Categorias:


Oi pessoal!

Nossa, não sei nem como começar esta resenha!! Este livro me chamou atenção desde o início. Achei a capa maravilhosa, a temática era boa e outra, nunca li nada da autora e vi que esta seria minha chance!

O chamado do Cuco
 
O Chamado do CucoQuando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.


Confesso que histórias policiais não são minhas favoritas, mas eu gosto muito. Adoro todo o mistério que há neste tipo de livro e como os acontecimentos vão se desenrolando. Em "O chamado do Cuco", encontramos um caso a ser desvendado por um detetive, o Cormoran Strike que está indo meio mal nos negócios e bem endividado. Nem dinheiro para pagar a secretária ele tem, por isso contrata a Robin, através de uma agência e ela é temporária.

O caso a ser desvendado é sobre uma modelo que caiu da varando do hotel onde mora. Seu irmão não acredita que foi suicido. E a partir do momento que ele contrata o detetive a história começa a ficar boa. Há diversos suspeitos, e aos poucos Cormoran vai entrevistando cada um, e tudo vai se desvendando.

Na verdade enquanto vamos lendo, vamos tendo nossas próprias conclusões. Em alguns momentos eu ficava confusa, imaginava que fosse um o culpado e depois outro e depois outro. Até que o final me pegou de surpresa. Gente eu ria sozinha, eu lia freneticamente e degustava cada resultado do detetive. Penso que o final ´foi eletrizante, quando o Carmoron refaz todo o contexto do acontecido, com suas descobertas e nos revelando o assassino, que realmente eu não esperava que fosse.

A escrita é um pouco demorada no início, até que mergulhamos de vez no caso. Mas depois, queremos ler cada vez mais para desvendar tudo. Livro muito bom, fazia tempos que eu não lia um livro policial que me fisgava.

Não irei falar detalhadamente dos personagens, mas eu preciso dizer que eu gostei muito da Robin, a secretária. Ela é espontânea e acaba mergulhando de cabeça na investigação junto com Carmoron. Os dois formaram uma bela dupla.

Apesar do livro conter quase 500 páginas, em nenhum momento eu achei a leitura cansativa, pelo contrário, cada acontecimento, descoberta nos deixa muito curioso e é impossível parar de ler.

E para nossa alegria (srsrs) teremos continuação. Este livro é o primeiro de uma série que será lançado no ano que vem e eu já estou ansiosa para ver qual será o próximo caso de Carmorn Strike.



A editora postou uma entrevista com a autora, falando sobre o livro, muito legal. Veja aqui.
Fica a dica, para quem gosta de livros policias, corra para ler!!
 

9 Comentários

  1. Eu já outras pessoas dizeno que este livro é arrastado no início, mas que depois ele anda. Eu nunca, nunquinha li nada da autora e como gosto bastante de histórias policiais, provavelmente vá comprar este livro...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que esse livro era tão grande e que ainda era uma série.
    Eu gosto de livros policiais. Acho que iria gostar desse também. Pois achei muita gente falando muito bem dele. Muito boa a resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Estava ansioso esperando a sua resenha sobre esse livro, pois também não sou muito do gênero policial. Como confio no seu bom gosto, estava esperando sua resenha. xD
    Gente, que massa que o tal do assassino te surpreendeu! A Rowling sempre me surpreendia ao longo dos livros de HP, e pelo que vejo, não era só lá que ela escrevia bem então! Hahaha
    Agora já posso comprar o livro sem medo! Hehehe
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que JK continua Diva.
    Eu quero ler outros livros da autora, já que gostei tanto de Harry Potter, mas falta tempo!
    Até imagino esse final que você citou, é típico da autora fazer algo assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa
    uau, uau, você me fez ficar desejando o livro loucamente agora.
    Amo a escrita da J.K, e como o gênero policial é um dos meus preferidos, isso tornou a leitura desse livro quase obrigatória!! Não sabia que seria uma série, mas mal vejo a hora de colocar minhas mãos nessa capa maravilhosa.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Nessa. Acredita que ainda não li nada da J. K. Rowling? Provavelmente começarei por este livro. Achei a temática bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Estou louca por esse livro e fiquei mais interessada ainda depois que vi o livro de capa dura em uma livraria. Lindooo.
    Gosto muito de livros policiais e a história me interessou muito desde o lançamento.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e sua resenha me deixou ainda mais curioso....parabéns...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro, mas vc já leu o livro "reverso" escrito pelo autor Darlei...apesar de não ser tão conhecido, se destaca por marcar a história, pois coloca em cheque, as leis que governam o nosso universo, e ainda por cima desafia os principais dogmas religiosos, nossas principais crenças são postas em dilemas cruciais, enfim se trata de um livro arrebatador, esse é o link do livro. Abraços..
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!