Categorias:


Oi pessoal!

A resenha de hoje é sobre um livro que eu não sabia o que esperar, estava com um certo receio e eu simplesmente adoreii a história.


Todo dia

Todo Dia 
Sinopse

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.








Esse livro realmente me surpreendeu. Depois que comecei a lê-lo foi impossível largá-lo. Eu li freneticamente, a qualquer momento ou tempo livre eu estava agarrada no livro lendo. Penso que isso aconteceu por se tratar de uma história diferente, com uma premissa diferente.Também, porque eu estava em busca de respostas, e confesso que não consegui encontrá-las...

O livro conta a história de A, sim este é o nome do protagonista. Ainda não sei como identificá-lo, se ele é um espírito ou o quê. Cada dia ele acorda em um corpo diferente, tem que se adaptar a vida da pessoa, e viver aquele dia. Ele já se perguntou porque ele é assim, mas ele mesmo não encontra respostas, não têm o que fazer.

O mais interessante é que ele sempre acorda em jovens da mesma idade que ele, tanto meninos como meninas, nunca acorda no mesmo corpo, é como se ele não tivesse sexo. Então essa é a vida dele, até que um dia ele acorda no corpo de Justin e conhece a Rhiannon, sua namorada. Esse dia é diferente, porque ele vê como o Justin trata sua namorada e ele quer ser diferente, não quer ser como o Justin e acaba proporcionando um dia diferente para ela. Ele acaba se apaixonando.

Gente, a partir deste momento acompanhamos um romance lindo e diferente. Como ele vai viver este amor, sendo que cada dia ele é uma pessoa diferente, em um lugar diferente? Eu li o livro como uma louca para descobrir, mas não irei contar, leiam!!

Outra coisa interessante no livro são as histórias abordadas através das famílias que ele acorda. Ele acorda em corpos de pessoas drogadas, obesas, gays, pessoas que pensam em suicido, ele relata sensações dos corpos, e muito mais. A mensagem que este livro nos passa é imensa. Cada família, é como se encontrássemos uma nova história, e isso acontece cada vez que mudamos de capítulo, ou seja quando começa um novo dia.

Para mim a mensagem principal do livro foi em relação as aparências. Que o importante não é como a pessoa é por fora, e sim como ela é por dentro, seu coração, seus gestos.

Leiam, vocês não irão se arrepender! Fica a dica!





6 Comentários

  1. Eu terminei ontem a leitura deste livro e assim como vc, também fiquei sem algumas respostas...
    Sabe, teve uma parte, mais para o final do livro, em que ele se refere a ele mesmo como uma "alma", então eu deduzo que seja mesmo uma 'alma'.
    O que mais me chamou a atenção foram as histórias diferentes a cada dia.

    O livro é excelente, eu adorei.

    Beijo, Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Eu não gosto muito do autor David Levithan, acho que ele tem valores um pouco "estranhos", e esse livro é meio "liberal", já que "A" não tem gênero, enfim... Porém a ideia da história é realmente genial e foge do clichê. Além de que deve ser agoniante todo dia acordar num corpo de alguém estranho. Porém esse bem maior que é o amor dele pela Rhiannon (eu sempre leio Rihanna, não sei porque! kkkkkk) é super legal.
    Ah e, essa capa gente, é muito linda, meu Deus!
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Nessa
    esse livro é muito lindo e tão triste. Eu amei, e não mudaria nada nele.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Todo Dia! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga :)
    Valeu pela dica, quero muito ler, gostei tanto da ria resenha, tenho certeza que irei me emocionar e que vai ser uma ótima leitura como foi para vc.
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  6. Oie, a premissa desse livro é interessante, mas imagina ficar em um corpo diferente todo dia? Eu não iria gostar...rs.
    Amo essa capa.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!