Categorias:



Oi pessoal! Tudo certinho?!

Hoje para começar bem a sexta-feira, eu venho com a resenha de um livro em parceria com a 
Editora Arqueiro!!



Álbum de CasamentoSinopse

 Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

 

Vou ser totalmente sincera nesta resenha, eu preciso ser. Gente, a Nora Roberts é Diva, isso todos estão cansados de saber. Eu adoro os livros da autora. Eu dei pulinhos de alegria quando fiquei sabendo que a editora Arqueiro estaria publicando os livros dela.

Dando uma pequena pincelada na história, ele tem uma premissa interessante. Encontramos de um tudo um pouco: humor, questões familiares, amizade e amor. A história gira em torno da quatro amigas, Parker, Emma, Laurel e Mac. Elas desde crianças brincavam de casar, de fazer casamentos e quando chegam na vida adulta elas montam um negócio juntas, uma empresa que realiza casamentos.

Este livro é o primeiro de quatro livros, onde cada um vai contar a história de uma das jovens. Neste aqui conhecemos mais a fundo a Mac, ela é fotógrafa, e é ela quem fotografa casamento, e faz os álbuns dos noivos. Ela também tem uma mãe impertinente e um passado um tanto traumático, por causa da separação dos seus pais e digamos que no amor não teve muita sorte, ainda.

Lógico que não podia faltar um romance, e eis que Mac encontra-se com um rapaz do passado, o Carter. Ele tinha uma quedinha por ela e tals, mas ela não sabia.O que mais me chamou atenção no livro é que o Carter é todo tímido, e Mac toda despojada. Confesso que fiquei admirada com ela, acho que vejo poucas personagens assim como ela, que são decididas, sem muitos rodeios, falam na cara o que sentem e o que pensam.

E aí está uma característica do livro, ele te muito humor, algo que eu realmente não esperava, e talvez tenha sido isso que tenha me incomodado um pouco, não sei. Não me crucifiquem, por favor, sei que todos estão gostando de ler este livro e tals, mas eu não sei explicar por que essa história foi difícil pra mim. Confesso que eu lutei para lê-lo. (talvez não era o meu momento).

O livro não é ruim, mas quando uma história não me fisga do início, quando não me prende ou desperta curiosidade é difícil minha gente. Sei lá, foi uma história que não me prendeu. Não sei se vocês entendem?? O livro é bom, romântico, mas comigo não funcionou.Ouvi dizer que o segundo é diferente, e é óbvio que eu irei ler, até porque eu quero conhecer a história de cada uma das meninas.
O próximo livro "Mar de rosas" contará a vida de Emma, estou bem curiosa. Ameii essa capa.


Mais uma vez eu quero salientar, o livro é bom, talvez não era o meu momento, por isso leiam para ter suas próprias conclusões!! Para quem gosta de um romance com humor, está aí uma bela dica!!





Quero agradecer a Editora Arqueiro por ter me disponibilizado este livro para leitura, e pelo kit mega fofo. Gente eu ameiii este véu!!




13 Comentários

  1. Puxa, que pena você não ter gostado tanto do livro, com esta capa tão linda eu imaginava que fosse ser perfeito. Ainda assim quero muito ler pois sempre gostei bastante da autora que marcou minha juventude literária, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Álbum de Casamento e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo taaanto a Nora Roberts. Estou louca para ler esse livro!
    Adorei sua resenha!
    Beijão! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa
    eu amei TANTO esse livro.
    FOi meu primeiro da Nora, mas fiquei imensamente apaixonada pela escrita dela, e pelo humor no romance.
    E Carter *_* suspiros
    Tão ruim quando um livro não consegue nos fisgar, apesar das nossas expectativas, né? Talvez você se envolva mais com a história da Emma.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que pena que você não gostou tanto do livro. :(
    Todo mundo fala tão bem dele que eu estou realmente curiosa para ler, até porque é Nora Roberts, sabe?
    Vamos ver se tenho uma impressão diferente da sua.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Uma pena quando o livro não consegue nos fisgar né? As vezes criamos expectativas demais diante que lemos sobre ele e isso acaba acontecendo.
    Esse é um livro que pretendo ler sim, mas no ano que vem... hehehe
    Acho que esse ano já estou com livros demais pra minha meta e já não vou consegui ler :/
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, que pena que não rolou, os comentários sobre esse livro são mesmo bastante positivos. Tomara que sua segunda experiência com a série seja melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Pena mesmo quando o livro não fisga o leitor, te entendo quando diz que não era teu momento.
    Achoque não conhecia esse livro, mas achei curioso, ainda mais quando falam super bem da Nora Roberts.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, esse livro é uma das minhas próximas leituras. Tenho altas expectativas com ele e espero realmente gostar da história. Uma pena que você não gostou tanto.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/2013/12/hitman-condenacao-raymond-benson.html

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Vanessa,

    Vejo o pessoal falando super bem desse livro, mas não me interessei por ele...parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa, eu adoro livros com humor então com certeza irei gostar, acredita que até hoje não li um livro da Nora =/ me envergonho disso, mas esse já está comigo e em breve irei ler, parabéns pela resenha e pela sinceridade.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Nessa, gostei da tua resenha, e concordo com você. Vi muitos comentários positivos sobre a Nora Roberts e entendo que cada um tem seu gosto, mas acabei esperando demais do livro, e me decepcionei. A ideia do livro é bem legal, mas, como li em outro comentário em outro blog, achei um pouco entediante pelo fato de não ter AQUELA "cena",entende? E acredito que a autora não precisava ser tãaaaao descritiva em certas cenas, que eu prefiro não comentar. Mas é isso aí, tudo tem um propósito rs, Beijos.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!