vila e o povo do castelo está correndo perigo de um outro mundo, eles pretendem invadir o reino. E agora eles terão que percorrer a floresta, uma aventura onde Pug viajará com seu amigo Tomas e Kulgan para avisar o rei.

Gente, eu demorei para ler este livro, mas não porque não gostei, por falta de tempo mesmo, pois o livro é muito bom. Narrado em terceira pessoa, passamos e vivenciamos tudo juntamente com o Pug. Eu adorei a forma de escrita do autor e estou bem curiosa pelos próximos livros da série.



Os outros livros da série:

Para quem gosta de fantasia, está aí uma bela dica*





4 Comentários

  1. Eu não sou muito fã do gênero, por isto não cheguei a ter vontade de ler, mas vi muitas e muitas resenhas super positivas!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa!

    O livro parece ser bom, mas não estou no clima para esse tipo de história no momento, sei lá. =(

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oieee Nessa! Acho essa capa muito linda! *.*
    Adorei sua resenha, não imaginava que ele queria ser um soldado uoooou!
    Super beijo flor!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa
    amo essa capa e estou necessitada de um livro de fantasia.
    Mas achei o protagonista tão novinho. Esperava uma história mais madura, mesmo assim pretendo lê-lo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!